
Futebol
Paulinho brilha e faz o impensável pelo Toluca! Ex Sporting é rei no México (Vídeo)
30 Jul 2025 | 18:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Jun 2024 | 19:57 |
Francisco Trincão sofreu um acidente de carro na tarde desta sexta-feira, dia 7 de junho. O jogador do Sporting encontrava-se a circular na Estrada Nacional 253, na zona da Batalha, sentido Comporta-Alcácer do Sal, segundo revelou o Correio da Manhã, depois de confirmar com fonte oficial do Clube de Alvalade.
De resto, segundo revela o jornal Record, a mesma fonte dos leões terá afirmado que o comandado de Rúben Amorim ainda se chegou a deslocar a uma unidade hospitalar, mas que, no entanto, a situação não apresentava qualquer gravidade, tendo-o feito apenas por precaução.
O acidente em questão terá envolvido o total de três viatura e acabou por fazer dois feridos ligeiros, que não incluíram Trincão, visto que o diário desportivo escreve que o jogador se encontrava bem e sem mazelas. Pelas 17h12 acabaram por serem chamados ao local os Bombeiros de Alcácer do Sal e a GNR.
Esta temporada, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O ‘camisola 17’ realizou o total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270) – nos quais acabou por marcar dez golos e fazer nove assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – leva 100 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Confira as imagens:
Veículo foi assim obrigado a parar numa berma da autoestrada, sob a devida escolta policial e foram vários os futebolistas surpreendidos com o sucedido
30 Jul 2025 | 20:15 |
A viagem do Sporting para o Algarve na véspera da Supertaça ficou marcada por um momento atribulado, esta quarta-feira, dia 30 de julho. Um pneu do autocarro que transportava a comitiva verde e branca furou ao quilómetro 138 da A2 e obrigou à interrupção da viagem por volta das 19h00.
O veículo foi assim obrigado a parar numa berma sob a devida escolta policial e foram vários os jogadores que desceram, assustados, do veículo, tentando perceber o sucedido. O percalço adiou, assim, a chegada à Herdade dos Salgados, local onde o leão vai pernoitar antes do duelo com o Benfica.
Desta forma, um novo autocarro já está a caminho do local para resolver a situação inesperada e transportar os leões até ao destino final, neste caso com pelo menos uma hora de atraso. A chegada do Sporting ao hotel estava prevista inicialmente para as 20h00.
Ainda neste dia, o Sporting recebeu más notícias sobre Alisson Santos. O brasileiro está indisponível para o jogo por via de castigo. Desta forma, junta-se ao seu compatriota no lote de indisponíveis por alçada disciplinar. No percurso inverso, Maxi Araújo regressa às opções de Rui Borges, depois de recuperar de lesão.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando oficialmente a temporada 2025/26.
Extremo do Clube de Alvalade tem a oportunidade de fazer frente às águias algo que apenas foi alcançado por dois jogadores leoninos
30 Jul 2025 | 18:19 |
Francisco Trincão – que esteve presente na antevisão do Sporting para a Supertaça – é uma das figuras centrais do plantel leonino. Prova disso é o marco que o extremo pode vir a igualar amanhã na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica. O recorde, que consiste em marcar pelo menos um golo ao Benfica em quatro estádios distintos ao serviço dos leões, é atualmente detido por Viktor Gyokeres e o falecido Jaime Gonçalves. Trincão pode acrescentar o seu nome a esta lista caso marque um golo frente aos encarnados no Estádio do Algarve.
Francisco Trincão já fez balançar as redes frente ao Benfica em três ocasiões com a camisola do Sporting, alcançando sempre o feito em estádios diferentes. O primeiro golo do extremo de 25 anos frente às águias aconteceu em 2023, no Estádio José Alvalade, repetindo o gosto ao pé pela segunda vez no Estádio da Luz, em maio deste ano. A terceira e última vez que tal se sucedeu foi na final da Taça de Portugal, no Estádio Nacional.
Tendo isto em conta, o internacional português já igualou a marca de outras figuras que marcaram diante do rival eterno em três recintos distintos, entre os quais: Peyroteo, Manuel Soeiro, Abrantes Mendes, João Francisco Maia, João Cruz, Jesus Correia, Albano, Adolfo Mourão e Pireza.
Já Viktor Gyokeres alcançou a marca anteriormente detida apenas por Jaime Gonçalves com golos no Estádio da Luz em 2023, no Estádio José Alvalade em 2024, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa em 2025 e, por fim, no Estádio do Jamor, na mesma final em que Trincão celebrou um golo.
Francisco Trincão, avaliado em 35 milhões de euros, realizou 54 jogos com a camisola do Sporting em 2024/2025. No total de 4.682 minutos, o extremo do Clube de Alvalade somou 11 golos, tendo ainda registado 17 assistências e quer entrar da melhor maneira na nova época
SAD, liderada por André Villas-Boas, procura soluções no mercado para antigo jogador que passou várias épocas no emblema verde e branco
30 Jul 2025 | 18:15 |
André Franco não faz parte dos planos de Francesco Farioli e está na porta de saída do Porto. Neste momento, a SAD, liderada por André Villas-Boas, procura soluções no mercado para o antigo jogador do Sporting, que deverá abandonar o emblema azul e branco até ao fecho do mercado.
O jogador de 27 anos ainda tem vínculo com o clube por mais dois anos, até junho de 2027, e recentemente foi sondado por clubes do Brasil. No entanto, até ao momento, não existe qualquer proposta formal pelo futebolista esquerdino nas mãos dos dragões.
Após as três primeiras partidas já realizadas pelos dragões na pré-temporada, o jogador português não foi opção em nenhum encontro e tem os dias contados no rival dos leões. O futebolista é visto como um atleta excedentário e procura um novo clube para prosseguir a carreira.
André Franco - avaliado em 2,5 milhões de euros - cumpriu a terceira época no Porto, após ter sido contratado ao Estoril. Em 2024/25, somou um golo em 23 jogos. Ao todo, com a camisola dos dragões, o médio formado em Alcochete leva cinco tentos e quatro assistências em 71 encontros. Um antigo jogador do atual técnico dos dragões está na mira do Clube de Alvalade.
Recorde-se que o médio português esteve 11 anos na formação do Sporting - com uma passagem pelo Belenenses pelo meio - mas, em 2018/2019, acabou por sair para os sub-23 do Estoril. Depois de se tornar uma das figuras da equipa principal dos canarinhos, mudou-se para o Dragão por uma verba a rondar os 4 milhões de euros.
Paulinho brilha e faz o impensável pelo Toluca! Ex Sporting é rei no México (Vídeo)
30 Jul 2025 | 18:00
Carlos Pereira teme que mudança afete Sporting frente ao Benfica: “Vai fazer mossa”
30 Jul 2025 | 17:27
Pinotes Batista diz que "ainda é cedo" para avaliar trabalho de pilar do Sporting
30 Jul 2025 | 16:43