Futebol
Titular do Sporting é visto a treinar sem proteção no joelho e descansa Rui Borges
18 Nov 2025 | 22:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2025 | 23:39 |
Iván Fresneda teve uma tarde para recordar ao serviço da seleção sub-21 de Espanha. O lateral do Sporting contribuiu decisivamente para a vitória sobre a Roménia, por 2-0, com um golo e uma assistência, dando um verdadeiro festival, em jogo da quinta jornada do Grupo A de apuramento para o Europeu da categoria.
O jornal "As" ficou encantado com a exibição do jogador e comparou-o a uma glória do Real Madrid: "Na reta final da carreira de Carvajal, o lateral do Sporting começa a disputar o lugar como o seu futuro substituto na seleção", colocando o jogador na roda da seleção principal espanhola, liderada por Luis de la Fuente.
Após a estreia neste escalão em outubro, num particular frente à Noruega, Fresneda repetiu esta terça-feira a titularidade que somara na goleada (7-0) à Finlândia e deslumbrou, formando uma asa direita com o extremo Mayenda, jogador do Sunderland com quem combinou na jogada do 1-0, tirando, depois, um cruzamento perfeito para Gonzalo García marcar de cabeça., aos 17 minutos.
Envolvido em inúmeros lances ofensivos e dando sempre boa resposta defensiva, o jogador fechou o marcador, aos 53", recebendo na área a bola de Mayenda, antes de fuzilar o guardião contrário. Fresneda, que foi totalista nesta dupla jornada de qualificação, foi considerado o melhor jogador em campo.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
Escócia venceu a Dinamarca e garantiu um dos bilhetes de acesso direto ao Mundial 2026; Jogador do Clube de Alvalade em destaque pela negativa
18 Nov 2025 | 23:15 |
A Escócia venceu a Dinamarca e garante um dos bilhetes de acesso direto ao Mundial 2026. A seleção escocesa recebeu no Hampden Park, em Glasgow, a congénere dinamarquesa, e venceu por 4-2. Morten Hjulmand, médio do Sporting - que viu o Man United desistir da sua contratação - ficou mal na fotografia nos últimos dois golos dos britânicos.
Foi a equipa da casa quem entrou com tudo na partida. Scott McTominay abriu o marcador, ainda o relógio marcava três minutos, com um remate de bicicleta. A solidez escocesa fez-se sentir até ao início da segunda metade. Altura em que Hojlund assumiu a responsabilidade de cobrar o pontapé dos onze metros e não vacilou.
Quatro minutos após a igualdade, eis que Kristensen viu a segunda cartolina amarela e recebeu ordem de expulsão. Empurrados pela superioridade em campo, à passagem do minuto 78', golo de Shankland. Distração da defensiva forasteira e o avançado do Hearts não se fez de rogado.
Numa altura em que tudo parecia resolvido, eis que, três minutos depois, Patrick Dorgu, assistido por Christensen, rematou para o fundo das redes de Gordon. O relógio de Szymon Marciniak contava 93 minutos quando, numa última réstia de esperança da Escócia, Kieran Tierney rematou em jeito, após mau alívio de Hjulmand, perante a incapacidade de Kasper Schmeichel para alcançar o esférico.
Até ao final dos 90' minutos, e em desespero, a Dinamarca - com menos um - chegou-se à frente e ainda foi a tempo de sofrer um golo do meio-campo de McLean, após passe errado do médio do Sporting, que não escondeu a frustração no final. Com estes resultados, a Escócia garante o apuramento direto para o Campeonato do Mundo de 2026 enquanto a Dinamarca terá de disputar o playoff de acesso à competição.
Treinador dos leões considera jogador como membro fundamental para o projeto do emblema verde e branco, apesar de não ser titular
18 Nov 2025 | 23:04 |
Rui Borges não quer perder Matheus Reis no próximo mercado de transferências de janeiro. O treinador dos leões considera o jogador como membro fundamental para o projeto do Sporting, já que o lateral esquerdo brasileiro é um dos grandes líderes do plantel.
Ainda que já não seja opção tão regular nas escolhas dos verdes e brancos, o brasileiro é um dos jogadores mais experientes do plantel leonino, sendo que a entrega, capacidade de trabalho, dedicação e competitividade fazem com que Rui Borges olhe para si como um jogador exemplar.
Ao que tudo indica, de acordo com o jornal A Bola, Matheus Reis não deverá mesmo renovar com o Sporting. No entanto, tal não irá influenciar, de qualquer forma, as escolhas do treinador dos leões até ao final da época - ainda que não esteja nas 'primeiras linhas', o canarinho continuará a entrar nas opções.
Durante o defeso de verão, Matheus Reis já tinha sido apontado ao campeonato canarinho, depois de ter recebido ameaças por parte dos adeptos do Benfica, na sequência da final da Taça de Portugal. O Palmeiras, de Abel Ferreira, foi o clube que demonstrou maior interesse.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 208 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Guarda-redes português, atualmente com 37 anos e sem clube, continua à procura de um novo desafio, depois de terminar contrato com o Al Ain
18 Nov 2025 | 22:49 |
O Parma, clube com duas Ligas Europa no palmarés, está interessado em contratar Rui Patrício. O guarda-redes português, atualmente com 37 anos e sem clube, voltou a entrar no radar de equipas italianas depois de terminar contrato com o Al Ain, onde apenas fez dois jogos, antes de ficar livre no mercado.
A informação é avançada pelo portal 'Calciomercato.com'. Através das suas redes sociais, o futebolista campeão europeu por Portugal no ano de 2016, partilhou recentemente vídeo onde mostra os dotes noutro desporto enquanto não abraça um novo projeto desportivo na sua carreira, estando atualmente livre para assinar a custo zero por qualquer clube.
O guardião jogou pela última vez no Mundial de Clubes, onde realizou apenas dois jogos ao serviço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na derrota diante da Juventus (5-0) e no triunfo sobre os marroquinos do Casablanca (2-1), depois de ter cumprido a última temporada na Série A, ao serviço da Atalanta.
Formado no Sporting, o experiente guarda-redes representou os leões até ao ano de 2018. Depois disso jogou sucessivamente em Inglaterra e Itália, antes da fugaz presença na competição mundial de clubes que se realizou durante junho e julho.
O antigo ‘camisola 1’ dos leões rescindiu contrato com os leões, após a invasão à Academia e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22 (Recorde o percurso AQUI).
Confira a publicação:
Titular do Sporting é visto a treinar sem proteção no joelho e descansa Rui Borges
18 Nov 2025 | 22:39
Adepto do Porto culpa Varandas pelo estado do futebol português: "Julga-se acima dos outros"
18 Nov 2025 | 22:27
Emblema que já venceu três Champions já não vai tentar contratar Hjulmand ao Sporting
18 Nov 2025 | 22:20