EXCLUSIVO LEONINO – VALOR DE OUSMANE DIAO TRIPLICOU E CENTRAL PERDE ESPAÇO NA LISTA DE DESEJOS DO SPORTING
Central do Mafra agrada aos responsáveis leoninos, mas negócio está longe de se concretizar
Redação Leonino
Texto
19 de Janeiro 2024, 15:00
Ousmane Diao, Mafra

Ousmane Diao não vai, ao que tudo indica, ser reforço do Sporting neste mercado de transferências. Neste Exclusivo Leonino, revelamos que o central do Mafra continua referenciado pelos leões, mas a chegada de Rafael coloca o negócio em ponto morto. O Clube de Alvalade prefere focar atenções na contratação de um médio e de um extremo.

Outro dos fatores a contribuir para deixar as conversações por Ousmane Diao em standby é a afirmação de Eduardo Quaresma. Com Ousmane Diomande na CAN, e até com a possibilidade de o mesmo voltar mais cedo do que o habitual, o jovem central de 21 anos do Sporting tem aproveitado a oportunidade para brilhar.

Na receção ao Porto, Eduardo Quaresma foi titular e realizou uma excelente partida. Após o clássico, o central contabilizou mais cinco encontros – Tondela, Portimonense, Estoril Praia, Chaves e Vizela – e sempre a bom nível, deixando encantados os adeptos e até o próprio Rúben Amorim.

Na presente temporada, Ousmane Diao – que viu o seu valor de mercado disparar dos 250 para os 750 mil euros – leva 21 encontros ao serviço do Mafra, contabilizando um total de 1.848 minutos: 17 na Segunda Liga, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O jovem central conta, ainda, com uma finalização certeira.

Na época passada, apesar da tenra idade, Ousmane Diao já tinha sido utilizado no Mafra, tendo feito 13 partidas, ganhando destaque desde a saída de Diomande para o Sporting, no mercado de inverno, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos.

Confira aqui os melhores momentos de Ousmane Diao:

Imagem de destaque
  Comentários