
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A exibição de Viktor Gyokeres frente ao Moreirense (3-1) voltou a ser destaque. O pupilo de Rui Borges voltou a estar em destaque ao apontar um hat-trick. Filipe Alexandre Dias analisou a partida e deixou elogios ao livre apontado pelo atacante nórdico.
"Rui Borges conhecia o adversário, do qual treinou 14 jogadores"
"Quem viu a primeira parte não podia pensar outra coisa. O Sporting entrou de faca nos dentes, fez-se logo ao golo, desfez o nulo aos 12’ e aumentou a contagem. O Moreirense foi anulado e os campeões foram para intervalo com 2-0 no bolso, mas podiam ter ido com o dobro – houve falta de precisão. E Rui Borges conhecia o adversário, do qual treinou 14 jogadores", começou por escrever no jornal Record.
"O leão reagiu e Gyokeres fabricou o terceiro da sua conta pessoal e da equipa num livre que foi de foguetão"
Filipe Alexandre Dias refere que os cónegos tiveram perto de fazer um segundo golo na segunda parte: "Depois de Bacci fazer duas modificações ao intervalo, o Moreirense chegou à baliza de Rui Silva. O leão reagiu e Gyokeres fabricou o terceiro da sua conta pessoal e da equipa num livre que foi de foguetão. Mas os cónegos reentraram, exploraram as faixas laterais, reduziram após falha de marcação alheia e aos 60’ há um momento-chave: Yan Lincoln ficou perto do 3-2. Aí, tudo podia ter sido diferente".
"O Sporting imprimiu velocidade e dinâmica coletiva. As situações de golo voltaram, Pote entrou para a festa e o quarto golo ficou perto. Viktor Gyokeres? Um hat trick e vão 34 golos nesta Liga Portugal Betclic. Leão ruge do topo... para Guimarães", pode ler-se.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.
Clube de Alvalade esteve perto de sofrer derrota, mas um golo aos 90+3 minutos deu um ponto aos leões na luta pela promoção à segunda liga
|
A equipa B do Sporting empatou, este domingo, dia 20 de abril, frente ao Belenenses (1-1), em partida a contar para a 10.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. Os leões estiveram perto de sofrer derrota, mas um golo no período de descontos salvou a turma de João Gião.
Numa partida disputado no Estádio do Restelo, os golos apareceram apenas na reta final do encontro. Aos 72', Tiago Morgado tirou um cruzamento largo para o segundo poste, onde apareceu o defesa-central Afonso Pinto, que cabeceou de cima para baixo, fazendo o 1-0 para a equipa da casa.
Quando tudo apontava para um desaire dos verdes e brancos, o Sporting não desistiu e foi recompensado já em tempo de compensação, com João Muniz (90+3') a surgir na área para fazer o empate na sequência de um canto e a gelar os adeptos azuis que já festejavam o triunfo
Com este empate – o 12.º em 33 jogos na presente temporada – os agora comandados de João Gião - estão no segundo lugar da tabela classificativa, com 16 pontos amealhados. O Lusitânia é primeiro com 22 pontos. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 26 de abril, às 11h00, diante do 1.º de Dezembro, em Queluz.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, José Silva, João Muniz, Rodrigo Dias, Henrique Arreiol, Rafael Besugo, Manuel Mendonça, Salvador Blopa, Mauro Couto e Afonso Moreira.
Jogador está de regresso às opções da equipa avense, após ter cumprido castigo no jogo contra o Casa Pia, que terminou empatado a uma bola
|
Gustavo Assunção, médio de João Assunção, jogador da equipa de sub-23 do Sporting - que venceu o último jogo - está de regresso às opções do AFS, após ter cumprido castigo no jogo contra o Casa Pia, que terminou empatado a uma bola, e pode ser opção para o próximo encontro da Liga Portugal Betclic frente ao Benfica.
Em contrapartida, Rui Ferreira, não pode contar com Rafael Rodrigues (emprestado pelo Benfica) e Jaume Grau (suspenso). Lucas Piázon e Gerson Rodrigues também estão indisponíveis para a partida contra as águias. Fernando Fonseca está em dúvidas para a partida.
A equipa sediada na Vila das Aves quer voltar a pontuar frente ao emblema encarnado, depois do empate na primeira volta. O clube, na altura ainda liderados por Daniel Ramos, conseguiram levar um ponto do jogo com um golo nos descontos de Cristian Devenish.
Após uma série de cinco derrotas consecutivas, o AFS regressou aos pontos na última jornada. Chega ao jogo com os encarnados no lugar de play-off com 24 pontos, apenas com três de vantagem para a zona de descida direta, onde estão Boavista e Farense, ambos com 21 pontos.
Já o Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.
Treinador reagiu, em conferência de imprensa, após mais uma derrota dos 'red devils', desta feita diante do Wolverhampton (1-0), em Old Trafford
|
Em conferência de imprensa após mais uma derrota do Manchester United, desta feita diante do Wolverhampton (1-0), em Old Trafford, Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, diz ter identificado a principal falha da sua equipa, nomeadamente a falta de concretização.
“Sofremos um golo no único remate à nossa baliza"
“Sofremos um golo no único remate à nossa baliza, tivemos várias chances para marcar mas não conseguimos. E quem não marca golos não ganha jogos. Houve uma altura em que não marcávamos, mas também não tínhamos oportunidades de golo. Agora temos chances e não as concretizamos. É esse o maior problema do Manchester United e, até acabar a época, vai ser assim, muitos altos e baixos”, afirmou o técnico português.
"Estes dias são muito desapontantes porque fomos claramente melhores do que o adversário e não ganhámos"
"Estes dias são muito desapontantes porque fomos claramente melhores do que o adversário e não ganhámos. Temos de trabalhar para estarmos melhor no primeiro jogo da próxima época. Mercado? Vamos ver. Temos falado sobre isso todos os dias, com tempo vamos fazer o esforço necessário para melhorar a equipa", acrescentou.
Desde a sua chegada a Old Trafford em novembro de 2024, Amorim tem enfrentado desafios significativos. A crítica à mentalidade dos jogadores surge como um alerta para a necessidade de mudanças profundas na abordagem competitiva do plantel.
O Manchester United encontra-se atualmente na 14.ª posição da Premier League, com apenas 38 pontos em 32 jornadas disputadas. A equipa tem demonstrado fragilidades defensivas e falta de consistência ofensiva, fatores que contribuíram para o desempenho abaixo das expetativas.