Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FREDERICO VARANDAS PREOCUPADO COM O FUTEBOL PORTUGUÊS

Presidente leonino pede a união dos grandes do futebol nacional para ultrapassar as dificuldades financeiras provocadas pela pandemia da Covid-19

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Numa grande entrevista à SIC, Frederico Varandas anteviu grandes dificuldades financeiras para o futebol português, devido ao impacto da pandemia da Covid-19. O presidente leonino revelou que o grande problema vai estar no mercado de transferências: “O mercado português é exportador e não tenho dúvidas de que vai demorar uns bons anos para os clubes grandes voltarem a ter a capacidade financeira que tinham antes da Covid", revelou o líder verde e branco.


No seguimento da entrevista, que passará na integra no Jornal da Noite desta quarta-feira, Frederico Varandas falou das limitações que o governo vai ter na próxima época e que influenciam o futebol e sobretudo os três grandes do futebol nacional, os clubes com maiores vendas de jogadores para o estrangeiro. A união entre os três grandes é a solução para defender o futebol nacional: “Neste momento há um instinto de sobrevivência e os grandes, se não remarmos e defendermos a indústria do futebol numa altura destas, não vamos estar cá muito tempo", salientou.


Relativamente ao Clube de Alvalade, o Presidente revelou que será preciso uma mudança para acompanhar as alterações que decorrem deste “problema gravíssimo”. Frederico Varandas afirmou que “se calhar vamos ter de vender só um quarto da capacidade do estádio e isso significa um quarto da receita de bilhética, patrocinadores, parceiros”, terminou.



Futebol

Estoril - Sporting já tem árbitro! Sétima jornada da Liga Portugal Betclic será ajuizada por…

Emblema verde e branco volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 27 de setembro, no reduto dos canarinhos, para garantir novo triunfo

João Gonçalves irá apitar o Sporting - Estoril, na sétima jornada da Liga Portugal Betclic
João Gonçalves irá apitar o Sporting - Estoril, na sétima jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, as equipas de arbitragem nomeadas para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. João Gonçalves foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Estoril.


O juiz da AF Lisboa será acompanhado por João Bessa Silva e Ângelo Carneiro, como árbitros assistentes. O quarto árbitro será Flávio Lima, com Bruno Esteves no VAR e Gonçalo Freire no AVAR.


De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15), Benfica (13), e Santa Clara (12), fecham o pódio com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril é o décimo terceiro classificado, com seis pontos.


Com a vitória frente ao AVS – a sétima em oito encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, e segue na luta pela conquista do bicampeonato.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.



Futebol

Bruno Fernandes de mãos na cabeça! Ex Sporting empata na estreia da Liga Europa no United - Twente

Red devils não conseguem conquistar mais que um ponto na sua estreia na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 25 de setembro

Bruno Fernandes, ex Sporting, foi titular e capitão no United - Twente
Bruno Fernandes, ex Sporting, foi titular e capitão no United - Twente

  |

Icon Comentário0

O Manchester United de Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, estreou-se na presente edição da Liga Europa esta quarta-feira, dia 25 de setembro, frente ao Twente, mas não conseguiu ir além de um empate, 1-1. O emblema britânico ainda chegou a colocar-se na frente do marcador, mas tal não foi suficiente.


Christian Eriksen marcou o primeiro golo da partida, o único dos red devils, à passagem pelo minuto 35 do encontro. No entanto, já a meio do segundo tempo, Lammers acabou por igualar a contenda (68'), com um golo que deixou o ex-médio do Clube de Alvalade mãos na cabeça, gelando Old Trafford.


Desta feita, o United soma apenas um ponto nesta primeira jornada da Liga Europa. De seguida, o clube inglês irá viajar até Portugal, para defrontar o Porto, na segunda ronda da competição. A partida está marcada para dia 3 de outubro, quinta-feira, pelas 20h00.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandesavaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal.

Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na temporada 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas e meia após a sua chegada e rumou ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros, onde atua desde então.


Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.

Assista ao golo do Twente que deixou Bruno Fernandes incrédulo:


Clube

Antigo dirigente do Sporting quer que atual direção continue em Alvalade para lá de 2026

Ex presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade referiu que Plano Estratégico apresentado "não pode ser deixado a meio"

Jaime Marta Soares quer Varandas na presidência do Sporting para lá de 2026
Jaime Marta Soares quer Varandas na presidência do Sporting para lá de 2026

  |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares quer que Frederico Varandas continue como Presidente do Sporting. O mandato do atual líder máximo dos verdes e brancos termina em 2026, mas o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade explica que o recente Plano Estratégico apresentado "não pode ser deixado a meio".


"Esse Plano Estratégico tem de ser assumido e continuado. Se é um projeto estudado e sustentado em propostas com cabeça, tronco e membros e as pessoas têm capacidade e então não o vão deixar para outros fazerem ou abdicarem dele", disse, ao jornal A Bola.


"Esta Direção, que apresentou agora esse Plano Estratégico, não o pode deixar a meio, é o mínimo que se exige a uma pessoa responsável. Sabe o custo, onde vai buscar as verbas, a forma de pagamento sem endividamento futuro… Algumas coisas não me parecem de extrema urgência, embora por exemplo no estádio a questão do fosso parece-me que sim", terminou Marta Soares.


Frederico Varandas foi eleito pela primeira vez em 2018, arrecadando 42,32% dos votos. O segundo posto, com 36,84% pertenceu a João Benedito, antigo guardião do futsal verde e branco, com José Maria Ricciardi a fechar o pódio - 14,55%. No total, votaram 22.510 mil Sócios.

Em 2022, o Presidente verde e branco foi reeleito, com uma maioria esmagadora. Frederico Varandas arrecadou 85,8% dos votos, contra os 7,3% de Nuno Sousa e 2,95% de Ricardo Oliveira. A afluência às urnas baixou, registando-se apenas 14.795 Sócios votantes.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Caiu por terra! Campeão pelo Sporting já não deverá estar a caminho do Barcelona
Futebol

Caiu por terra! Campeão pelo Sporting já não deverá estar a caminho do Barcelona

 

Icon Comentário0
Raphinha segue o sonho: ex Sporting continua invicto na La Liga após vitória no Barcelona – Getafe
Futebol

Raphinha segue o sonho: ex Sporting continua invicto na La Liga após vitória no Barcelona – Getafe

 

Icon Comentário0
Amorim prepara sucessão de Pote no Sporting e há quem acredite: "Tem o perfil certo"
Futebol

Amorim prepara sucessão de Pote no Sporting e há quem acredite: "Tem o perfil certo"

 

Icon Comentário0