FOI COMPARADO A GONÇALO INÁCIO E AGORA ESTÁ DE SAÍDA DO SPORTING: CHICO LAMBA SAI POR EMPRÉSTIMO E RUMA A NOVO PAÍS
Craque de 20 anos foi mesmo falado pelo técnico da equipa principal, Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
20 de Janeiro 2024, 11:08

Depois de ter tratado do futuro de Dário Essugo (saiba mais AQUI), Fredrico Varandas já sabe o que fazer quanto ao dossiê de Chico Lamba e segundo adianta o jornal português A Bola, o craque leonino vai mesmo abandonar Alvalade.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o jovem de 20 anos conta com o interesse de um clube suíço, pelo que a sua saída de Alvalade deverá apenas acontecer a título de empréstimo, com a cedência a ser ultimada brevemente.

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal (saiba mais AQUI), o central foi tema de conversa na conferência de imprensa de Rúben Amorim. O técnico verde e branco acabou por tecer largos elogios à promessa leonina, com Gonçalo Inácio à mistura.

Em 2022/23, Chico Lamba – avaliado em 500 mil euros – realizou 12 encontros (um no conjunto principal, sete pela equipa B, três pelos sub-23 e um pelos juniores), contabilizando um total de 817 minutos.

Esta temporada, o defesa – futebolista controverso entre os adeptos, visto que, nas redes sociais, muitos acreditam não ter nível suficiente para o Sporting – participou em 11 jogos ao serviço do conjunto de Filipe Çelikkaya, tendo marco um golo, totalizando 931 minutos.

No último jogo da equipa B, alguns adeptos criticaram a abordagem de Chico Lamba ao lance que ditou a derrota dos leões em Alverca (1-0):

  Comentários