Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Futebol na TV (4 a 6 de abril): Sporting B em ação antes do Porto - Benfica

Jovens leões são recebidos pelo Lusitânia de Lourosa, mas o grande destaque deste fim de semana é, inevitavelmente, o embate entre dragões e águias

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Abr 2025 | 05:02 |

Icon Comentário0

Este fim de semana traz um alinhamento emocionante no futebol, com destaque inicial para o embate entre Sporting B e Lusitânia de Lourosa, no sábado, a contar para a fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. Já no domingo, todas as atenções voltam-se para o Clássico entre Porto e Benfica, no Estádio do Dragão, com Rui Borges e companhia particularmente interessados em perceber qual será o desfecho do mesmo e qual o impacto nas contas do campeonato.


A nível internacional, os holofotes estarão também sobre alguns clássicos de peso. Em Inglaterra, no domingo, Manchester United recebe o Manchester City, com a pressão elevada para ambas as formações em cenários distintos da tabela. Em Itália, a AS Roma enfrenta a Juventus, um jogo com tradição e importância na corrida pelas competições europeias, e no mesmo campeonato, o jogo entre Parma e Inter poderá também ter influência no topo da tabela. Já em Espanha, o Real Madrid mede forças com o Valencia e o Barcelona recebe o Real Betis.


Confira, abaixo, todos os jogos que poderá ver este fim de semana:


SEXTA-FEIRA, 4 DE ABRIL
• Portugal - Suécia: 15:00, Amigável Feminino Sub-18, Canal11;
• Al-Hilal - Al-Nassr: 19:00, Liga Saudita, SportTV 2;
• FC Augsburg - Bayern München: 19:30, 1. Bundesliga, DAZN 1;
• Nice - Nantes: 19:45, Ligue 1, SportTV 5;
• Genoa - Udinese: 19:45, Serie A, SportTV 3;
• Portugal - Espanha: 19:45, UEFA Women’s Nations League, RTP1;
• Inglaterra - Bélgica: 20:00, UEFA Women’s Nations League, SportTV 4;
• Rayo Vallecano - Espanyol: 20:00, La Liga, DAZN 2;
• AFS - Estoril Praia: 20h15, Liga Portugal, Sport TV1;
SÁBADO, 5 DE ABRIL
• Everton - Arsenal: 12:30, Premier League, DAZN 2;
• Girona - Alavés: 13:00, La Liga, DAZN 1;
• Monza - Como 1907: 14:00, Serie A, SportTV 3;
• Lusitânia de Lourosa - SPORTING B: 14:00, Liga 3 - Apuramento Campeão, Canal11;
• 1. FC Heidenheim - Bayer Leverkusen: 14:30, Bundesliga, DAZN 4;
• SC Freiburg - Borussia Dortmund: 14:30, Bundesliga, DAZN 6;
• Ipswich Town - Wolverhampton: 15:00, Premier League, DAZN 2;
• West Ham - Bournemouth: 15:00, Premier League, DAZN 3;
• Real Madrid - Valencia: 15:15, La Liga, DAZN 1;
• PSG - Angers: 16:00, Ligue 1, SportTV 4;
• Parma - Internazionale: 17:00, Serie A, SportTV 3;
• Aston Villa - Nottingham Forest: 17:30, Premier League, DAZN 1;
• Werder Bremen - Eintracht Frankfurt: 17:30, Bundesliga, DAZN 3;
• FC Arouca - FC Famalicão: 18:00, Liga Portugal, SportTV 1;
• Brest - Monaco: 18:00, Ligue 1, SportTV 4;
• Portugal - Eslovénia: 18:00, Qualificação Euro Femimino sub-19, Canal11;
• Milan - Fiorentina: 19:45, Serie A, SportTV 3;
• Barcelona - Real Betis: 20:00, La Liga DAZN 1;
• Lyon - Lille: 20:05, Ligue 1, SportTV 4;
• Vitória SC - Santa Clara: 20:30, Portugal D1, SportTV 1;
DOMINGO, 6 DE ABRIL
• Lecce - Venezia: 11:30, Serie A, SportTV 3;
• Las Palmas - Real Sociedad: 13:00, La Liga, DAZN 2;
• Torino - Hellas Verona: 14:00, Serie A, SportTV 1;
• Lens - Saint-Étienne: 14:00, Ligue 1, SportTV 3;
• Fulham - Liverpool: 14:00, Premier League, DAZN 1;
• Brentford - Chelsea: 14:00, Premier League, DAZN 3;
• FC St. Pauli - Borussia M’gladbach: 14:30, Bundesliga, DAZN 4;
• Sevilla - Atlético de Madrid: 15:15, La Liga, DAZN 2;
• Nacional - Est. Amadora: 15:30, Liga Portugal, SportTV 6;
• Gil Vicente - Moreirense: 15:30, Portugal D1, SportTV 2;
• Stade de Reims - Strasbourg: 16:15, Ligue 1, SportTV 4;
• Manchester United - Manchester City: 16:30, Premier League, DAZN 1;
•  1. FC Union Berlin - Wolfsburg: 16:30, Bundesliga, DAZN 3;
• Atalanta - Lazio: 17:00, Serie A, SportTV 7;
• Valladolid - Getafe: 17:30, La Liga, DAZN 2;
• Roma - Juventus: 19:45, Serie A, SportTV 3;
• Marseille - Toulouse: 19:45, Ligue 1, SportTV 4;
• Villarreal - Athletic Bilbao: 20:00, La Liga, DAZN 1;
• Porto - Benfica: 20:30, Liga Portugal, SportTV 1;


Futebol

Familiar de Gyokeres ao lado da mulher de Varandas no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica

Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos verdes e brancos rumo ao reduto da turma encarnada, com vista ao dérbi da 13.ª jornada

Familiar de Gyokeres segue no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica ao lado da mulher de Frederico Varandas
Familiar de Gyokeres segue no cortejo do Sporting rumo ao Estádio do Benfica ao lado da mulher de Frederico Varandas

05 Dez 2025 | 19:22 |

Icon Comentário0

Os adeptos do Sporting já partiram desde o Estádio José Alvalade em direção ao Estádio da Luz, tendo em vista o dérbi desta sexta-feira. De entre os cerca de três mil adeptos, encontram-se Katarina Larsson, mulher de Frederico Varandas e ainda Christopher Gyokeres, primo de Viktor Gyokeres.


Ambos marcaram presença no cortejo dos adeptos leoninos rumo ao reduto da turma encarnada, numa viagem de pouco mais de meia hora rumo. A companheira do Presidente do Sporting partilhou o momento ao lado do familiar do avançado do Arsenal, através de 'Stories' publicados na conta de Instagram.


Katarina Larsson foi atleta do Sporting. A ex corredora sueca está radicada há vários anos em Portugal, tendo começado a praticar triatlo em 2006, mas só com a sua entrada no Clube de Alvalade, em 2010, é que começou a evoluir significativamente, chegando mesmo a sagrar-se campeã da Europa de triatlo.


Já a família de Viktor Gyokeres sempre demonstrou um grande carinho pelo Clube de Alvalade. O pai de Christopher Gyokeres ficou radiante com a conquista do bicampeonato: “Estou muito feliz, é fantástico. Estivemos cá no ano passado, é o mesmo espírito. São as mesmas pessoas, é o mesmo ambiente. Absolutamente fantástico! Sem palavras. É incrível, o país, as pessoas e o Sporting. E os leões. Nós adoramos!”, disse, na altura dos festejos no Marquês de Pombal.

Com o triunfo alcançado frente ao Estrela da Amadora (4-0) na última ronda, os comandados de Rui Borges têm 31 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (34) está no primeiro posto. Já o Benfica segue na terceira posição com 28 pontos.


Veja o vídeo:


Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Benfica - Sporting (Jornada 13) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente encarnados e verdes e brancos

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga Portugal Betclic 25/26 que vai colocar frente a frente equipas do Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 18:15 |

Icon Comentário0

30' - Cartão amarelo para Hidemasa Morita.


27' - Golo do Benfica. Georgiy Sudakov empata o dérbi à boca da baliza: Benfica 1-1 Sporting


26' - Lance individual de Maxi Araújo e galgar metros até rematar com muito perigo ao lado da baliza adversária.


22' - Livre de Georgiy Sudakov (Benfica) sai completamente desenquadrado.

18' - Maxi Araújo remata cruzado, mas a bola sai ao lado.


17' - Remate de Francisco Trincão é intercetado por Samuel Dahl (Benfica).

12' - GOLO DO SPORTING!!! Morten Hjulmand aproveita erro do Benfica, oferece a Pote que não perdoa na cara da Trubin: Benfica 0-1 Sporting


10' - Jogo ainda muito amarrado nesta fase.

4' - Grande defesa de Anatoliy Turbin (Benfica) a negar o golo a Luis Suárez.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em exercícios de aquecimento.


0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Quenda, Vagiannidis, Kochorashvili, Alisson, João Simões, Eduardo Quaresma e Ioannidis

0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Fresneda, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e Morita; Geny, Trincão e Pote; Luis Suárez

0′ – Benfica e Sporting já se defrontaram em 327 ocasiões: os leões venceram 116 partidas contra 140 do adversário. Registam-se ainda 71 empates.

0' - As águias também vêm de um triunfo (2-1) na casa do Nacional.

0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges venceram o Estrela da Amadora 4-0), em duelo da 12.ª jornada do Campeonato.

0' - Já a turma orientada por José Mourinho ocupa a terceira posição com 28 pontos.

0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 31 pontos. O Porto é primeiro com 34.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.

0’ – O Sporting visita o Benfica, esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, às 20h15, no Estádio da Luz.


Futebol

Jaime Cancella de Abreu já arranjou desculpa esfarrapada caso Sporting ganhe ao Benfica

Comentador afeto às águias manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol

Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting
Jaime Cancella de Abreu, comentador afeto às águias, já arranjou uma desculpa antes do dérbi entre Benfica e Sporting

05 Dez 2025 | 17:44 |

Icon Comentário0

Jaime Cancella de Abreu já arranjou uma desculpa antes do Benfica - Sporting e diz que António Nobre marca muitas grandes penalidades contra as águias. O comentador manifestou total indignação com a decisão do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol em nomear o juiz para arbitrar o dérbi.


“É uma falha de bom senso ou, pior, uma “provocação". Como foram nomear o Nobre?”, questionou nas redes sociais. O adepto falou do histórico recente do árbitro em jogos dos encarnados e sublinhou que António Nobre assinalou três grandes penalidades contra o Benfica na Liga da época transata. Contudo, o VAR reverteu dois deles.


Jaime Cancella de Abreu concluiu que a escolha de António Nobre só é explicada de duas formas. E ambas são negativas para o Conselho de Arbitragem: “Ou o Conselho de Arbitragem perdeu o mínimo de bom senso ou então trata-se mesmo de uma provocação. Ou melhor: as duas coisas!”.


António Nobre foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para ser o árbitro principal do Benfica - Sporting. A decisão vai contra a opinião dos especialistas, que apontavam João Pinheiro como o grande favorito ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.

Paulo Andrade considera que passar a vida a falar de árbitros é “péssimo” e não levará os rivais do Sporting a lado nenhum. O antigo dirigente dos leões manifestou a sua preocupação com o clima de “pressão” que, segundo o mesmo, a arbitragem portuguesa enfrenta atualmente (Saiba mais AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"
Futebol

Jogador do Sporting manda mensagem a Victor Froholdt: "Comes muita aveia"

05 Dez 2025 | 17:26

Icon Comentário0
"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"
Futebol

"Amorim out"! Contestação ao ex técnico do Sporting sobe de tom: "Irmão, pede a demissão"

05 Dez 2025 | 17:00

Icon Comentário0
Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca
Futebol

Negócio iminente! Avançado apontado ao Sporting a caminho do Lyon, de Paulo Fonseca

05 Dez 2025 | 16:28

Icon Comentário0