
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Francisco Trincão tem sido um dos grandes destaques da época do Sporting, apresentando-se a grande nível mesmo numa altura em que o plantel estava fustigado por lesões. O extremo pode, no entanto, estar perto de deixar Alvalade, uma vez que o assédio da Premier League não para de crescer.
As exibições do extremo não têm passado ao lado dos gigantes europeus, com destaque para o seu desempenho pela Seleção na Liga das Nações. O jornal Record avança mesmo que, desde essa altura que pelo menos três emblemas da Premier League fizeram sondagens junto do Sporting por Francisco Trincão.
Esses contactos terão sido meramente exploratórios, mas o assédio já começou, e já se fala em possíveis salários para Francisco Trincão em Inglaterra. Alguns dos clubes interessados apresentaram valores a rondar os três milhões de euros por temporada, basicamente duplicando aquilo que o extremo ganha no Sporting.
Do lado do Sporting, Francisco Trincão é visto como um dos intocáveis do plantel. Os responsáveis leoninos estão, neste momento, muito empenhados na renovação do vínculo do jogador verde e branca, sendo que a Listada verde e branca com o '10' nas costas pode passar a ser do extremo português a partir do próximo ano.
Tendo em conta este estatuto de Francisco Trincão no grupo, a sua importância e qualidade que tem demonstrado, o Sporting só estará disposto, neste momento, a permitir a saída do jogador pelo valor da cláusula de rescisão. Em Inglaterra, esse valor não deveria ser impeditivo, pelo que os tubarões continuam atentos.
Extremo brasileiro chegou aos leões no marcado de transferências de janeiro, mas não conseguiu convencer até ao momento e tem o futuro definido
|
Chegou em janeiro mas não conseguiu convencer os responsáveis verdes e brancos. Gabriel Teixeira - conhecido no futebol como Biel - juntou-se ao Sporting no mercado de janeiro, a troco de seis milhões de euros, mas não se impôs e deve ser emprestado no final da temporada.
O jornal A Bola avança com a informação de que o Sporting quer ceder o extremo no final da época. A cláusula elevada de 60 milhões de euros, e o vínculo até 2029, fazem dessa a melhor opção para o Clube. Para além disso, os leões ainda acreditam no potencial do jogador, e querem continuar a monitorizar a sua evolução num plantel onde consiga ter mais minutos.
No entanto, tal não deve acontecer no plantel do Sporting. Os seis meses que Biel teve para provar o seu lugar no plantel não correram da melhor forma, apesar das muitas lesões que lhe poderiam ter aberto espaço. O extremo teve dificuldades para se adaptar ao futebol europeu, bem como para entrar numa equipa com os processos muito consolidardes. Por isso, nunca encontrou o seu espaço, e disputou apenas 104 minutos até ao momento.
O Sporting quer, mesmo assim, mais soluções para essa posição do terreno. Alisson Santos já foi contratado para a próxima temporada - o brasileiro, chegou proveniente do Vitória, do Brasil, mas esteve no Leiria, por empréstimo, na primeira metade da temporada.
O jornal português avança, no entanto, que os leões querem mais soluções, e esta será uma posição prioritária para os dirigentes do Sporting no próximo mercado de transferências. A chegada de um novo extremo a Alvalade é cada vez mais uma certeza na estrutura verde e branca.
Lateral rumou ao emblema italiano no último mercado de janeiro; Falta de minutos levam ala a querer voltar a Portugal no próximo verão
|
Alberto Costa quer rumar ao Sporting na próxima janela de transferências, sabe o Leonino. A Juventus está disposta a deixar sair o jogador por empréstimo, mas quer garantir uma opção de compra obrigatória no final de 2025/26 no valor de 15 milhões de euros.
Ao que o nosso Jornal apurou, o valor em causa é considerado excessivo pelo emblema liderado por Frederico Varandas, que, ainda assim, acredita que pode baixar o montante, de forma a garantir que o jogador volta a reencontrar Rui Borges, técnico com quem trabalhou no Vitória de Guimarães.
O Clube de Alvalade nunca perdeu o jogador de 'vista', apesar de o mesmo ter rumado à Serie A, quando estava muito perto de assinar pelos leões. Caso a cedência não se concretize, a SAD verde e branca têm vindo a explorar outras alternativas, como é o caso de Georgios Vagiannidis.
De resto, a boa relação do treinador dos leões com Alberto Costa é encarado como um elemento decisivo para as negociações chegarem a bom porto. Além disso, o ala direito de 21 anos vê nos campeões nacionais a oportunidade para somar minutos com regularidade, algo que não tem acontecido no emblema italiano.
Até ao momento, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de euros – soma apenas seis jogos pela Juventus, num total de 122 minutos disputados. Pela turma vimaranense, o internacional sub-20 português fez 21 partidas, tendo marcado um golo e apontado duas assistências.
Dérbi eterno está marcado apenas para dia 10 de maio; Jornalista português atribuiu vantagem à turma de Bruno Lage mesmo antes de o encontro começar
|
Hugo do Carmo diz que Benfica parte em vantagem para o dérbi entre águias e Sporting que se ai realizar no próximo dia 10 de maio. Apesar de faltar mais de uma semana para o encontro, o jornalista português refere, inclusive, que a turma de Bruno Lage já está a vencer por 3-1.
Hugo do Carmo: "Na minha opinião, os leões já começam o dérbi a perder, isto apesar de liderarem a Liga"
"Falta mais de uma semana para o dérbi da Luz, onde provavelmente vai decidir-se o campeonato, e há até ainda uma jornada pelo meio, mas todas as contas já apontam para o Benfica - Sporting de 10 de maio. E na minha opinião os leões já o começam a perder, isto apesar de liderarem a Liga", começou por escrever Hugo do Carmo - que recentemente também afastou os leões da corrida do título.
"Parece paradoxal, até porque o Sporting tem a vantagem de ter o ganho o dérbi da primeira volta, o que lhe dá, diria, meio ponto de avanço, já que o primeiro critério de desempate é o confronto direto e dada a vitória no jogo de Alvalade é o Benfica que está obrigado a vencer de forma a ultrapassar o rival. Mas dizia que os leões já partem atrás dada a falta de planeamento na gestão dos cartões amarelos. Mais: considero que o Benfica está a vencer o dérbi por 3-1", acrescentou, pintando ainda mais de negro o cenário para o emblema verde e branco.
Hugo do Carmo, neste mesmo texto, falou ainda sobre o facto de Morten Hjulmand correr o risco de ser castigado para o dérbi e recordou, para isso, o caso de João Palhinha: "Em vésperas de defrontar o… Benfica, o médio foi punido com um jogo de suspensão, mas apresentou uma providência cautelar que acabou deferida pelo Tribunal, o que lhe permitiu jogar o dérbi; curiosamente, saído do banco na última meia hora".
"Há também a possibilidade de Hjulmand ver mais um cartão amarelo no dérbi, o que seria o nono no campeonato - na primeira sequência de amarelos, o castigo é aplicado ao 5.º e na segunda ao 4.º -, o que o afastaria da última jornada, a receção ao V. Guimarães, que pode ser decisiva. Situação que vale, obviamente, para Matheus Reis. Já o Benfica tem Carreras, Florentino e Di María prontinhos para o dérbi e para a deslocação a… Braga. Trabalhos de casa bem feitos na Luz", concluiu Hugo do Carmo.