Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FREDERICO VARANDAS DEFINE PREÇO PARA DEIXAR SAIR PEDRO GONÇALVES DO SPORTING

Avançado dos leões conta com vários emblemas internacionais interessados na sua contratação, mas os mesmos não terão tarefa fácil

  |

Icon Comentário0
Pedro Gonçalves vai continuar a ser jogador do Sporting. Nos últimos dias, foi noticiado o interesse do Nápoles, que via no português o substituto perfeito para Khvicha Kvaratskhelia, mas Frederico Varandas só aceita vender o futebolista dos leões pela cláusula de rescisão (80 milhões de euros), o que afastou, desde logo, os italianos.

“O Nápoles tem conhecimento de que o Sporting não pretende abrir mão de Pote, a menos que alguém se mostre disponível para avançar com o valor da cláusula de rescisão, 80 milhões e euros, ou muito perto disso. E por esse motivo, o internacional português, de 25 anos, vai ficar fora do radar do conjunto transalpino”, revela o jornal ‘O Jogo’.


Tal como o nosso jornal deu conta num Exclusivo Leonino, os responsáveis verdes e brancos querem renovar contrato com Pedro Gonçalves, premiando os excelentes desempenhos do internacional português com o leão rampante ao peito.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS

Clube de Alvalade tem interesse ouvir propostas por uma eventual transferência do jogador ainda neste verão

Amorim pode ver plantel do Sporting diferente para o ataque ao bicampeonato
Amorim pode ver plantel do Sporting diferente para o ataque ao bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande continua a ser um dos ativos que o Sporting parece ter interesse em lucrar ainda este verão, visto que não é considerado um dos jogadores imprescindíveis para Rúben Amorim no ataque ao bicampeonato da próxima temporada, e os interessados mantêm-se atentos.

Segundo escreve o jornal a Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, o costa-marfinense continua no radar de emblemas ingleses e italianos, mesmo depois de ter baixado um pouco de rendimento desde que representou o seu país no Campeonato Africano das Nações (CAN).


Assim sendo, o Sporting ainda olha para Diomande como uma forma de realizar um bom encaixe nos cofres de Alvalade ainda este verão, sendo que, como tem sido noticiado, a estrutura leonina está disposta a ouvir propostas e aceitar negociar a saída do central por valores que rondam os 50 e os 60 milhões de euros, mesmo com a sua cláusula de rescisão de 80 milhões.


A mesma fonte recorda, ainda, quais os emblemas que continuam de olho no jogador e, ainda, o ponto de situação dos mesmos em relação ao 'camisola 26' dos verdes e brancos: na Premier League, Arsenal e Liverpool observaram o jogador, enquanto o Newcastle terá mesmo avançado com contatos exploratórios e, nos últimos tempos, também o Manchester United terá demonstrado interesse. Para os lados de Itália, a Juventus tem sido o emblema mais relacionado ao jogador, sendo que o seu departamento de scout parece ter o defesa na lista de alvos.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.


Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING

Verdes e brancos estão a tentar realizar o negócio, mas emblema do Minho chegou para o dificultar

António Salvador tem colocado um travão na transferência do Sporting
António Salvador tem colocado um travão na transferência do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Braga parece estar a dificultar a transferência de Paulinho, do Sporting, para o Toluca. Apesar de já estar tudo praticamente encaminhado para o 'camisola 20' de Rúben Amorim seguir para o México, o emblema liderado por António Salvador ainda tem uma palavra a dizer.

De acordo com a edição do jornal Record desta quarta-feira, dia 19 de junho, em causa estão os detalhes do negócio que fez com que o avançado se mudasse da Pedreira para Alvalade, em 2021. Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) por ambos os clubes, o Sporting terá gasto 13 milhões de euros - a acumular ao passe de Borja (3M) - por 70% dos direitos de Paulinho, com o Braga a ficar com o restante.


Agora, segundo escreve a 'Fox Sports' do México, o Sporting não quer ceder ao Braga parte do valor da transferência que, ao que parece, pode rondar os valores de 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões por objetivos. Se assim for, os minhotos teriam a receber qualquer coisa como 2,4 milhões de euros, que perfazem 30% do montante fixo. A mesma fonte revela, ainda que Frederico Varandas pode optar por "emprestar ou vender" um jogador ao Braga, sendo que este parece ser o único ponto a tardar a transferência do jogador para o Toluca.


Em 2023/24, Paulinho avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

UI, UI! AFIRMAÇÕES POLÉMICAS PODEM COLOCAR POTE NA PORTA DE SAÍDA DO SPORTING

'Camisola 8' de Rúben Amorim é muito apreciado por clube que passa momento difícil após situação delicada

Pote é um dos jogadores do Sporting com mercado
Pote é um dos jogadores do Sporting com mercado

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves, avançado do Sporting é alvo do Nápoles em caso de saída de Khvicha Kvaratskhelia - que poderá estar mais perto de acontecer, depois das declarações do pai e do representante do jogador, que não caíram bem ao emblema italiano.

“Há quem ache que o Kvaratskhelia quer continuar no Nápoles, mas ele quer sair e só estamos a aguardar pelo final do Europeu, de modo a não lhe tirar a foco da competição. Com a chegada de Antonio Conte, o clube tem um grande projeto, mas queremos que ele jogue a Liga dos Campeões”, garantiu Mamuka Jugeli, agente do jogador.


“Não quero que o meu filho continue no Nápoles. Na temporada passada tiveram três treinadores e é impossível ele jogar num contexto destes. Ainda não falei com o Kvara sobre o assunto, mas a situação preocupa-me”, garantiu o pai do atleta.


Vale recordar que, recentemente, foi noticiado que, em caso de o georgiano deixar o Diego Armando Maradona, Pote era o substituto escolhido (saiba mais AQUI). Os italianos seguem o ‘camisola 8’ dos leões há vários meses e estão dispostos a avançar, no caso de perderem uma das estrelas da equipa. No entanto, os planos do Sporting para o craque de Rúben Amorim estão definidos (saiba mais AQUI).

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e contribuiu com 16 assistências.


Confira aqui os melhores momentos de Pedro Gonçalves:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR
Futebol

ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING

 

Icon Comentário0
GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024
Futebol

GONÇALO INÁCIO FOI CHAMADO DE EMERGÊNCIA E PORTUGAL VENCE REPÚBLICA CHECA NO EURO 2024

 

Icon Comentário0