Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim concedeu três dias de folga ao plantel do Sporting, depois da goleada diante do Boavista. No entanto, face às fracas exibições recentes, o treinador dos leões dispensou Marcus Edwards durante um período superior ao dos companheiros de equipa, de forma a que o avançado possa 'limpar a cabeça'.
Logo após o embate diante da Atalanta, Marcus Edwards dirigiu-se para Londres, local de onde é natural, e foi resguardado antes da paragem de seleções. Depois do período dado por Rúben Amorim, de modo a proteger e a impulsionar um melhor ‘mindset’ do futebolista que descansou junto da família e amigos, este tem data marcada para se apresentar na Academia Cristiano Ronaldo, na próxima quinta-feira.
Esta estratégia é, já desde 2021/22, utilizada pelo técnico do Clube de Alvalade, com Paulinho e Ricardo Esgaio como exemplos. O ponta-de-lança português teve um caso semelhante ao de Edwards na antecipação de folgas na pausa FIFA, enquanto que o defesa viu as suas folgas prolongadas depois de duas exibições desinspiradas frente ao Marselha, na fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/23.
Esta temporada, Marcus Edwards leva 38 jogos pelo Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.290 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.
Desde que chegou ao Sporting, no mercado de transferências de janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, o futebolista – avaliado em 25 milhões de euros – contabiliza 104 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato válido com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 60 milhões de euros.