Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Fev 2025 | 10:42 |
O Gil Vicente - Sporting da próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, surge como o principal destaque da nova semana que agora começa. Um dia antes, no Estádio da Luz, o Benfica irá receber o Sporting de Braga, para a mesma prova.
Nos próximos dias, entram ainda em campo Cristiano Ronaldo e várias equipas da Premier League, sendo que também serão disputados encontros válidos para os campeonatos espanhol, italiano e francês e para as taças de alguns destes países europeus.
Confira, abaixo, os principais jogos agendados para esta semana, bem como o canal em que poderá vê-los:
SEGUNDA-FEIRA, DIA 24 DE FEVEREIRO
Primeira Liga
20h15, Sport TV 1: Porto - Vitória SC
La Liga
20h00, DAZN 1: Sevilla - Mallorca
Serie A
19h45, Sport TV 2: AS Roma - Monza
TERÇA-FEIRA, DIA 25 DE FEVEREIRO
Taça de Portugal
20h00, Sport TV 1: O Elvas CAD - Tirsense
Liga Saudita
16h00, Sport TV 1: Al Wehda - Al Nassr
Premier League
19h30, DAZN 4: Brighton - Bournemouth
19h30, DAZN 3: Crystal Palace - Aston Villa
19h30, DAZN 1: Wolverhampton - Fulham
20h15, DAZN 2: Chelsea - Southampton
Taça do Rei de Espanha
20h30, Sport TV 2: Barcelona - Atl. Madrid
Taça de Itália
20h00, Sport TV 3: Inter - Lazio
Liga Revelação
15h00, Canal 11: Estrela da Amador sub-23 - SPORTING SUB-23
QUARTA-FEIRA, DIA 26 DE FEVEREIRO
Premier League
19h30, DAZN 1: Manchester United - Ipswich
19h30, DAZN 4: Nottingham Forest - Arsenal
19h30, DAZN 3: Tottenham - Manchester City
20h15, DAZN 2: Liverpool - Newcastle
Taça de Itália
20h00, Sport TV 3: Juventus - Empoli
Taça de Portugal
20h45, RTP 1 e Sport TV 1: Benfica - Sporting de Braga
QUINTA-FEIRA, DIA 27 DE FEVEREIRO
Serie A
19h45, Sport TV 2: Bologna - AC Milan
Taça de Portugal
20h45, RTP 1 e Sport TV 1: Gil Vicente - SPORTING
SEXTA-FEIRA, DIA 28 DE FEVEREIRO
Liga Saudita
19h00, Sport TV 2: Al Orubah - Al Nassr
19h00, Sport TV 5: Al Hilal - Al Ahli
Ligue 1
19h45, Sport TV 3: Monaco - Reims
Jogador chega ao Clube de Alvalade oriundo do Famalicão e prepara-se para ser o substituto de Ousmane Diomande na equipa de Rui Borges
22 Jul 2026 | 21:09 |
Oficial! O Sporting anunciou a contratação de Ibrahima Ba, que será o substituto de Ousmane Diomande - muito perto de assinar com o Nottingham Forest - e já está preparado para se juntar à equipa de Rui Borges. O defesa-central senegalês, de 21 anos, chega a Alvalade proveniente do Famalicão e assinou um contrato válido até junho de 2031.
O novo jogador dos verdes e brancos ficou protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Ibrahima Ba chegou ao futebol português em 2024, oriundo do Valenciennes, de França, e rapidamente conquistou espaço no conjunto minhoto.
Na temporada 2025/26, o central realizou 24 encontros pelo Famalicão, ajudando a equipa a terminar a Liga Portugal no quinto lugar. O defesa dá agora o maior salto da carreira e mostrou-se preparado para o desafio que terá pela frente em Alvalade.
Ibrahima Ba: "O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola"
"Sei que usar a camisola do Sporting traz uma grande responsabilidade e vou continuar a trabalhar. Estou pronto para deixar tudo em campo. O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola", afirmou Ibrahima Ba aos meios de comunicação do Clube, agradecendo ainda a confiança do presidente e da estrutura leonina.
O internacional senegalês definiu-se como um jogador «rápido e forte fisicamente, que defende bem» e apontou à conquista do campeonato e a uma boa campanha na Liga dos Campeões. "Já joguei contra o Sporting ao serviço do Famalicão e agora vou defender estas cores no Estádio José Alvalade. Tenho muita vontade de jogar pelo Sporting», concluiu.
Confira o vídeo de apresentação:
Jogador não faz parte das opções do treinador dos verdes e brancos, com a Direção à procura de soluções para fechar o dossiê este verão
22 Jul 2026 | 17:30 |
Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e poderá regressar ao futebol espanhol. O Getafe demonstrou forte interesse em garantir o empréstimo do médio georgiano, de 27 anos.
Segundo o jornal Record, o emblema orientado por José Bordalás já transmitiu essa intenção à direção leonina durante as conversações entre as partes. Ainda assim, o processo não se encontra numa fase adiantada e não existe, para já, qualquer acordo.
O Getafe terminou a última edição da La Liga no sétimo lugar e garantiu o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Conferência. O clube espanhol procura agora reforçar o meio-campo e vê Kochorashvili como uma opção para a nova temporada.
PAOK e Panathinaikos também já demonstraram interesse em receber o internacional georgiano por empréstimo neste mercado de verão. O Sporting continua, porém, à procura da solução mais vantajosa para um jogador que não conseguiu afirmar-se em Alvalade.
Kochorashvili foi contratado ao Levante no verão de 2025 por 5,5 milhões de euros, aos quais poderão somar-se mais 2 milhões mediante objetivos. Na primeira época de leão ao peito, o médio realizou 26 encontros e contabilizou duas assistências.
Internacional português formado no Sporting tem estado debaixo dos holofotes nos últimos dias e é possível que deixe o Milan neste verão
22 Jul 2026 | 16:13 |
Rafael Leão voltou a deixar sinais de que o futuro poderá passar longe do AC Milan. O internacional português, formado no Sporting, apagou as referências ao emblema italiano das redes sociais e intensificou os rumores de uma saída neste mercado de verão.
Segundo a chamada de atenção do portal Tuttomercatoweb, o avançado retirou do perfil oficial de Instagram todas as menções ao clube rossonero. O jogador manteve apenas uma referência à própria marca, ‘Son Is Son’, e colocou uma nova fotografia de perfil, de caráter enigmático.
O gesto surge depois de Rafael Leão ter afirmado, antes do arranque do Campeonato do Mundo de 2026, que já tinha dado "tudo" ao AC Milan. As palavras do extremo já tinham levantado dúvidas sobre a continuidade em Itália, cenário agora reforçado pela alteração feita nas redes sociais.
O internacional português tem sido fortemente associado ao Galatasaray e esteve recentemente de férias na Turquia. Ainda assim, não existe qualquer confirmação de um acordo entre as partes, mantendo-se o futuro do jogador em aberto. Também da Arábia Saudita surgiram algumas opções.
Rafael Leão prepara-se agora para viajar para o Brasil, onde terá uma sessão de contacto com os adeptos no Rio de Janeiro, na sexta-feira, dia 24 de julho. Enquanto isso, os sinais deixados pelo antigo jogador do Sporting continuam a agitar o mercado.