
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A jornada futebolística desta quarta-feira inicia-se com mais um capítulo da Saudi Pro League, que coloca frente a frente duas das equipas mais mediáticas do campeonato. Pelas 17h15, o Al Hilal, equipa que despediu recentemente Jorge Jesus, desloca-se ao terreno do Al Raed. Já com o título cada vez mais impossível de alcançar, o objetivo passa agora por manter as distâncias para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, conjunto que também entra hoje e campo, diante do líder Al Ittihad Jeddah.
No plano europeu, destaque para o futebol feminino jovem, com o jogo entre Países Baixos e Noruega, a contar para o Europeu sub-17 feminino. Ambas as seleções têm tradição na formação e são candidatas a chegar longe na prova, sendo esta uma partida importante para o apuramento para as fases finais.
Já no escalão sénior masculino, todas as atenções se centram no Parque dos Príncipes, onde PSG e Arsenal medem forças na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões (SportTV 5). Os franceses chegam a este encontro com uma vantagem de 1-0 e ambas as equipas sabem que, na final, já está assegurada a presença do Internazionale. A fechar a noite, a Taça Sul-Americana conta com o duelo entre Academia Puerto Cabello (Venezuela) e Vasco da Gama (Brasil).
Veja, abaixo, a lista de jogos agendados para esta quarta-feira, bem como o canal em que poderá vê-los:
• Al-Raed - Al-Hilal: 17h15, Liga Saudita, SportTV 3;
• Países Baixos - Noruega: 18h00, Euro Feminino Sub-17, Canal11;
• Al-Nassr - Al-Ittihad Jeddah: 19h00, Liga Saudita, SportTV 1;
• PSG - Arsenal: 20h00, Liga dos Campeões, SportTV 5;
• Academia Puerto Cabello - Vasco: 23h00, Copa Sul-Americana, SportTV 1;
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.
Antigo jogador do Sporting marcou um dos golos dos blaugrana, mas resultado sorriu aos italianos, que passaram à final da Liga dos Campeões
|
O Inter - Barcelona terminou com vitória italiana (4-3) após prolongamento. Raphinha, antigo jogador do Sporting, marcou um dos golos - veja AQUI -, mas os catalães não conseguiram a tão aguardada passagem à final da Liga dos Campeões e o brasileiro terminou em lágrimas. Após o apito final, Hansi Flick rasgou a arbitragem.
"Estou desapontado, mas não com a minha equipa. Deram tudo. Temos de estar orgulhosos. conseguimos recuperar. O resultado foi injusto", admitiu o treinador alemão, no rescaldo do encontro que ditou eliminação da formação culé da prova milionária da UEFA.
Hansi Flick não escondeu o desagrado com a exibição de Szymon Marciniak: "Houve algumas decisões do árbitro... Não quero falar muito, mas todas as decisões 50/50 foram para o Inter", atirou. "Deixa-me triste", admitiu o treinador, que esperava conquistar a Liga dos Campeões.
"Estamos fora, mas no próximo ano tentamos outra vez. Vamos aprender com isto", garantiu, focando atenções no El Clásico diante do Real Madrid, próximo desafio do Barcelona. "Queremos e jogamos para ganhar títulos. Na La Liga temos uma partida muito difícil. Temos três dias para nos preparar", atirou.
Raphinha e companhia somam, de momento, 79 pontos no campeonato espanhol, mais quatro do que os merengues (75), com quatro jornadas por disputar. Em caso de triunfo, os blaugrana aumentam a distância para sete pontos, com nove ainda em jogo, podendo sagrar-se campeões na jornada 36, no dérbi da Catalunha diante do Espanhol.
Onze inicial também teve presença de médio referenciado pelo Clube de Alvalade, mas resultado não foi simpático a nenhuma das equipas
|
O Corinthians empatou 1-1 na receção ao América de Cali, em jogo válido para a quarta jornada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. André Carrillo, ex Sporting, foi titular num encontro em que, apesar do favoritismo, o timão teve algumas dificuldades.
Na primeira parte, o emblema da cidade de São Paulo adiantou-se no marcador, aos 20 minutos, por intermédio de Memphis Depay. O internacional neerlandês respondeu da melhor forma a um passe de Maycon e fez único golo que se registava ao intervalo.
Os colombianos entraram decididos em não sair da Neo Química Arena com uma derrota e, logo a abrir o segundo tempo, Sebastián Navarro fez o empate (46'). Aos 60', André Carrillo acabou por sair, dando lugar a Igor Coronado. Breno Bidon, que foi apontado ao Sporting, também deixou o terreno de jogo.
O marcador não mais viria a sofrer alterações, com o empate a complicar as contas do grupo. Atualmente, o Huracán lidera, com sete pontos e apenas três jogos, enfrentando o Racing, último classificado, no próximo dia 8 de maio. América de Cali e Corinthians (quatro) ocupam a segunda e terceira posição, respetivamente.
André Carrillo jogou em Alvalade entre 2011 e 2016. No total, o extremo - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - fez 162 jogos com 16 golos marcados. Venceu uma Taça de Portugal (2014/15) e uma Supertaça (2015). Em 2016/17 rumou ao Benfica a custo zero depois de ter entrado em conflito com Bruno de Carvalho e de se ter recusado a renovar com os leões.
Clube de Alvalade prepara-se para realizar um encaixe milionário em caso de desfecho positivo no duelo frente à equipa encarnada
|
Sporting e Benfica disputam, no próximo sábado, o dérbi da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Além de ser decisivo para as contas do título de campeão, o duelo poderá significar um encaixe financeiro muito significativo para o Clube de Alvalade. Em cima da mesa está a possibilidade de uma verba a rondar os 56 milhões de euros entrar nos cofres dos leões.
Se vencer o dérbi, o Sporting sagra-se campeão nacional e, consequentemente, assegura o apuramento direto para a fase de liga da Champions, na próxima época. Segundo o jornal Record, essa eventual qualificação renderá, desde logo, 36,17 milhões de euros aos cofres dos verdes e brancos e ainda aliviaria o calendário da equipa leonina no início da nova temporada, tendo em conta que ficaria dispensada da disputa das pré-eliminatórias da prova milionária.
De resto, em jogo, estará também uma verba de cerca de 20 milhões de euros em variáveis diversas, tais como contratos de patrocínio. Em 2023/24, a SAD do Sporting, presidida por Frederico Varandas, registou um aumento ligeiro de 0.5%, neste capítulo.
No que diz respeito a eventuais gastos, a celebração da conquista do bicampeonato, no Marquês de Pombal, custará cerca de 1 milhão de euros ao Sporting. O valor compreende despesas com segurança (polícia e bombeiros), assistência médica, limpeza e montagem da estrutura, que já está a ser efetuada. Por outro lado, importa ter em conta os prémios por objetivos pagos a atletas, treinadores e restante staff. Na última temporada, o valor foi de 7,4 milhões de euros.
O encontro entre Benfica e Sporting – para o qual Gonçalo Inácio está em dúvida – joga-se a partir das 18h00 do próximo sábado, no Estádio da Luz. Vale lembrar que, em caso de vitória, os leões celebram a conquista do bicampeonato no terreno do rival. Se o encontro terminar empatado, as contas do título apenas se decidirão na última jornada, sendo que, nesse cenário, o Sporting teria vantagem no confronto direto - o primeiro critério de desempate.