FRANCO ISRAEL DE SAÍDA? JOGADOR QUE SALVOU SPORTING DE DERROTA PESADA FRENTE AO BENFICA DIZ QUE SIM
Guarda-redes uruguaio tem estado na sombra de Antonio Adán, jogando apenas nas Taças
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2024, 11:48
Franco Israel, Sporting, Benfica

A baliza do Sporting tem sido tema constante esta temporada. Com o fraco desempenho de Antonio Adán, muitos acreditam que Franco Israel deva assumir a titularidade. Romain Salin – guarda-redes que salvou os leões de uma dura derrota diante do Benfica, em 2018/19 – antevê o dérbi com os encarnados e amite que o uruguaio deve sair, por empréstimo.

“O Franco Israel fez todos os jogos da Taça de Portugal… Eu já joguei a competição e quando eram os jogos mais difíceis foi o Patrício, o ‘número 1’, que jogou. Depende do treinador, dos objetivos esta temporada. O Israel pode continuar a jogar, porque o Adán tem o campeonato a ganhar e o Israel tem uma Taça a ganhar. Não tem interferência a exibição menos conseguida com o Rio Ave para o Adán”, disse, ao jornal A Bola, em preparação da partida com o Benfica.

“Não sei qual vai ser o objetivo dos dirigentes e do treinador… No futuro, vai ser um segundo guarda-redes ou primeira opção? Quando Adán sair, vão buscar outro número um? Se o Israel souber gerir a pressão e tentar ganhar os títulos… Se eu fosse treinador, emprestava Israel, no mínimo um ano, para fazer uma temporada. É um salto muito grande e uma diferença muito grande passar de número dois para titular da baliza do Sporting”, atirou.

Quanto à renovação do espanhol, Salin garante que não sabe “qual é o objetivo do Adán também… continuar a jogar, passar a número dois. O Adán também pode fazer mais um ano com outro guarda-redes a chegar, para ver quem vai ser o próximo número um. Vai ser uma questão de antecipação… Ainda assim, vejo como um jogador importante no balneário. Há muito tempo que está lá, é experiente e é sempre bom ter alguns jogadores a ficar. Fez um bom trabalho e foi campeão. É importante ficar com os campeões, apesar de não sabermos o esforço financeiro que isso implica”.

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva nove jogos pelo Sporting (810 minutos): quatro na Taça de Portugal (360), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O atleta de 23 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Já Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).

  Comentários