Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FREDERICO VARANDAS FAZ POSSÍVEIS E IMPOSSÍVEIS PARA SEGURAR PILAR DO SPORTING

Líder máximo dos leões pretende segurar peça fundamental dos verdes e brancos

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas está, naturalmente, muito satisfeito com Rúben Amorim e, depois de ultrapassada a tempestade da ida do técnico a Londres, o líder máximo dos leões prepara-se para melhor as condições ao dispor do treinador, segurando alguns dos melhores jogadores e trazendo reforços de peso.


“Amorim sabe que contará com o esforço para lhe oferecer as melhores condições desportivas para uma nova temporada de sucesso a nível interno, com o bicampeonato como objetivo, e também na Europa, com uma equipa competitiva para encarar a Liga dos Campeões.


Nos festejos do título, Rúben Amorim praticamente confirmou que iria continuar no Sporting, deixando a promessa aos adeptos que os leões vão lutar pelo bicampeonato: “Disseram que só ganharíamos campeonatos de 18 em 18 anos, disseram que só ganhámos o campeonato [em 2020/21] porque não tínhamos público e dizem que jamais seremos bicampeões outra vez. Vamos ver”.


Rúben Amorim é treinador do Sporting desde março de 2020, tendo chegado oriundo do Braga a troco de uma verba a rondar os 12/13 de milhões de euros. O técnico português tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

No Clube de Alvalade, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22). O técnico orientou os leões em 210 encontros, tendo vencido 146, empatado 33 e perdido 31.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting sem certezas em acionar cláusula milionária de médio

Clube de Alvalade tem possibilidade de garantir jogador a título definitivo, mas decisão será tomada em sintonia por toda a estrutura verde e branca

Exclusivo Leonino - Sporting estuda possibilidade de comprar Kauã Oliveira, mediante decisão de Rui Borges e João Pereira
Exclusivo Leonino - Sporting estuda possibilidade de comprar Kauã Oliveira, mediante decisão de Rui Borges e João Pereira

  |

Icon Comentário0

O Sporting ainda está a estudar a compra de Kauã Oliveira. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, os responsáveis verdes e brancos não tomaram uma decisão quanto ao futuro do médio, havendo possibilidade de não continuar em Alvalade.


Emprestado aos leões pelo Ibrachina, clube de São Paulo, o médio que brilhou na Copinha tem uma cláusula de compra no valor de 1 milhão de euros. Apesar de já ter sido utilizado por Rui Borges, fazendo a estreia no plantel principal do Sporting, os próximos meses serão cruciais.


A estrutura verde e branca irá analisar o desempenho de Kauã com a equipa B, comandada por João Pereira e, em sintonia com o antigo lateral-direito e as perspetivas de Rui Borges para o futuro, irá decidir o que fazer com o futebolista brasileiro de 21 anos, numa altura em que a SAD procura mais médios para 2025/26.


“É o momento porque treina connosco todos os dias. Nem tem tido muitos minutos na equipa B, vem de lesão grave. Mas tem-me agradado a capacidade de ter bola, tem inteligência. É uma questão de feeling. Às vezes vamos pressentindo. De qualquer das formas, feliz pela estreia. Vem à procura do sonho. Se calhar há seis meses estava na favela. Nem sei se é da favela ou não. Imagino a felicidade do miúdo. Acima de tudo é mérito dele”, disse Rui Borges, logo após a estreia do jovem, diante do Gil Vicente.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Kauã Oliveira soma nove encontros pela equipa B, nos quais disputou 155 minutos - média de 17,2 por partida - e marcou um golo. O médio esteve parado devido a uma fratura no perónio, que o obrigou a ficar de fora durante cerca de três meses. No plantel principal tem oito minutos de jogo.



Futebol

Rui Borges sem palavras para exibição de craque no Sporting - Famalicão: "É fora do normal"

Treinador marcou presença na conferência de imprensa, após vitória do emblema verde e branco sobre o Famalicão por 3-1, em Alvalade

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa, após vitória no Sporting - Famalicão (3-1), em duelo disputado no Estádio José Alvalade
Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa, após vitória no Sporting - Famalicão (3-1), em duelo disputado no Estádio José Alvalade

  |

Icon Comentário0

No final da vitória do Sporting sobre o Famalicão por 3-1, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho. O treinador do Clube de Alvalade mostrou-se rendido às qualidade de Viktor Gyokeres, que voltou a estar em destaque ao fazer um golo e uma assistência.


"Não há palavras para o Viktor. Nos próximos anos, dificilmente vai voltar a haver um jogador da sua qualidade no nosso campeonato. É fora do normal. Dá muito e é procurado nesse sentido, ainda que o resto do colectivo ajude. É diferenciador e vai continuar a ser. A sua qualidade é inequívoca e fenomenal", referiu o treinador.


O técnico reconheceu que os leões foram perdendo alguma confiança com o decorrer da primeira parte, mas que mereceram o triunfo com a exibição apresentada na segunda parte: Entrámos muito bem e depois fomos perdendo alguma confiança. Estávamos a baixar demasiado, deixámos o Famalicão ganhar confiança. Depois do penálti, melhorámos e crescemos outra vez com energia positiva. Acabámos a primeira parte com oportunidades claras para o 2-1. Ao intervalo, não mudámos nada, só melhoramos algumas coisas. Crescemos e fomos claramente melhores do que o Famalicão. Até à expulsão do Maxi Araújo, fomos claramente dominadores e criámos várias oportunidades de golo. Fizemos o 3-1, que já podíamos ter feito mais cedo".


Sobre a recuperação de Pedro Gonçalves, o treinador diz não conseguir dizer quando é que o jogador estará de regresso: "Quero tê-lo o mais rápido possível. Está a melhorar e já faz trabalho de campo individual. Não consigo dizer quando é que volta, depende muito do dia-a-dia e da confiança dele. Está melhor e no bom caminho. É um jogador diferenciador e vai acrescentar muito à equipa", referiu.

Rui Borges não escondeu ainda o alívio pela paragem para as seleções que irá permitir a alguns jogadores recuperar de lesão: "A paragem será boa para termos cada vez mais soluções. Queremos tê-los todos porque a confiança da equipa é diferente. Para o que treinamos, a equipa está fantástica e tem dado uma resposta muito boa. A confiança, intensidade e energia estão melhores. Espero conseguir ter o plantel cada vez mais disponível para darmos resposta às oito finais."



Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting - Famalicão (Vídeo)

Clube de Alvalade venceu turma de Hugo Oliveira com golos de Iván Fresneda, Viktor Gyokeres e Geny Catamo; Óscar Aranda marcou para os minhotos

Sporting venceu Famalicão, turma de Hugo Oliveira, com golos de Iván Fresneda e Viktor Gyokeres (bis); Óscar Aranda faturou para os minhotos
Sporting venceu Famalicão, turma de Hugo Oliveira, com golos de Iván Fresneda e Viktor Gyokeres (bis); Óscar Aranda faturou para os minhotos

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, este sábado, dia 15 de março, o Famalicão por 3-1, em jogo relativo à 26ª jornada da Primeira Liga. Viktor Gyokeres, com um golo e uma assistência, voltou a ser o heroi do Clube de Alvalade e foi novamente eleito o melhor jogador em campo.


Logo no segundo minuto de jogo, o avançado sueco arrancou pela esquerda e cruzou para o segundo poste, onde surgiu Iván Fresneda a empurrar para o primeiro do jogo. A vantagem permitiu aos leões controlar os primeiros minutos da partida com relativa tranquilidade. Contudo, aos 28 minutos Rui Silva nada pôde fazer para travar a grande penalidade apontada por Óscar Aranda aos 35 minutos, castigando uma entrada intempestiva de Ousmane Diomande sobre Sejk.


Na segunda parte, os leões carregaram em busca do segundo golo e viram a sua persistência recompensada aos 65 minutos; Maxi Araújo é derrubado dentro da área por Gustavo Sá e Viktor Gyokeres não se fez rogado, fazendo o 2-1 da marca dos onze metros.


Aos 80 minutos, o cenário complicou-se para os comandados de Rui Borges. Maxi Araújo viu vermelho direto após entrada muito sobre Gustavo Sá. Com mais um, os famalicenses partiram para cima e ameaçaram por Sorriso aos 85 minutos, mas Rui Silva negou o golo do empate.

Apesar da inferioridade numérica, o Clube de Alvalade chegou ao terceiro. Viktor Gyokeres fugiu pela direita, fazendo o cruzamento rasteiro para o segundo poste, onde surgiu Geny Catamo que apenas teve de empurrar para o 3-1. Desta forma, o Sporting reforça a liderança do campeonato, agora com 62 pontos, mais seis que o rival Benfica, que tem menos dois jogos.


Veja o resumo do encontro:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges rendido a coqueluche do Sporting: "Está a evoluir e está muito feliz"
Futebol

Rui Borges rendido a coqueluche do Sporting: "Está a evoluir e está muito feliz"

 

Icon Comentário0
Gyokeres responde a possível saída do Sporting no final da época
Futebol

Gyokeres responde a possível saída do Sporting no final da época

 

Icon Comentário0
Sporting derrota Famalicão com Viktor Gyokeres a voltar a ser heroi (Veja os golos)
Futebol

Sporting derrota Famalicão com Viktor Gyokeres a voltar a ser heroi (Veja os golos)

 

Icon Comentário0