Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Futebol na TV (25 de fevereiro): Há Cristiano Ronaldo e continua a Taça de Portugal

Emoções da prova rainha continuam bem vivas, mas antes de mais um jogo dos quartos de final entra em campo o astro português do Al Nassr

Al Nassr defronta, esta terça-feira, dia 25 de fevereiro, o Al Wehda, em jogo a contar para a 22.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita
Al Nassr defronta, esta terça-feira, dia 25 de fevereiro, o Al Wehda, em jogo a contar para a 22.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 25 de fevereiro, pelo Al Nassr, sendo que mais logo há, também, mais um jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. É através deste último que ficará definido o adversário do vencedor do jogo entre o Benfica e o Braga, duelo agendado para amanhã.


Hoje também poderá ver mais quatro encontros da Premier League, bem como uma intensa partida que irá opor o Barcelona e o Atlético de Madrid, para a Taça do ReiConfira, abaixo, os principais encontros agendados para hoje, bem como o canal em que poderá vê-los:


Liga Saudita
16h00, Sport TV 1: Al Wehda - Al Nassr


Taça de Portugal
20h00, Sport TV 1: O Elvas CAD - Tirsense

Premier League
19h30, DAZN 4: Brighton - Bournemouth
19h30, DAZN 3: Crystal Palace - Aston Villa
19h30, DAZN 1: Wolverhampton - Fulham
20h15, DAZN 2: Chelsea - Southampton


Taça do Rei de Espanha
20h30, Sport TV 2: Barcelona - Atl. Madrid

Taça de Itália
20h00, Sport TV 3: Inter - Lazio

Liga Revelação
15h00, Canal 11: Estrela da Amador sub-23 - SPORTING SUB-23


Futebol

Substituto de Pote a caminho do Sporting: Leões já decidiram

Clube de Alvalade ataca mercado de transferências de verão e alternativa ao internacional português vai juntar-se ao plantel de Rui Borges

Sporting quer substituto direto para Pote, visto que Biel está de saída após não ter convencido a estrutura
Sporting quer substituto direto para Pote, visto que Biel está de saída após não ter convencido a estrutura

  |

Icon Comentário0

Pote é dos jogadores mais influentes do Sporting, desde que assinou com os leões em 2020/21. O avançado é muito importante em Alvalade, mas não tem um substituto direto no onze inicial. Assim sendo, os leões já decidiram e vão contratar um extremo-esquerdo destro.


Biel chegou no mercado de janeiro para ser o substituto de Pote, mas a adaptação revelou-se um grande problema para o brasileiro, que está de saída após não ter convencido Rui Borges. Desta forma, abre-se espaço à chegada de outro jogador com características semelhantes.


O Sporting quer um avançado para o corredor esquerdo, mas que jogue de pé direito de modo a pisar terrenos interiores e aparecer em situações de finalização, atrás do ponta de lança. É também importante que o escolhido seja capaz de ligar jogo e tenha compromisso defensivo.


Durante a ausência de Pote, vários foram os nomes que passaram pela posição. Maxi Araújo, Geny Catamo, Geovany Quenda e Conrad Harder foram usados a extremo-esquerdo, com a particularidade de serem todos canhotos, oferecendo características diferentes das do 'camisola 8' do Sporting.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.



Futebol

Rui Borges dá murro na mesa e acaba com ideia de Ruben Amorim no Sporting

Treinador dos verdes e brancos informou Direção de Frederico Varandas de que medida implementada pelo antecessor é para terminar

Rui Borges quer plantel do Sporting com mais jogadores, ao contrário de Ruben Amorim, que preferia grupos mais curtos
Rui Borges quer plantel do Sporting com mais jogadores, ao contrário de Ruben Amorim, que preferia grupos mais curtos

  |

Icon Comentário0

Rui Borges quer vários reforços este mercado de verão. O treinador do Sporting não tem intenções de disputar todos os troféus da próxima temporada com um plantel curto e reduzido, à imagem daqueles que Ruben Amorim montou enquanto técnico do Clube de Alvalade.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Rui Borges quer montar uma equipa composta por 26/27 jogadores, enquanto as de Ruben Amorim eram compostas por 23/24 futebolistas. As inúmeras lesões esta temporada deram o grande mote para a decisão do técnico.


A mesma fonte explica que Rui Borges também gosta de trabalhar com plantéis curtos, mas a exigência de treinar um Clube como o Sporting - que luta por todos os títulos - obriga a mudanças, tendo jogadores de perfis diferentes, que possam oferecer características distintas ao jogo.


Para já, o Sporting oficializou as chegadas de Alisson Santos, extremo ex-União de Leiria, e Giorgi Kochorashvili, médio que brilhou no Levante. Rui Borges ainda está no mercado e tem em vista a contratação de pelo menos mais três jogadores: lateral-direito, avançado e extremo. 

Além das posições já mencionadas, o Sporting poderá ainda aproveitar oportunidades de mercado, bem como ser forçado a colmatar algumas saídas. No entanto, para já, é expectável que apenas Viktor Gyokeres deixe Alvalade, mantendo o plantel forte para atacar o tricampeonato



Futebol

Gyokeres abre jogo e fala sobre saída do Sporting: "Isso é..."

Avançado dos verdes e brancos abordou alguns aspetos da sua vida pessoal e revelou ainda quais os dois melhores momentos de toda a carreira

Viktor Gyokeres é capa da Vogue Escandinávia e admitiu que notícias que o tiram do Sporting "são só clickbait"
Viktor Gyokeres é capa da Vogue Escandinávia e admitiu que notícias que o tiram do Sporting "são só clickbait"

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres é capa da nova edição da Vogue Escandinávia. O craque do Sporting trocou os relvados pelas câmaras e fez algumas revelações sobre a sua carreira. Questionado sobre uma eventual saída do Clube, o 'camisola 9' prontamente desmentiu as notícias que lhe foram mostradas.


Viktor Gyokeres: "Notícias sobre saída? São clickbait"


"Isso são só clickbaits. As notícias desportivas são uma constante, tipo 24/7, por isso eles têm de encontrar coisas para falar", disse o avançado do Sporting, não revelando se irá mesmo deixar Alvalade e rumar a outras paragens durante este mercado de verão.


Questionado sobre o melhor momento da carreira, o sueco apontou duas experiências vividas com a Listada verde e branca: "Levantar o troféu de campeão com o Sporting 2023/24). E o primeiro hat-trick na Liga dos Campeões (Manchester City)". 

Viktor Gyokeres: "Não tinha plano alternativo ao futebol"


"No início não gostava de futebol porque estava numa equipa com pessoas que não conhecia. Era novo e não estava confortável com isso", revelou Gyokeres, garantindo ser "mais difícil o aspeto social do que o futebol em si". "Claro que quando és novo - 10,11,12 [anos] - falas com os teus amigos sobre jogar por este clube ou aquele clube e sonhas em estar nas melhores equipas do Mundo. Mas isso era tudo conversa. Claro que o queres conseguir, mas naquela idade não pensas realmente nas coisas. É mais um sonho. Não tinha outro plano alternativo [ao futebol]. Mas chegar aqui e ver onde começámos [juntamente com o pai, Stefan] é de loucos".

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - José Dominguez rendido a 'menino bonito' do Sporting: "É muito interessante"
Futebol

Exclusivo Leonino - José Dominguez rendido a 'menino bonito' do Sporting: "É muito interessante"

 

Icon Comentário0
Clayton ganha prémio dado pelos adeptos do Rio Ave e a 'culpa'... é do Sporting
Futebol

Clayton ganha prémio dado pelos adeptos do Rio Ave e a 'culpa'... é do Sporting

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting reage a derrota pesada de Portugal: "Quem não marca, sofre"
Futebol

Titular do Sporting reage a derrota pesada de Portugal: "Quem não marca, sofre"

 

Icon Comentário0