Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Futebol na TV (7 a 11 de julho): Mundial de Clubes aproxima-se do fim e Portugal joga futuro

Prova internacional está a chegar a uma fase cada vez mais decisiva. Enquanto isso, a equipa das quinas feminina sabe que só com vitórias pode continuar no Euro

Futebol na TV: Mundial de Clubes entra na reta final e, em simultâneo, decorre o Europeu feminino, com Portugal em prova
Futebol na TV: Mundial de Clubes entra na reta final e, em simultâneo, decorre o Europeu feminino, com Portugal em prova

  |

Icon Comentário0

A semana de 7 a 11 de julho será marcada por jogos decisivos no Euro Feminino 2025, com várias seleções a lutarem por posições cruciais nos grupos. A jornada abre na segunda-feira, com destaque para o Portugal - Itália, um jogo fundamental para as aspirações da Seleção Nacional - contexto no qual Ana Borges deixou críticas ao Sporting. No mesmo dia, a poderosa Espanha mede forças com a Bélgica, enquanto no Campeonato Africano Feminino há, ainda, o África do Sul - Gana para ver.


Na terça-feira, dois grandes jogos dominam o alinhamento. Alemanha e Dinamarca defrontam-se no Euro Feminino, um clássico europeu entre duas seleções que se conhecem bem, e à noite terá para ver o embate de peso entre Chelsea e Fluminense no Mundial de Clubes 2025. No mesmo horário, Polónia e Suécia disputam pontos importantes num grupo muito equilibrado do campeonato da Europa. Já na quarta-feira, os holofotes estarão sobre o aguardado PSG - Real Madrid e o sempre interessante Inglaterra - Países Baixos, igualmente para a prova de seleções feminina.


A reta final da semana traz encontros de igual relevância. Na quinta-feira, Noruega - Islândia e Finlândia - Suíça encerram a fase de grupos do Europeu. No contexto africano, o jogo entre Tunísia e Argélia (17h00) reforça rivalidades regionais, e Tanzânia - África do Sul pode ser decisivo para o apuramento. A sexta-feira fecha em alta com Portugal - Bélgica, confronto que as portuguesas, muito possivelmente, terão obrigatoriamente de vencer para continuarem a acreditar com a continuidade na competição.


Confira, abaixo, a lista de jogos agendados para esta semana, bem como o canal em que poderá vê-los:

SEGUNDA-FEIRA, DIA 7 DE JULHO
• Espanha - Bélgica: 17h00, Euro Feminino 2025, SportTV 1;
• África do Sul - Gana: 17h00, Camp. Africano Fem. 2024, SportTV 6;
• Portugal - Itália: 20h00, Euro Feminino 2025, RTP1;
TERÇA-FEIRA, DIA 8 DE JULHO
• Alemanha - Dinamarca: 17h00, Euro Feminino 2025, SportTV 1;
• Chelsea - Fluminense: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• Polónia - Suécia: 20h00, Euro Feminino 2025, SportTV 1;
QUARTA-FEIRA, DIA 9 DE JULHO
• Inglaterra - Países Baixos: 17h00, Euro Feminino 2025, SportTV 1;
• PSG - Real Madrid: 20h00, Mundial de Clubes 2025, DAZN;
• França - País de Gales: 20h00, Euro Feminino 2025, SportTV 1;
• Rep. Dem. do Congo - Marrocos: 20h00, Camp. Africano Fem. 2024, SportTV 6;
QUINTA-FEIRA, DIA 10 DE JULHO
• Tunísia - Argélia: 17h00, Camp. Africano Fem. 2024, SportTV 6;
• Finlândia - Suíça: 20h00, Euro Feminino 2025, SportTV 1;
• Noruega - Islândia: 20h00, Euro Feminino 2025, SportTV 2;
SEXTA-FEIRA, DIA 11 DE JULHO
• Melbourne Victory - Wrexham: 10h25, Pré-Época 2025/26, SportTV 1;
• Portugal - Bélgica: 20h00, Euro Feminino 2025, RTP1;
• Itália - Espanha: 20h00, Euro Feminino 2025, SportTV 2;
• Tanzânia - África do Sul: 20h00, Camp. Africano Fem. 2024, SportTV 6;




Futebol

Dany Mota foi apontado ao Sporting, mas pode rumar histórico europeu

Avançado terá sido sondado pelos verdes e brancos em mais do que uma ocasião e irmão do jogador confirmou interesse em rumar a Alvalade

Dany Mota chegou a ser colocado na rota do Sporting em várias ocasiões, mas poderá estar prestes a trocar Monza pelo Parma
Dany Mota chegou a ser colocado na rota do Sporting em várias ocasiões, mas poderá estar prestes a trocar Monza pelo Parma

  |

Icon Comentário0

Dany Mota pode estar a caminho do Parma. O avançado, que chegou a ser apontado ao Sporting, poderá deixar o Monza neste mercado de verão e assinar com o histórico emblema italiano, que terminou a temporada passada no 16.º lugar da classificação da Serie A.


A informação está a ser avançada por Nicolò Schira - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o Parma questionou o Monza sobre os possíveis moldes de um eventual negócio.


A temporada passada, o Monza chegou a rejeitar ofertas de 6 milhões de euros por Dany Mota, mas, uma vez que foi despromovido à segunda divisão de Itália, poderá facilitar as negociações pelo avançado, que esteve associado aos leões em mais do que uma ocasião, com familiares a confirmarem interesse do jogador em rumar ao Sporting - prestes a vender Viktor Gyokeres ao Arsenal.


"Jogar num dos três grandes é algo que ele quer muito na carreira dele. Por mim era, sem dúvida, no Sporting. Sou sportinguista e gostava muito que jogasse lá. Se o Sporting aparecesse, tenho a certeza que o Dany não ia dizer não", disse Renato Mota, irmão do avançado, em 2021.

Em 2024/25, com a camisola do Monza, Dany Mota - avaliado em 4 milhões de euros - disputou um total de 33 jogos. Durante os 2.276 em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o internacional jovem português marcou cinco golos e assistiu os companheiros de equipa em duas ocasiões.


Confira a publicação:


Futebol

Kochorashvili foi apresentado no Sporting e deixou bicada a Benfica e Porto

Médio internacional pela Geórgia assinou contrato até 2030, ficando blindado com uma cláusula de rescisão na casa dos 80 milhões de euros

Giorgi Kochorashvili foi apresentado como reforço e diz que Sporting é "mais bem sucedido" do que Benfica e Porto
Giorgi Kochorashvili foi apresentado como reforço e diz que Sporting é "mais bem sucedido" do que Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili foi apresentado com a camisola do Sporting. O médio custou 5,5 milhões de euros e tem uma cláusula de rescisão de 80M, com contrato até 2030. Após a oficialização, o georgiano escreveu uma mensagem a todos os adeptos, através das suas redes sociais, deixando uma bicada a Benfica e Porto.


Kochorashvili: "Estou feliz por ter assinado com o Clube mais bem sucedido em Portugal"


"Estou feliz por ter assinado com dos maiores clubes do mundo e o mais bem sucedido em Portugal. Estou ansioso pelo início da nova época e por vos conhecer, Sportinguistas. Vamos, leões!", escreveu o novo reforço dos verdes e brancos.


Nos comentários, vários adeptos do Sporting deram as boas vindas a Giorgi Kochorashvili, admitindo uma grande ansiedade para ver o jogador dentro das quatro linhas. Em 2025/26, o médio lutará pela titularidade com Hidemasa Morita, João Simões e, mais à frente, Daniel Bragança.

Vale recordar que, além do valor pago pela SAD ao Levante, os granotas podem ainda receber mais 2 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos coletivos e pessoais, ficando ainda com direito a "2,5% de uma mais-valia futura que pode ser reduzida para 10% por opção do Sporting", segundo o comunicado dos leões à CMVM.


Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.

Confira a publicação:


Futebol

Adjunto de Rui Borges recorda Ruben Amorim e faz revelação sobre jogadores do Sporting

Fernando Morato acompanhou técnico verde e branco desde os escalões inferiores, encontrando maior sucesso no Clube de Alvalade

Rui Borges e a sua equipa técnica sucederam a Ruben Amorim no Sporting e Fernando Morato não esquece estado de espírito do plantel
Rui Borges e a sua equipa técnica sucederam a Ruben Amorim no Sporting e Fernando Morato não esquece estado de espírito do plantel

  |

Icon Comentário0

Rui Borges - que está a ser apontado à saída - chegou ao Sporting em dezembro. Oriundo do Vitória de Guimarães, o treinador trouxe consigo a sua equipa técnica, que também deu frutos em Alvalade. Fernando Morato, adjunto, recordou a caminhada até ao topo e como estava o plantel no pós Ruben Amorim.


Fernando Morato: "Tenho a sensação de que a ascensão até à Primeira Liga não demorou assim tanto"


"Tenho a sensação de que a ascensão até à Primeira Liga não demorou assim tanto tempo, mas, uma vez lá, tudo acontece muito depressa. Depois de uma época extraordinária em Moreira de Cónegos, onde batemos o recorde de pontos e classificação do Moreirense, iniciámos a época seguinte no Vitória e terminámos como campeões no Sporting", começou por dize, em declarações ao Mensageiro de Bragança.


Fernando Morato não esquece o percurso que foi feito até à conquista do campeonato: "Antes da Primeira Liga, foram seis anos de construção, em que conhecemos vários contextos, equipas, jogadores e administrações – e esse caminho ajudou-nos a chegar até aqui. As pessoas que fomos conhecendo e com quem aprendemos, sobretudo os jogadores, moldaram a nossa forma de estar, os nossos princípios, ideias de jogo e até hábitos diários".

Fernando Morato: "Estavam habituados a uma figura marcante como o Ruben Amorim"


O treinador adjunto do Sporting não esquece a mudança para Alvalade, numa altura crítica: "Estavam habituados a uma figura marcante como o Ruben Amorim. Foi um desafio conquistar a confiança dos jogadores. O nosso mérito foi mostrar que havia outro caminho para vencer".

Fernando Morato admitiu que toda a equipa técnica do Sporting percebeu "que o grupo gostava de liderança mais fechada", apontando a final da Taça da Liga, perdida nas grandes penalidades para o Benfica, como o grande ponto de viragem para a época de sucesso dos leões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Conrad Harder esfrega as mãos! Avançado do Sporting tem boas notícias
Futebol

Conrad Harder esfrega as mãos! Avançado do Sporting tem boas notícias

 

Icon Comentário0
Rui Borges de saída? Treinador do Sporting apontado ao...
Futebol

Rui Borges de saída? Treinador do Sporting apontado ao...

 

Icon Comentário0
Sporting volta à carga por Vagiannidis e tem trunfo para jogar
Futebol

Sporting volta à carga por Vagiannidis e tem trunfo para jogar

 

Icon Comentário0