Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Filipe Alexandre Dias arrasa exibição do Sporting em Barcelos: "Não foi capaz de assumir..."

Diretor executivo do jornal Record comenta as principais incidências da partida referente aos quartos de final da Taça de Portugal entre Galos e Leões

Filipe Alexandre Dias, diretor executivo do jornal do Record, analisa as principais incidências do Gil Vicente - Sporting, em Barcelos para a prova rainha
Filipe Alexandre Dias, diretor executivo do jornal do Record, analisa as principais incidências do Gil Vicente - Sporting, em Barcelos para a prova rainha

28 Fev 2025 | 15:30 |

Icon Comentário0

Filipe Alexandre Dias, diretor executivo do jornal Record, na sua habitual crónica, avaliou os principais incidentes na partida da passada quinta feira dia 27 de fevereiro, que opôs as equipa do Gil Vicente e do Sporting, e que terminou com vitória leonina com golo solitário de Zeno Debast, garantido dessa forma a passagem ás meias finais.


O jornalista começou por abordar a vitória apertada da turma de Rui Borges: "O Sporting não entrou ‘à grande’ na etapa inicial, não foi capaz de assumir, pressionar e ter bola – ia pagando caro por isso. O Gil Vicente foi ousado, teve personalidade, mas esbanjou soberanas oportunidades para marcar. Isso ser-lhe-ia fatal."


Continuando a abordagem falou do impacto de Viktor Gyokeres na sua entrada no início da segunda parte: "Antes de mais, foi uma substituição que se entendeu: deu para o sueco descansar meio jogo e serviu ainda para sentar um Harder que não concilia vontade com frieza e estava a arriscar demasiado no plano disciplinar. O goleador entrou e a equipa melhorou com ele sobremaneira", mencionou ao jornal Record.


"A equipa de Rui Borges conseguiu finalmente pegar no jogo e obrigou o Gil a descer no terreno. O leão superiorizou-se e criou várias oportunidades para golo até que Debast faturou, servido por Gyökeres. É verdade que depois o Sporting também desperdiçou o segundo e um golo dos galos foi anulado por... 3 cm. Mas chegou", mencionou  Filipe Alexandre Dias sobre a vitória sofrida do Clube de Alvalade.

Filipe Alexandre Dias concluiu o seu questionário abordando a importância desta vitória para a equipa do Sporting: "Sem dúvida! Seguem firmes para as ‘meias’ e o desfecho serena os ânimos numa fase em que o leão já dançava na corda bamba", mencionou na sua coluna do jornal Record.



Futebol

Atenção, Sporting! Rui Borges recebe grandes notícias sobre Fotis Ioannidis

Verdes e brancos regressaram aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo nesta terça-feira, 25 de agosto, para preparar o embate com o Rio Ave

Fotis Ioannidis está recuperado e voltou esta terça-feira ao trabalho sem limitações juntamente com o restante grupo de Rui Borges no Sporting
Fotis Ioannidis está recuperado e voltou esta terça-feira ao trabalho sem limitações juntamente com o restante grupo de Rui Borges no Sporting

25 Ago 2026 | 16:32 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis está recuperado dos problemas na região lombar e voltou esta terça-feira ao trabalho sem limitações. O avançado grego integrou normalmente o treino do Sporting e já aponta ao regresso às opções de Rui Borges para a deslocação ao terreno do Rio Ave.


O internacional helénico trabalhou no relvado totalmente integrado com os restantes companheiros, deixando para trás o problema físico que o impediu de defrontar o Alverca na última jornada do campeonato, algo visível até pelas imagens partilhadas pelos leões nas redes sociais.


A recuperação de Ioannidis reabre também a luta pela titularidade no ataque leonino. Luis Suárez foi o escolhido frente aos ribatejanos e respondeu com um golo, mas o grego volta agora a apresentar-se em condições para disputar o lugar no onze.


Rui Borges terá assim mais uma opção importante para o encontro de sexta-feira, às 20h15, em Vila do Conde. O treinador poderá escolher entre dois avançados com características diferentes para liderar a frente de ataque dos verdes e brancos.

O plantel do Sporting volta a treinar na manhã desta quarta-feira, dia 26 de agosto, novamente à porta fechada na Academia Cristiano Ronaldo, prosseguindo a preparação para o duelo com o Rio Ave, válido para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic.



Futebol

Deportivo não quis vender Yeremay ao Sporting, mas agora quer alvo dos leões para o substituir

Emblema espanhol pode vir a perder o jogador que esteve na mira dos verdes e brancos nos últimos mercados e possível substituto não é um desconhecido

Yeremay Hernández continua com o futuro em aberto no Deportivo e Sergio Arribas, também alvo do Sporting, surge como uma das possibilidades para o substituir
Yeremay Hernández continua com o futuro em aberto no Deportivo e Sergio Arribas, também alvo do Sporting, surge como uma das possibilidades para o substituir

25 Ago 2026 | 16:17 |

Icon Comentário0

Dois jogadores que estiveram no radar do Sporting podem acabar ligados ao mesmo negócio em Espanha. Yeremay Hernández continua com o futuro em aberto no Deportivo da Corunha e Sergio Arribas surge como uma das possibilidades para ocupar o lugar do extremo caso este saia.


Segundo o portal ‘Gol Digital’, o emblema galego já estuda alternativas perante o interesse persistente do Hull City em Yeremay. Um dos nomes identificados é precisamente Arribas, atacante de 24 anos que também chegou a ser associado tanto aos leões como ao Benfica.


Yeremay esteve perto de reforçar o Sporting neste mercado, mas os verdes e brancos acabaram por abandonar a corrida perante as condições financeiras exigidas para concretizar o negócio. O Deportivo mantém uma fasquia de 40 milhões de euros para aceitar libertar o jogador de 23 anos.


Arribas chega a este dossiê depois de uma temporada de grande destaque, na qual apontou 26 golos e seis assistências ao serviço do Girona. Para já, porém, não existem negociações concretas, até porque o clube pede cerca de 25 milhões de euros pelo atacante.

O processo apresenta ainda outra particularidade: o Real Madrid conserva 50% dos direitos económicos de Sergio Arribas. Com o mercado perto do fim, o futuro de Yeremay poderá assim desencadear uma movimentação que envolve dois nomes que passaram pela lista de potenciais reforços do Sporting.



Futebol

Negócio de 23 milhões pode desbloquear saída de Pote do Sporting

'Camisola 8' é um dos jogadores na porta de saída dos verdes e brancos e pode ver agora o seu dossiê desbloqueado e rumar à Arábia Saudita

Pote está cada vez mais perto de poder concretizar a transferência para o Al Ittihad, com Fabrizio Romano a avançar negócio que pode facilitar saída do Sporting
Pote está cada vez mais perto de poder concretizar a transferência para o Al Ittihad, com Fabrizio Romano a avançar negócio que pode facilitar saída do Sporting

25 Ago 2026 | 15:40 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves está cada vez mais perto de poder concretizar a transferência para o Al Ittihad. O internacional português aguarda há várias semanas por uma vaga de estrangeiro no plantel saudita e uma sequência de negócios no mercado pode finalmente desbloquear o processo.


Segundo a ‘Sky Sports’ alemã e Fabrizio Romano, o Besiktas chegou a um acordo verbal com o Bayer Leverkusen por Ernest Poku. O extremo neerlandês deverá ser emprestado por 3 milhões de euros, com uma opção de compra de 20 milhões que poderá tornar-se obrigatória mediante objetivos.


A saída de Poku permite ao Leverkusen concentrar esforços no regresso de Moussa Diaby, atualmente no Al Ittihad. O francês ficou de fora dos últimos três encontros da formação saudita e uma eventual transferência para a Alemanha libertaria precisamente uma das vagas necessárias para a inscrição de Pote.


É esse movimento que pode acelerar definitivamente a saída do 'camisola 8' do Sporting. Pedro Gonçalves tem o Al Ittihad como destino provável desde o início do mercado, mas o negócio tem estado dependente da gestão do limite de jogadores estrangeiros no plantel saudita.

Enquanto aguarda por uma resolução, Pote continua a treinar na Academia Cristiano Ronaldo, embora não esteja disponível para as opções de Rui Borges. O futuro do internacional português permanece traçado para a Arábia Saudita, faltando agora que o efeito dominó no mercado abra definitivamente a porta à transferência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rodrigo Roquette defende Sporting e arrasa versão sobre Hjulmand: “Com 2 neurónios percebiam”
Futebol

Rodrigo Roquette defende Sporting e arrasa versão sobre Hjulmand: “Com 2 neurónios percebiam”

25 Ago 2026 | 12:11

Icon Comentário0
Reforço do Sporting encantado por jogar em Alvalade: “Exatamente aquilo…” (Vídeo)
Futebol

Reforço do Sporting encantado por jogar em Alvalade: “Exatamente aquilo…” (Vídeo)

24 Ago 2026 | 13:31

Icon Comentário0
Amorim tira Rafael Leão da equação e ex Sporting é equacionado na Premier League
Futebol

Amorim tira Rafael Leão da equação e ex Sporting é equacionado na Premier League

25 Ago 2026 | 11:56

Icon Comentário0