Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário, antigo jogador do Sporting, está fora dos convocados de Roger Schmidt para o embate com o Estrela da Amadora e, uma semana depois de ter sido contestado pelos adeptos no desafio com o Casa Pia, o médio manifestou a intenção aos responsáveis encarnados de que quer sair do clube da Luz.
O ex internacional português, atualmente com 31 anos, tem contrato com as águias por mais duas épocas, até 2026, mas tem agora o seu futuro indefinido. Para já, o camisola 20 e o seu treinador entenderam que o melhor seria optar pela sua proteção, face aos assobios ouvidos aquando da sua substituição no último encontro.
O jornal Record avança, este sábado, 24 de agosto, que o médio estará a analisar propostas do Flamengo (Brasil) e do Southampton (Inglaterra) e que pode mesmo ser transferido pela direção liderada por Rui Costa ainda antes do fecho do mercado de transferências de verão.
Após ser orientado por Marco Silva, João Mário foi treinado por Jorge Jesus no Sporting, antes de rumar aos palcos europeus onde não foi muito feliz e nunca conseguiu vingar. O terceiro empréstimo do futebolista como jogador do Inter significou um 'regresso a casa'. O médio voltou ao Sporting num ano feliz a nível desportivo, já que foi pela primeira vez campeão nacional.
Orientado pelo técnico Rúben Amorim, o centrocampista foi o nono jogador mais utilizado da formação verde e branca, mas acabou por fazer apenas uma época no Sporting. O português - avaliado agora em 4 milhões de euros - que se encontrava apenas cedido pelos italianos à turma verde e branca, acabou por rescindir com o Inter e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.
Nuno Santos 'pegou-se' com João Mário num dérbi: