Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Futebol na TV (8 de abril): Sporting, Portugal e Liga dos Campeões no menu

Leões entram em ação na Academia Cristiano Ronaldo em encontro importante para as contas do título, estando obrigados a conquistar os três pontos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Abr 2025 | 10:42 |

Icon Comentário0

A programação do Futebol na TV desta terça-feira fica marcada pela entrada em ação, às 11h00, dos sub-23 do Sporting na receção ao Famalicão, em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase final da Liga Revelação, num encontro em que os verdes e brancos estão obrigados a vencer para subir na tabela classificativa, isto já depois da equipa principal ter empatado diante do Braga.


Nota também para o Espanha – Portugal, às 18h00, em futebol feminino, num jogo relativo à fase de grupos da Liga das Nações. Após o desaire em solo nacional, por 4-2, as lusas vão tentar fazer história e vencer a turma do país vizinho, numa tarefa que se avizinha como muito complicada.


Destaque ainda, naturalmente, para a Liga dos Campeões. O Arsenal – Real Madrid (Transmissão na Sport TV 5) e o Bayern Munique – Inter (Transmissão na DAZN 1) são os dois primeiros encontros dos quartos-de-final da prova milionária. A bola começa a rolar às 20h00.


Confira a programação do Futebol na TV desta terça-feira, 8 de abril:

  • Vizela – Gil Vicente: 11h00, Liga Revelação, Canal 11
  • Sporting – Famalicão: 14h00, Liga Revelação, Canal 11
  • Portugal – Noruega: 16h00, Qualificação Campeonato da Europa sub-19 feminino, Canal 11
  • Alemanha – Escócia: 16h45, Liga das Nações Feminina, Sport TV 4
  • Espanha – Portugal: 18h00, Liga das Nações Feminina, RTP 1
  • Bélgica – Inglaterra: 19h30, Liga das Nações, Sport TV 4
  • Arsenal – Real Madrid: 20h00, Liga dos Campeões, Sport TV 5
  • Bayern Munique – Inter: 20h00, Liga dos Campeões, DAZN 1
  • Rabat – Pyramids: 20h00, Liga dos Campeões Africana, Sport TV 6
  • Tunis – Sundowns: 20h00, Liga dos Campeões Africana, Sport TV 2
  • Middlesbrough – Leeds United: 20h00, Championship, Sport TV 1
  • Grêmio – Atlético Grau: 23h00, Taça Sul Americana, Sport TV 3
  • Botafogo – Carabobo: 23h00, Libertadores, Sport TV 1
  • River Plate – Barcelona: 01h30, Libertadores, Sport TV 1
  • América de Cali – Corinthians: 01h30, Taça Sul Americana, Sport TV 2


Confira o momento em que Conrad Harder estreia-se a marca na Liga dos Campeões, pelo Sporting:


Futebol

Sporting lida com incógnita em torno da mazela de Fotis Ioannidis

Internacional grego saiu lesionado do jogo da meia-final da Taça da Liga, diante do Vitória de Guimarães, e está à espera de ser reavaliado

Fotis Ioannidis pediu para sair no Sporting - Vitória de Guimarães e ainda não existem informações sobre a sua condição física
Fotis Ioannidis pediu para sair no Sporting - Vitória de Guimarães e ainda não existem informações sobre a sua condição física

08 Jan 2026 | 09:30 |

Icon Comentário0

Rui Borges saiu com mais dois lesionados do Sporting - Vitória de Guimarães: Eduardo Quaresma e Fotis Ioannidis. Enquanto o primeiro já foi operado e vai iniciar a sua recuperação, existem algumas dúvidas em torno da condição física do internacional grego.


O avançado dos verdes e brancos lesionou-se logo ao minuto 4, quando fez um remate de pé esquerdo em que dividiu a bola com um adversário. Ioannidis ainda forçou para permanecer em campo, mas cerca de 20 minutos depois acabou por pedir substituição devido às dores que estava a sentir.


Segundo revela o jornal Record, o avançado ainda será reavaliado nas folgas pelo gabinete da Unidade de Performance do Sporting, com o objetivo de despistar qualquer entorse no pé ou mesmo no joelho esquerdo - tendo este sido o mesmo em que se lesionou frente ao Santa Clara.


Ainda assim, a mesma fonte adianta que, numa fase inicial, o Sporting acredita que a mazela de Fotis Ioannidis não é grave e que este não irá precisar de muito tempo de paragem. No entanto, Rui Borges apenas terá certezas após ser dada como terminada a reavaliação.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 21 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 931 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.



Futebol

Rui Borges acredita contar com regresso de lesão para o Sporting - Casa Pia

Clube de Alvalade volta a entrar em campo apenas na próxima sexta-feira, dia 16 de janeiro, para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic

É esperado que Zeno Debast reintegre os trabalhos da equipa principal do Sporting e que possa entrar nas opções de Rui Borges para a partida diante do Casa Pia
É esperado que Zeno Debast reintegre os trabalhos da equipa principal do Sporting e que possa entrar nas opções de Rui Borges para a partida diante do Casa Pia

08 Jan 2026 | 09:17 |

Icon Comentário0

Rui Borges já começou a pensar na preparação do Sporting - Casa Pia, que se disputa a 16 de janeiro, no Estádio José Alvalade. Para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o técnico dos leões já vai poder voltar a contar com Gonçalo Inácio e, idealmente, com Zeno Debast.


O internacional português cumpriu castigo na meia-final da Allianz Cup, frente ao Vitória de Guimarães, depois de ter sido expulso de forma polémica diante do Gil Vicente. Assim, o 'camisola 25' deverá voltar a assumir a titularidade na defesa leonina.


No que a Debast diz respeito, a verdade é que o internacional belga já era esperado nos treinos do Sporting antes da Taça da Liga. No entanto, tal deverá mesmo acontecer no decorrer desta ou da próxima semana, com o jogador a ser reintegrado após uma lesão no joelho.


Agora, sem Eduardo Quaresma, será um alívio que possa contar com o 'camisola 6' para os próximos desafios. O central de 22 anos está na fase final de recuperação do problema ligamentar no joelho esquerdo que contraiu diante do Marselha, a 22 de outubro.

Nesta temporada desportiva, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.



Futebol

Souleymane Faye tem data para chegar ao Sporting

Estrutura do Clube de Alvalade já terá conseguido fechar a contratação do extremo senegalês e Rui Borges terá um novo reforço este inverno

Souleymane Faye já está praticamente fechado no Sporting e a sua chegada a Lisboa é esperada para este fim de semana
Souleymane Faye já está praticamente fechado no Sporting e a sua chegada a Lisboa é esperada para este fim de semana

08 Jan 2026 | 09:05 |

Icon Comentário0

Souleymane Faye está praticamente garantido como reforço do Sporting. O extremo de 22 anos deverá chegar a Lisboa já no próximo fim de semana para realizar os exames médicos habituais e assinar contrato com os leões até ao verão de 2030, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que adianta ainda que Sporting e Granada voltaram a reunir-se na última quarta-feira de manhã e deixaram definidos os pontos essenciais do entendimento. O negócio deverá fechar-se por um valor fixo de 6 milhões de euros, acrescido de bónus que podem variar entre 1,5 e 2 milhões, além de uma percentagem a favor do clube andaluz numa futura transferência.


Com o acordo praticamente fechado entre clubes e também com o jogador, falta apenas ultimar alguns procedimentos burocráticos, que não deverão atrasar a formalização nem a troca de documentação necessária para concluir a operação.


Com a saída bem encaminhada, Faye já não será utilizado por Pacheta no jogo de domingo frente ao Castellón, contrariando aquilo que o treinador espanhol tinha admitido publicamente. Caso tudo decorra dentro da normalidade - e tendo em conta que o senegalês chega com ritmo competitivo - existe mesmo a possibilidade de ser opção para Rui Borges na receção ao Casa Pia, marcada para o dia 16.

O Granada garante um encaixe significativo por um jogador adquirido há poucos meses por apenas 500 mil euros, mas não é o único beneficiado. O Talavera, clube que Souleymane Faye representou em 2022/23, manteve 50% dos direitos económicos do atleta, o que lhe garante, desde já, um encaixe de cerca de 3 milhões de euros — valor que ainda poderá crescer no futuro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Tempo de paragem de Eduardo Quaresma no Sporting tem atualização
Futebol

Tempo de paragem de Eduardo Quaresma no Sporting tem atualização

08 Jan 2026 | 08:57

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino – Rui Borges está ‘por um fio’ com momento do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino – Rui Borges está ‘por um fio’ com momento do Sporting

07 Jan 2026 | 15:37

Icon Comentário0
Jeremiah St. Juste quebra silêncio com mensagem enigmática após derrota do Sporting
Futebol

Jeremiah St. Juste quebra silêncio com mensagem enigmática após derrota do Sporting

07 Jan 2026 | 17:54

Icon Comentário0