Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O dossiê Shikabala está perto de estar encerrado. Segundo o jornal 'O Jogo', o Sporting e o Zamalek - clube que vendeu e recomprou o jogador ao Clube verde e branco no mandato de Bruno de Carvalho - chegaram a um acordo que está perto de ser concretizado, com Frederico Varandas como Presidente dos leões.
"O Zamalek chegou a um acordo com o Sporting para saldar a dívida de 1,5 milhões de euros (com juros incluídos) que tem por Shikabala. O clube do Egito irá pagar a totalidade da dívida de uma só vez", revela o diário desportivo, na edição desta sexta-feira, 19 de janeiro.
O clube da cidade do Cairo fez uma primeira abordagem na qual tencionava pagar cerca de 80% do valor, no espaço de seis meses. Contudo, Frederico Varandas não aceitou e pediu 75% do montante depositado de forma imediata nas contas dos leões.
Enquanto jogador do Sporting, Shikabala somou apenas 13 minutos, na sua estreia frente ao Estoril, em maio da temporada 2013/2014. O extremo não registou qualquer golo ou assistência pelos leões. Pela equipa B, o jogador, agora com 37 anos, fez cinco partidas.
A passagem do internacional egípcio por Alvalade foi algo caricata, pois na época seguinte simplesmente não se apresentou aos trabalhos da equipa então treinada por Marco Silva, acabando por rumar, posteriormente, ao Ismaily, por empréstimo do Zamalek.
Shikabala trocou camisola com Cristiano Ronaldo no jogo entre Zamalek e Al Nassr, em agosto. Recorde: