Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O fundo suíço Youngtimers AG negou, esta quarta-feira, 2 de março, que tenha planeado qualquer investimento no Sporting. Em comunicado, o fundo de investimento suíço revela que “não manteve conversações com o Sporting, nem mandatou Ricardo Oliveira para manter as referidas conversações”.
"O Conselho de Administração da Youngtimers AG distancia-se das notícias sobre um possível envolvimento da empresa com o clube português de futebol Sporting. Alguns media portugueses noticiaram ontem (terça-feira) um possível envolvimento da Youngtimers AG com o clube Sporting CP, de Lisboa. Ricardo da Silva Oliveira, CEO da Youngtimers Sports, foi citado como autor de declarações falsas”, pode ler-se no comunicado.
O Youngtimers AG diz ainda que “não manteve conversações com o Sporting, nem mandatou Ricardo da Silva Oliveira para manter as referidas conversações. A empresa distancia-se claramente das declarações que foram feitas ou incorretamente citadas e dos rumores que daí resultaram e não pretende envolver-se com o Sporting”.
A finalizar, o fundo de investimento afirma que “a candidatura de Ricardo da Silva Oliveira a presidente do Sportng CP é um compromisso pessoal e não tem qualquer relação com as funções que desempenha como CEO da Youngtimers Sports”.
Em virtude desta comunicação do fundo suíço, Ricardo Oliveira, em declarações ao jornal ‘Record’ afirmou que “o fundo Youngtimers não é relevante para esta candidatura, uma vez que não terá qualquer envolvimento com o Sporting. O que disse nessa entrevista foi que já tive conversas com investidores no que ao investimento no Sporting diz respeito. Se esses investidores fazem ou não parte do fundo onde exerço funções não é relevante, porque não é, especificamente, este fundo que está em causa".
Este comunicado surge na sequência do comunicado de Ricardo Oliveira (Saiba mais AQUI) e as acusações da lista de Nuno Sousa (Saiba mais AQUI).