Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2023 | 16:35 |
O Dumiense visita, este domingo, o Sporting, no Estádio José Alvalade, num duelo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Diogo Ribeiro, avançado do emblema de Dume, revelou a sua crença em abanar as redes frente aos verdes e brancos. “Tenho um feeling de que vou fazer um golo em Alvalade”, começou por dizer ao jornal O Jogo.
E prosseguiu: “Vamos explorar o Sporting como um todo. Não há pontos fracos nem menos fortes, porque o Sporting é uma grande equipa. Tem provado isso e temos a nossa estratégia e o nosso objetivo é fazer golos. Sem pensar em pontos fracos, porque na realidade, o Sporting neste momento não tem”.
O avançado que passou por Alcochete durante seis anos falou da atual temporada da turma de Amorim, garantindo que “é a equipa portuguesa que melhor futebol pratica. A equipa tem tudo para que esta seja uma época de sucesso. Também é por isso que gosto de assistir aos jogos, porque gosto da maneira como jogam”, revelou.
“A equipa desta época muito superior à que foi campeã. Em 2020/21, o Sporting não jogava tão bem, era uma equipa muito mais pragmática. Agora, assume o jogo e está mais tranquila em todos os momentos. Não é uma equipa que esteja sempre aflita, como era a desse ano. Muitos jogos eram ganhos no último minuto”.
Ainda no mesmo momento, a ponta-de-lança de 32 anos falou da ansiedade que se sente em Dume nas vésperas da deslocação ao reduto dos leões. “Está tudo a querer que chegue o dia do jogo. Estamos a preparar uma estratégia para chegar lá e causar surpresa. Vamos entrar para ganhar, mas sabemos do poderio do Sporting. Mas o futebol é 11 contra 11 e queremos surpreender”, atirou.
Confira aqui a preparação do Sporting para o jogo da Taça de Portugal:
Comandados de Rui Borges voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, em partida válida para a 23.ª jornada da Liga
18 Fev 2026 | 11:07 |
O Sporting colocou, na última terça-feira, 17 de fevereiro, à venda os bilhetes para a deslocação a Moreira de Cónegos, no próximo sábado, para disputar o seu jogo da 23.ª jornada da Liga, a partir das 18h00. E nem foi preciso muito tempo para a venda total.
Foi necessária apenas meia hora para os leões anunciarem que os seus adeptos já tinham esgotado os ingressos para assistir ao encontro no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, onde, na época passada, perderam por 2-1.
Mesmo perante um número reduzido de entradas, os fãs verdes e brancos disseram "presente" e estão a mobilizar-se nas redes sociais, informando que nas bilheteiras dos cónegos podem ser adquiridos bilhetes para outras zonas do recinto.
Recorde-se que o Sporting regressa esta manhã de quarta-feira, 18 de fevereiro, aos treinos na Academia, após dois dias de folga concedidos por Rui Borges no rescaldo do encontro com o Famalicão. As atenções centram-se agora na possível reintegração sem limitações de Fotis Ioannidis nos trabalhos do grupo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho, jogar-se-á às 18h, em Moreira de Cónegos.
'Camisola 8' do Clube de Alvalade apresentou várias queixas na fase final da partida dos leões diante do Famalicão, na qual fez o lugar de Luis Suárez
18 Fev 2026 | 10:50 |
Pedro Gonçalves foi a opção escolhida para substituir Luis Suárez no encontro frente ao Famalicão e, embora o Sporting tenha somado os três pontos, o internacional português enfrentou um desafio exigente a nível individual, atuando numa posição menos habitual.
Já nos minutos finais, o 'camisola 8' aproximou-se do banco a pedir a substituição e Rui Borges decidiu retirá-lo de imediato, prevenindo qualquer risco de lesão muscular. No final da partida, o treinador explicou a situação: "Saiu com cãibras, pois estava morto. Agora vai recuperar, pois está castigado para o jogo com o Moreirense. Vem de uma lesão mas é sempre um jogador diferenciado que pode resolver o jogo de um momento para o outro".
Após reavaliação clínica efetuada logo depois do apito final, ficou claro que o médio apenas necessita de repouso. Ainda assim, viu o quinto cartão amarelo frente aos minhotos e cumprirá um jogo de suspensão na deslocação a Moreira de Cónegos, onde os leões defrontam o Moreirense.
O regresso de Pote à competição está assim apontado para 27 de fevereiro, na receção ao Estoril, no Estádio José Alvalade. Esta pausa surge numa fase importante do calendário. Depois do embate com o Estoril, o Sporting recebe o Porto na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, marcada para 3 de março, seguindo-se uma deslocação a Braga para mais um compromisso da Liga.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma 25 partidas realizadas. Nos 1.842 minutos disputados, o futebolista já apontou 11 golos e assistiu os companheiros em seis ocasiões.
Confronto entre monegascos e parisienses aconteceu no Stade Louis II, a contar para a 1.ª mão do play-off da Liga dos Campeões
18 Fev 2026 | 10:39 |
O Paris Saint-Germain abriu a terceira eliminatória exclusivamente francesa da história da Liga dos Campeões com um êxito no Mónaco (3-2). Nuno Mendes foi titular e ajudou a equipa de Luis Enrique ao triunfo no principado monegasco.
A equipa da casa adiantou-se com um bis do norte-americano Folarin Balogun (1 e 18 minutos) e viram o guarda-redes suíço Philipp Köhn defender um penálti do português Vitinha aos 22', titular a par do ex Sporting e João Neves.
Os parisienses perderam, depois, Ousmane Dembélé, por lesão, mas colmataram a aparente contrariedade do detentor da Bola de Ouro e do prémio The Best da FIFA com a entrada de Désiré Doué, providencial na reviravolta da sua equipa.
O avançado marcou dois golos (29 e 67 minutos) e assistiu para o tento do marroquino Achraf Hakimi (41), dando o triunfo ao PSG, que tinha perdido a liderança da Liga francesa no fim de semana para o Lens e beneficiou da expulsão do russo Aleksandr Golovin (48) no Mónaco, por entrada sobre Vitinha.
Vale lembrar que o PSG goleou em casa o Marselha, por 5-0, no passado dia 7 de fevereiro, sábado . A partida ficou marcada pelo domínio parisiense, protagonizado pelo bis de Ousmane Dembelé e um grande desempenho de Nuno Mendes.
Exclusivo Leonino confirmado! Sporting já tomou decisão sobre futuro de Travassos
18 Fev 2026 | 10:12