Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Morten Hjulmand deu recital com o Gil Vicente! Capitão do Sporting destaca-se em Alvalade

Médio defensivo dinamarquês não começou a partida de início, por receios disciplinares, mas ainda foi muito a tempo de ser importante para os leões

Morten Hjulmand não começou a partida com o Gil Vicente de início, por receios disciplinares, mas ainda foi a tempo de ser importante para o Sporting
Morten Hjulmand não começou a partida com o Gil Vicente de início, por receios disciplinares, mas ainda foi a tempo de ser importante para o Sporting

06 Mai 2025 | 09:26 | Por Redação

Icon Comentário0

Foi uma das figuras de destaque no Sporting, na preparação do encontro frente ao Gil Vicente. Morten Hjulmand começou o encontro de fora frente a formação de Barcelos, entrou durante a segunda parte, e demonstrou toda a sua qualidade ao ajudar a garantir a reviravolta. Teve tremenda importância na vitória, tendo estado em constante diálogo com os colegas.


Já durante a primeira parte do encontro, se pode ver o capitão do Sporting, do banco de suplentes, constantemente dar indicações aos jogador que estavam em campo, situação na qual está bem mais habituado a estar.


Ao intervalo, voltou a ser interventivo. Os jogadores do Sporting recolheram aos balneários quando perdiam 1-0, e Morten Hjulmand fez uso da palavra para aconselhar "calma" e "concentração" à equipa verde e branca, uma vez que ainda existia muito tempo para recuperar o marcador. Aproveitou também para dar uma injeção de confiança aos companheiros.


Entrou aos 64', e, novamente, esteve muito interventivo. Falou com Conrad Harder antes dos dois entrarem em campo ao mesmo tempo, e quando pisou o terreno de jogo, foi possível ver o medio leonino a pedir "cabeça" aos companheiros de equipa.

No final do encontro, para além de não ter sido amarelado por Tiago Martins, teve o discernimento de evitar qualquer tipo de confusão, ao dirigir-se imediatamente para os balneários do estádio de Alvalade, deixando os restantes companheiros de equipa a agradecer a todos os adeptos que estiveram presentes no apoio à equipa.


Leia a seguir Amorim 'esquece' Inácio e vira-se para alvo que Rui Borges quer no Sporting

Futebol

Amorim 'esquece' Inácio e vira-se para alvo que Rui Borges quer no Sporting

Antigo treinador leonino tem mantido interesse no 'camisola 25' dos leões, mas parece estar agora interessado em jogador referenciado em Alvalade

Tiago Gabriel pode acabar por criar um problema em duas frentes ao Sporting, com Ruben Amorim e Gonçalo Inácio na equação
Tiago Gabriel pode acabar por criar um problema em duas frentes ao Sporting, com Ruben Amorim e Gonçalo Inácio na equação

23 Out 2026 | 14:47 | Por Redação

Icon Comentário0

Tiago Gabriel pode acabar por criar um problema em duas frentes ao Sporting. O central português, de 21 anos, estava referenciado pelos verdes e brancos como possível solução para uma eventual saída de Gonçalo Inácio, mas entrou agora na mira do Milan, precisamente um dos clubes mais interessados no capitão leonino.


Segundo o portal suíço ‘4-4-2.ch’, o Milan já terá iniciado contactos com Tiago Gabriel através de intermediários, enquanto a Roma também acompanha o defesa do Lecce. Everton e Crystal Palace juntam-se à corrida por um jogador que renovou recentemente até 2030 e cuja transferência poderá exigir entre 25 e 30 milhões de euros.


A situação ganha especial relevância para o Sporting devido ao futuro de Gonçalo Inácio. Ruben Amorim tem o internacional português muito bem referenciado e o Milan tem sido apontado como um dos principais candidatos a avançar pelo 'camisola 25', com a SAD leonina a apontar para um encaixe na ordem dos 40 milhões de euros caso se abra a porta à saída.


O aparecimento de Tiago Gabriel no radar dos rossoneri pode, porém, baralhar essas contas. Caso o Milan decida direcionar o investimento para o central do Lecce, o Sporting não só ganha concorrência por um jogador que estava identificado como possível sucessor de Inácio, como pode também perder força numa das principais vias para concretizar a venda do próprio capitão.

Com 1,96 metros, Tiago Gabriel soma já dois golos em seis encontros da Serie A esta temporada e tem-se destacado pela robustez, capacidade nos duelos e domínio aéreo. O perfil encaixa no que o Sporting procura para o eixo defensivo: um jogador jovem, com margem de valorização, mas já preparado para competir a alto nível. O problema é que o mesmo perfil parece agora agradar também a Ruben Amorim e ao Milan.


Confira a publicação:


Leia a seguir Rooney atira-se a Bruno Fernandes: "Egoístas" que se comportam "como bebés"

Futebol

Rooney atira-se a Bruno Fernandes: "Egoístas" que se comportam "como bebés"

Lenda do Manchester United deixou várias críticas à postura e declarações do internacional português após a derrota dos reds na Liga dos Campeões

Wayne Rooney não poupou Bruno Fernandes depois das declarações do internacional português na sequência da derrota do Manchester United
Wayne Rooney não poupou Bruno Fernandes depois das declarações do internacional português na sequência da derrota do Manchester United

23 Out 2026 | 14:17 | Por Redação

Icon Comentário0

Wayne Rooney não poupou Bruno Fernandes depois das declarações do internacional português na sequência da derrota do Manchester United frente ao Como, por 4-1, na Liga dos Campeões. O antigo avançado inglês considera que o médio, formado no Sporting, errou ao apontar diretamente para as decisões da equipa técnica e colocou-o no mesmo plano de Lisandro Martínez.


Rooney: "Bruno Fernandes? Não podes ter jogadores a fazerem isto"


“Não podes ter os jogadores a fazerem isto. Isto não pode continuar a acontecer. Primeiro, foi o Martínez, agora, foi o Bruno... Um deles apontou o dedo a Jason Wilcox, o outro apontou o dedo ao treinador. Isto não pode continuar a acontecer. São jogadores enormes empregados por um clube”, afirmou Rooney, no podcast ‘The United Stand’.


O antigo internacional inglês insistiu que os jogadores têm de assumir maior responsabilidade pelo que acontece dentro de campo. “Podes dizer que o Bruno tem razão ou não no que disse, mas tens de assumir responsabilidades, em campo, perante um grupo de jogadores. Houve alturas em que eu e Sir Alex Ferguson não falávamos, mas eu passava por uma parede de tijolos por ele, quando estava em campo, porque queria jogar por mim mesmo, pelo clube, pelos adeptos...”, acrescentou.

Rooney: "Estes jogadores são egoístas"


Rooney endureceu ainda mais o discurso ao falar de Bruno Fernandes e Lisandro Martínez. “Estes jogadores são egoístas, só se importam com eles próprios, não se importam com os companheiros de equipa, não se importam com o treinador, nem com o 'staff' ou os adeptos”. E prosseguiu: “São como bebés, que se limitam a atirar os brinquedos carrinho fora e, depois, tentam apontar culpas a todos os outros. Têm de olhar para eles próprios, ser sinceros com eles próprios, e só depois olhar para as outras pessoas”.

As críticas surgem depois de Bruno Fernandes ter questionado a estratégia adotada pelo Manchester United diante do Como. “É responsabilidade do treinador e da equipa técnica ver o que se passa, não minha. Eu digo apenas que, por vezes, temos de ser mais corajosos na pressão, tentado assumir o risco de aplicar aquela pressão muito elevada e deixando-os desconfortáveis, tal como eles nos fizeram”, afirmou o antigo jogador do Sporting, palavras que acabaram por motivar a forte reação de Rooney.

Leia a seguir Rafael Soares acusa Rui Borges de 'enganar' adeptos do Sporting: "Atirou areia para os olhos"

Futebol

Rafael Soares acusa Rui Borges de 'enganar' adeptos do Sporting: "Atirou areia para os olhos"

Jornalista da Media Livre comentou as palavras do técnico leonino após a derrota do Clube de Alvalade com o LASK Linz, em Alvalade

Rafael Soares culpa Rui Borges de estar a atirar areia para os adeptos do Sporting após o desaire com o LASK Linz
Rafael Soares culpa Rui Borges de estar a atirar areia para os adeptos do Sporting após o desaire com o LASK Linz

23 Out 2026 | 14:00 | Por Redação

Icon Comentário0

Rui Borges está a ser alvo de várias críticas após a derrota por 3-2 frente ao LASK Linz, na terceira jornada da Liga dos Campeões. Depois de Tomás da Cunha, também Rafael Soares criticou o facto de o treinador não ter feito qualquer alteração, mantendo o mesmo plano (ou o mesmo onze) da partida diante do Lens.


R. Soares: "Rui Borges tratou o jogo com o LASK Linz como tratou o encontro com o Lens"


"Rui Borges tratou o jogo com o LASK Linz como tratou o encontro com o Lens: o onze foi o mesmo, a identidade foi igual e a estratégia foi a mesma, quando este jogo pedia uma equipa diferente", começou por dizer um comentador no canal NOW.


De seguida, o jornalista acusou o técnico de querer enganar os adeptos. "Há duas frases infelizes de Rui Borges. Se acredita (na estratégia de jogo), é preocupante. Se não acredita, atirou areia para os olhos das pessoas", falou.

A derrota na prova milionária voltou a expor um problema que começa a assumir proporções preocupantes no Sporting. A equipa de Rui Borges já sofreu 13 golos nos primeiros 11 encontros oficiais de 2026/27, apresentando uma média de 1,18 tentos concedidos por partida, a pior dos verdes e brancos desde 2019/20.


Frente ao LASK, o problema ganhou ainda maior dimensão. Foi apenas a segunda vez desde a chegada do técnico mirandelense ao Sporting que os leões sofreram três golos em Alvalade, depois do desaire por 3-0 com o Borussia Dortmund, a 11 de fevereiro de 2025. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


30 jogos falhados num ano: Rui Borges tem problema dos grandes com mundialista do Sporting
Futebol

30 jogos falhados num ano: Rui Borges tem problema dos grandes com mundialista do Sporting

23 Out 2026 | 13:06

Icon Comentário0
Tomás da Cunha arrasa Sporting de Rui Borges: "Nunca foi um exemplo"
Futebol

Tomás da Cunha arrasa Sporting de Rui Borges: "Nunca foi um exemplo"

23 Out 2026 | 12:36

Icon Comentário0
Treinador do Benfica aquece dérbi e humilha Sporting: "Pressão é não ganhar há oito anos"
Futebol

Treinador do Benfica aquece dérbi e humilha Sporting: "Pressão é não ganhar há oito anos"

23 Out 2026 | 12:11

Icon Comentário0