Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Futebol na TV (24 a 28 de fevereiro): Há Taça de Portugal, Cristiano Ronaldo e Premier League

Leões vão disputar os quartos de final diante do Gil Vicente, fora de casa, um dia depois de Benfica e Braga se defrontarem nessa mesma competição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Fev 2025 | 10:42 |

Icon Comentário0

O Gil Vicente - Sporting da próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, surge como o principal destaque da nova semana que agora começa. Um dia antes, no Estádio da Luz, o Benfica irá receber o Sporting de Braga, para a mesma prova.


Nos próximos dias, entram ainda em campo Cristiano Ronaldo e várias equipas da Premier League, sendo que também serão disputados encontros válidos para os campeonatos espanhol, italiano e francês e para as taças de alguns destes países europeus.


Confira, abaixo, os principais jogos agendados para esta semana, bem como o canal em que poderá vê-los:


SEGUNDA-FEIRA, DIA 24 DE FEVEREIRO

Primeira Liga
20h15, Sport TV 1: Porto - Vitória SC


La Liga
20h00, DAZN 1: Sevilla - Mallorca

Serie A
19h45, Sport TV 2: AS Roma - Monza

TERÇA-FEIRA, DIA 25 DE FEVEREIRO

Taça de Portugal
20h00, Sport TV 1: O Elvas CAD - Tirsense

Liga Saudita
16h00, Sport TV 1: Al Wehda - Al Nassr

Premier League

19h30, DAZN 4: Brighton - Bournemouth
19h30, DAZN 3: Crystal Palace - Aston Villa
19h30, DAZN 1: Wolverhampton - Fulham
20h15, DAZN 2: Chelsea - Southampton

Taça do Rei de Espanha
20h30, Sport TV 2: Barcelona - Atl. Madrid

Taça de Itália
20h00, Sport TV 3: Inter - Lazio

Liga Revelação
15h00, Canal 11: Estrela da Amador sub-23 - SPORTING SUB-23

QUARTA-FEIRA, DIA 26 DE FEVEREIRO

Premier League

19h30, DAZN 1: Manchester United - Ipswich
19h30, DAZN 4: Nottingham Forest - Arsenal
19h30, DAZN 3: Tottenham - Manchester City
20h15, DAZN 2: Liverpool - Newcastle

Taça de Itália
20h00, Sport TV 3: Juventus - Empoli

Taça de Portugal
20h45, RTP 1 e Sport TV 1: Benfica - Sporting de Braga

QUINTA-FEIRA, DIA 27 DE FEVEREIRO

Serie A
19h45, Sport TV 2: Bologna - AC Milan

Taça de Portugal
20h45, RTP 1 e Sport TV 1: Gil Vicente - SPORTING

SEXTA-FEIRA, DIA 28 DE FEVEREIRO

Liga Saudita
19h00, Sport TV 2: Al Orubah - Al Nassr
19h00, Sport TV 5: Al Hilal - Al Ahli

Ligue 1
19h45, Sport TV 3: Monaco - Reims


Futebol

Médio que não conta para Rui Borges vai sair do Sporting, mas mostra-se a treinar no duro

Futebolista já sabe que é carta fora do baralho para os leões na próxima temporada desportiva e já procura novo emblema para prosseguir carreira

Giorgi Kochorashvili está a cumprir um plano de trabalho individual durante o período de férias, enquanto aguarda pela resolução do seu futuro no Sporting
Giorgi Kochorashvili está a cumprir um plano de trabalho individual durante o período de férias, enquanto aguarda pela resolução do seu futuro no Sporting

21 Jun 2026 | 17:34 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili está a cumprir um plano de trabalho individual durante o período de férias, enquanto aguarda pela resolução do seu futuro no Sporting. O médio georgiano já sabe que não entra nas contas de Rui Borges para a próxima temporada.


A saída do jogador é, neste momento, a possibilidade mais forte em cima da mesa, depois de uma época em que ficou aquém das expetativas. Apesar da utilização registada, o rendimento apresentado não convenceu a estrutura técnica, que já terá definido a sua posição em relação ao internacional georgiano.


De momento a gozar férias no país natal, o atleta começou já a preparar-se fisicamente para a nova época. Caso não haja até 1 de julho um acordo para empréstimo ou transferência em definitivo, o médio deverá apresentar-se em Alcochete para reiniciar os trabalhos.


A possibilidade de regressar a Espanha agrada ao jogador, que passou grande parte da carreira naquele país ao serviço de clubes como Girona, Peralada, Castellón e Levante. Para já, ainda não foi apresentada qualquer proposta formal, embora esse cenário possa evoluir nas próximas semanas.

Nesta temporada de 2025/26 ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 4 milhões de euros - participou em 26 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Em 972 minutos, o médio contabilizou duas assistências.


Veja a publicação:


Futebol

Dois futebolistas do Sporting abdicam das férias e já estão a trabalhar na Academia

Dupla está a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges

João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting estar de férias
João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting estar de férias

21 Jun 2026 | 16:36 |

Icon Comentário0

João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting ainda se encontrar de férias. Os dois jogadores estão a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges no arranque da nova temporada.


Ambos são, neste momento, os únicos atletas do plantel principal ainda entregues ao departamento médico, razão pela qual têm marcado presença regular no centro de treinos. A evolução das respetivas recuperações está a ser acompanhada de perto, numa fase de preparação antecipada para a pré-época.


No caso de João Simões, o regresso à competição deverá demorar mais tempo. O médio de 19 anos está afastado desde abril, altura em que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, e só deverá ser reintegrado no final de setembro, ainda a recuperar a mobilidade total da zona lesionada.


Já Nuno Santos apresenta um cenário mais positivo no curto prazo. O atleta, de 31 anos, deverá regressar aos relvados ainda durante a pré-temporada, segundo a previsão do departamento clínico, depois de uma época muito condicionada por lesões e problemas físicos.

O ala procura agora uma temporada mais estável, depois de ter somado apenas nove jogos na época anterior, iniciando a competição apenas em fevereiro após recuperar de uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito, sendo posteriormente afetado por novas queixas musculares que o afetaram.



Futebol

Apontado à saída do Sporting, Salvador Blopa recebe boas notícias em Alvalade

Ala direito de 19 anos de idade continua a ser visto com grande potencial pela estrutura verde e branca, apesar de rumores de possível adeus

Salvador Blopa vai ganhar mais espaço na equipa principal do Sporting na época 2026/27, com Rui Borges a olhar para o jovem como uma solução cada vez mais útil
Salvador Blopa vai ganhar mais espaço na equipa principal do Sporting na época 2026/27, com Rui Borges a olhar para o jovem como uma solução cada vez mais útil

21 Jun 2026 | 16:01 |

Icon Comentário0

Salvador Blopa vai ganhar mais espaço na equipa principal do Sporting na época 2026/27, com Rui Borges a olhar para o jovem como uma solução cada vez mais útil no plantel. A polivalência do ala formado em Alcochete é vista como um dos principais trunfos.


Depois de ter sido apontado à saída, o ala de 19 anos é visto com grande potencial pela estrutura verde e branca, tendo já mostrado argumentos na última temporada, dividindo o seu tempo de jogo entre a formação principal e a equipa B, onde trabalhou maioritariamente às ordens de João Gião.


Ainda assim, conseguiu deixar boas indicações em poucos minutos, com um registo de dois golos e duas assistências. A estreia foi particularmente marcante, ao assinar um bis frente ao Alverca na Allianz Cup, num triunfo por 5-1, e mais tarde voltou a contribuir com uma assistência diante do Marinhense, na Taça de Portugal.


O atleta voltou a evidenciar a sua versatilidade ao atuar como lateral-direito, posição na qual também conseguiu influenciar o jogo ofensivo da equipa. Na receção ao Tondela, assistiu Luis Suárez no golo inaugural, embora tenha acabado por cometer um autogolo no mesmo encontro, numa exibição de altos e baixos.

Com Rui Borges a acompanhar de perto a evolução do jovem, a expetativa é de uma utilização progressiva na próxima temporada, ainda que de forma controlada. Deverá continuar a alternar entre a equipa principal e a equipa B, garantindo assim tempo de jogo regular.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nicolò Schira diz que indiscutível apontado à saída do Sporting só vai embora por 60M
Futebol

Nicolò Schira diz que indiscutível apontado à saída do Sporting só vai embora por 60M

21 Jun 2026 | 15:43

Icon Comentário0
Rui Borges vai levar 3 jóias do Sporting para estágio em Lagos; Saiba quem
Futebol

Rui Borges vai levar 3 jóias do Sporting para estágio em Lagos; Saiba quem

21 Jun 2026 | 13:19

Icon Comentário0
ChatGPT sugere que Sporting compre médio do Elche para lugar de Morten Hjulmand
Futebol

ChatGPT sugere que Sporting compre médio do Elche para lugar de Morten Hjulmand

21 Jun 2026 | 12:49

Icon Comentário0