Modalidades
Zicky Té sem medos! Atleta do Sporting confiante para o Mundial: "Estamos num ponto que..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0O futebol de praia entrou da melhor forma na Divisão de Elite. Com os pés bem assentes na areia, os leões ganharam ao ACD “O Sótão”, por 6-4, os golos foram marcados por Edu (3), Antonio, Ricardinho e João Gonçalves Von. Esta vitória mereceu destaque nas redes sociais do Clube verde e branco: https://twitter.com/SCPModalidades/status/1305854325835563008 “Os leões do futebol de praia entraram a vencer na Divisão de Elite, diante o ACD "O Sótão", por 6-4. Golos apontados por Edu (3), Antonio, Ricardinho e João Gonçalves Von”, pode ler-se na descrição. Recorde-se que esta competição tem oito equipas na prova e se disputa o título do escalão máximo português da modalidade. Os primeiros quatro classificados apuram-se para a disputa do título, enquanto os restantes, lutam pela permanência, numa 1.ª fase. Já a 2.ª fase será disputada nos dias 3, 4 e 5 de outubro e irá apurar o campeão e as equipas que descem de divisão.
Fotografia de Sporting CP
Presidente dos leões 'arregaçou as mangas' e fechou contratações que chegam a Alvalade diretamente dos Estados Unidos da América
|
0Sienna Durr e Hannah Pratt são reforços do Sporting para a próxima temporada, sabe o Leonino. A dupla norte-americana chega a Alvalade para representar a equipa de basquetebol feminino dos verdes e brancos e Frederico Varandas já tratou de toda a 'papelada' necessária.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, as duas atletas deverão ser apresentadas num futuro próximo e vão integrar o plantel comandado por João Pedro Vieira, que irá disputar a Primeira Divisão do Campeonato Nacional, equivalente ao segundo escalão da modalidade, depois de terem vencido o título no ano de regresso do basquetebol feminino a Alvalade.
Sienna Durr, base de 24 anos, tem um currículo vasto. Em 2018/19 sagrou-se 'Rookie' do ano da Ivy League pelos Columbia Lions, sendo eleita a melhor jovem em seis semanas distintas. No mesmo ano, fez parte da segunda melhor equipa da competição e bateu o recorde de pontos da Universidade, na secção feminina, com 392. Em 2023, ajudou a equipa a vencer o torneio, com médias de 4.0 pontos, 2.2 ressaltos e 0.5 assistências, ao longo de 29 partidas.
Já Hannah Pratt, extremo de 24 anos, falhou a temporada de estreia pelos Lions a contas com uma lesão. No ano seguinte, a atleta disputou todos os 29 jogos da temporada, sendo escolhida para o cinco inicial em 11 partidas, com médias de 7.2 pontos, 4.4 ressaltos e 1.3 assistências. Em 2022/23, última temporada na Universidade de Columbia, começou 33 dos 34 encontros da época, terminando com média de 9.8 pontos, 5.5 ressaltos e 1.8 assistências, que contribuíram para a conquista do título. Em 2023/24, jogou nos Tulane Green Wave.
O basquetebol feminino do Sporting arranca a temporada desportiva com o Troféu Stromp para apresentação aos Sócios e adeptos do Clube de Alvalade. O duelo diante do GDRAR está agendado para as 15h00 do próximo sábado, dia 14 de setembro, no Pavilhão João Rocha. O primeiro jogo do campeonato, diante da ACD Ferragudo joga-se dia 13 de outubro e ainda não tem horário definido.
Peça chave da equipa verde e branca concedeu entrevista, onde perspetivou encontros que se avizinham em palcos internacionais
|
0A Seleção Nacional de futsal está prestes a dar o pontapé de saída no Campeonato do Mundo da modalidade. Zicky Té, em entrevista ao jornal O Jogo, abordou as hipóteses da turma de Jorge Braz na prova e lembra os últimos títulos ganhos pela equipa das quinas nos palcos internacionais.
“Estamos num ponto em que olhamos mais para Portugal, para aquilo que podemos fazer. Os adversários são diferentes, têm características diferentes, e nós temos de olhar neste momento para o que somos capazes de fazer. Sempre que conseguirmos meter o nosso jogo em prática, estaremos mais perto de conseguir a vitória. Não sei o que se passa na cabeça dos adversários, mas estamos, claramente, no patamar mais alto do futsal e sabemos que, a este nível, temos de estar sempre desconfiados de tudo”, começou por dizer o pivô.
“Para quem está de fora pode ser. Afinal de contas, somos campeões do Mundo e da Europa. Mas, isso passa-nos um bocado ao lado, porque estamos conscientes de que temos de trabalhar muito para conseguir os nossos objetivos. O favoritismo é só mesmo fora de campo, porque pensamos jogo a jogo; só assim conseguiremos atingir coisas grandes. Temos de pensar no presente. O que aconteceu foi muito bom, mas o presente é o mais importante. O que vamos fazer nos jogos e treinos é o mais importante neste momento”, acrescentou Zicky Té.
Já sobre a sua confiança para o Mundial, o atleta do Sporting, que recentemente ficou a saber que está nomeado para melhor do Mundo, garantiu: “Tenho estado em boa forma e espero ajudar a Seleção da melhor forma. O selecionador e toda a equipa técnica também são muito exigentes, e é assim que deve ser quando se trabalha a este nível”.
Ao todo, com a camisola do Sporting, Zicky Té contabiliza 167 partidas, 98 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022).
Zicky Té sem medos! Atleta do Sporting confiante para o Mundial: "Estamos num ponto que..."
0
Em boa companhia: Craque com 126 golos no Sporting nomeado para Melhor Jogador do Mundo
0
Sporting dá espetáculo na primeira jornada da Liga dos Campeões e vence por cinco golos de diferença
0