FOI APOSTA NA CHAMPIONS, MAS TEMPO ESGOTOU: SPORTING DIZ ADEUS A DEFESA E PODE ENCAIXAR… 2 MILHÕES
Jogador já sabe que não conta para os leões na temporada que se aproxima e deverá sair em definitivo, a valer encaixe para as contas leoninas
Redação Leonino
Texto
5 de Junho 2024, 13:20
Rúben Amorim, Sporting, Taça de Portugal, Porto

Flávio Nazinho, jogador emprestado pelo Sporting ao Cercle Brugge na última temporada, não deverá regressar a Alvalade, confirmando o exclusivo Leonino. No caso, os leões pretendem realizar um encaixe pelo defesa e os belgas ainda podem acionar a sua cláusula de compra, no valor estabelecido de 2 milhões de euros.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal A Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 5 de junho, apesar de ainda não estar definido que o emblema da Bélgica pretenda ficar com o lateral-esquerdo de 20 anos, essa possibilidade ainda está em cima da mesa e é do agrado da estrutura verde e branca.

O diário desportivo recorda, ainda, que além dos 2 milhões de euros que entram diretamente nos cofres do Clube de Alvalade, o Sporting ainda garantiu, se tal acabasse por acontecer, que ficaria com uma percentagem de uma futura venda do jogador.

Na temporada passada, Flávio Nazinho – avaliado em 1,2 milhões de euros – realizou 19 encontros: seis pela equipa principal, 12 pela equipa B e um pelos juniores. Ao todo, o lateral contabilizou 1.285 minutos e apontou dois golos (Académica e Caldas).

Esta época, ao serviço do Cercle Brugge por empréstimo do Sporting, Flávio Nazinho disputou 23 encontros – 22 no Campeonato Nacional e um na Taça –, nos quais realizou 1.221 minutos, perfazendo uma média de 55,5 minutos por partida. O ala formado na Academia Cristiano Ronaldo leva uma finalização certeira. A maior prova de confiança foi na jornada 14 da liga belga, quando foi titular no dérbi com o Club Brugge.

  Comentários