The Daily Ronaldo
Ten Hag vem lavar roupa suja e arrasa Cristiano Ronaldo: "Já não corria"
20 Out 2026 | 11:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
20 Fev 2025 | 16:21 | Por Redação
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) juntou-se ao astro do futebol mundial, Cristiano Ronaldo - que tem um rival de peso no ranking europeu - na iniciativa de realizar um torneio de esports. A competição será disputada a nível nacional e todos os detalhes foram transmitidos pela Organização num comunicado partilhado no site oficial esta quinta feira, dia 20 de fevereiro.
"A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou o lançamento do primeiro "FPF | UFL Challenge powered by Cristiano Ronaldo". Com o apoio do Capitão da Seleção Nacional de Portugal e da UFL, a competição está aberta a jogadores de PS5 residentes em Portugal, oferecendo-lhes a oportunidade de competir por uma camisola da seleção nacional de Portugal assinada pelo embaixador e acionista da UFL, Cristiano Ronaldo, juntamente com prémios dentro do jogo", começaram por escrever.
"O evento culminará numa grande final ao vivo entre os quatro melhores jogadores em março, na sede da Federação Portuguesa de Futebol em Oeiras, Lisboa, na ‘Cidade do Futebol’". Importa referir que as inscrições para a competição arrancam no dia 20 de fevereiro e são exclusivas a jogadores de PS5 que residem em Portugal.
No dia 25 de fevereiro decorrem as "Qualificações online para determinar os quatro melhores jogadores" e, no mês de março, sem data definida ainda, a final "será realizada na sede da Federação, a ‘Cidade do Futebol’, onde os finalistas competirão pelo grande prémio".
Ainda no mesmo comunicado, Raul Faria, coordenador de Gaming & Esports da FPF, falou acerca da iniciativa da FPF: "Estamos sempre à procura de novas formas de envolver e inspirar os fãs de futebol, e os esports são uma via empolgante para alcançar este objetivo. Parcerias com a UFL para este torneio permitem-nos levar a paixão e o espírito competitivo do futebol para o mundo dos videojogos, oferecendo aos jogadores uma oportunidade única de testar as suas habilidades num grande palco. Com um prémio especial de Cristiano Ronaldo, este torneio será uma experiência inesquecível para a comunidade de gaming e futebol portuguesa".
Astro português regressou aos golos após ter falhado uma grande penalidade diante do Neom e está mais perto do milésimo golo
23 Out 2026 | 16:54 | Por Redação
O Al Nassr deu continuidade à senda vitoriosa no campeonato da Arábia Saudita e venceu, esta sexta-feira, na visita ao terreno do Al Faisaly, por 3-1, em partida válida para a 11ª jornada da competição. Cristiano Ronaldo marcou e chegou ao golo 982.
Com CR7 a titular, o emblema de Riade foi para o tempo de descanso na liderança do marcado graças a um remate certeiro de Abdullah Al Hamdan, logo ao quarto minuto de jogo. Depois de uma recuperação de bola adiantada, Sadio Mané fez a assistência e Al Hamddan teve tempo e espaço nas imediações da área e abriu o marcador com um remate em efeito.
Já na segunda parte, João Félix, na marcação de um livre direto, assinou um cruzamento sublime que Ronaldo desviou de cabeça para o fundo da baliza do adversário, aos 49'. A legalidade do lance, que terminou com um cabeceamento certeiro do luso, ainda foi avaliada pelo VAR, mas o Al Nassr ampliou mesmo a vantagem. Recorde-se que o astro tinha falhado um penálti na partida anterior.
A vantagem era curta e abria caminho para que o Al Faisaly pudesse reentrar na discussão pelo resultado final, algo que aconteceu em cima do minuto 66. Al Shanqiti no cruzou do lado esquerdo do ataque e o avançado congolês Theo Bongonda rematou de cabeça, sem qualquer oposição da defesa do campeão saudita.
O Al Nassr tremeu um pouco, mas acabou por colocar um ponto final nas dúvidas em cima do minuto 79. Ângelo recebeu um belo passe de Al Hamdan à entrada da área e rematou em efeito para o fundo da baliza defendida pelo espanhol Fernando Pacheco. A equipa de Ronaldo passa a somar 25 pontos e apanha o Al Qadisiya na liderança da tabela classificativa.
Veja o golo de Ronaldo:
Nas redes sociais, episódio não passou despercebido e multiplicaram-se comentários sobre o que poderia ter provocado as gargalhadas
22 Out 2026 | 13:47 | Por Redação
Um momento insólito na SIC Notícias está a gerar comentários nas redes sociais, depois de João Moleira não ter conseguido conter o riso durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo. A reação do jornalista deixou também Marta Atalaya a rir.
A situação ocorreu quando João Moleira noticiava a vitória do Al Nassr frente ao Neom, por 1-0. O jornalista destacou o papel decisivo de João Félix no encontro, mas referiu também que o atacante de 41 anos tinha falhado uma grande penalidade.
Foi após a exibição das imagens do resumo da partida que o jornalista começou a rir em direto, num momento inesperado que rapidamente chamou a atenção dos telespetadores. Apesar da reação, não foi apresentada uma explicação concreta para o sucedido.
O episódio não passou despercebido e multiplicaram-se os comentários sobre o que poderia ter provocado o ataque de riso. Vários internautas associaram a reação à grande penalidade desperdiçada pelo internacional português, embora não exista confirmação de que esse tenha sido o motivo.
O momento acabou, ainda assim, por ganhar destaque precisamente por ter acontecido durante uma notícia sobre Cristiano Ronaldo - que foi recentemente muito criticado por Humberto Coelho - e o lance desperdiçado ao serviço do Al Nassr.
Veja o vídeo:
Antigo central português considera que este se trata de um período muito complicado e negro para o astro do Al Nassr e para a FPF
21 Out 2026 | 16:09 | Por Redação
Humberto Coelho, antigo central do Benfica abordou a polémico episódio de abandono de Cristiano Ronaldo à principal seleção de Portugal, em desacordo com a gestão de que foi alvo por parte de Jorge Jesus. O ex selecionador afirma que o caso tem apenas resultados negativos.
H. Coelho: "É um período muito complicado e negro"
"Ninguém ganhou. Ninguém ganhou e ninguém vai ganhar. Isto foi, de facto, um período muito, muito complicado, muito negro. Não só para o Cristiano Ronaldo, mas também para a federação", começou por afirmar, em entrevista ao programa 'Bola Branca', emitido pela Rádio Renascença
O antigo vice-presidente da FPF lamenta a situação no geral. "Trata-se de um jogador extraordinário e que fez muito pela seleção nacional e por Portugal e trata-se de uma federação que tem também, enfim, a responsabilidade. Por isso foi pena, foi pena. Tenho pena disso", acrescentou.
H. Coelho: "Isto não acontecia"
No entanto, Humberto Coelho não tem dúvidas que não deixaria Cristiano Ronaldo ter estas atitudes. "Eu sei é que se eu fosse selecionador, isto não acontecia. Isto com certeza. E se fosse jogador também penso que não, porque fui capitão da seleção e acho que não deveria acontecer. Não deveria acontecer. Portanto não sei, sinceramente, o que é que pode acontecer (...). Eu acho que ele é de facto o capitão. A gente esteve 20 anos com o Cristiano Ronaldo a apoiar e a andar com a seleção às costas", defendeu.
Para o histórico defesa do Benfica, apesar do que sucedeu, Cristiano Ronaldo terá de voltar a representar Portugal. Ainda assim, sublinhou que "depende tudo dos jogadores" e da maneira como estarão dispostos a recebê-lo." Eu gostava que ele voltasse, não é? Mas que voltasse não para haver mais situações como esta. Tinha de estar tudo de acordo e isso compete ao selecionador, ao presidente e ao Cristiano (...) Tem de haver um entendimento, mas um entendimento que seja bom", falou.
Ten Hag vem lavar roupa suja e arrasa Cristiano Ronaldo: "Já não corria"
20 Out 2026 | 11:38
Multa da FPF aplicada a Cristiano Ronaldo é alvo de troça no estrangeiro: "Ridículo"
20 Out 2026 | 09:26
Cristiano Ronaldo dá abada a Messi e volta a reinar em lista da Forbes
19 Out 2026 | 12:46