Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário, antigo jogador do Sporting, ouviu uma monumental assobiadela por parte dos adeptos do Benfica no momento em que foi substituído no encontro frente ao Casa Pia. O médio português reagiu, virando-se para a bancada a bater palmas. De resto, o internacional português foi constantemente visado pelos adeptos durante a partida, insatisfeitos com o rendimento do capitão.
Os alertas começaram ainda antes de a bola rolar no relvado. Na altura do anúncio das equipas, o antigo internacional A por Portugal, que tem sido alvo de críticas por parte dos adeptos do clube encarnado, foi assobiado assim que o seu nome foi entoado no Estádio da Luz.
João Mário foi direto para o balneário assim que foi substituído por Tiago Gouveia, sem o habitual agradecimento aos adeptos no final da partida. Quanto ao jogo, os comandados de Roger Schmidt venceram o Casa Pia por 3-0, golos de Vangelis Pavlidis, Tiago Gouveia e Fredrik Aursnes, todos na segunda parte, após a saída do ex-leão.
Após ser orientado por Marco Silva, João Mário foi treinado por Jorge Jesus no Sporting, antes de rumar aos palcos europeus onde não foi muito feliz e nunca conseguiu vingar. O terceiro empréstimo do futebolista como jogador do Inter significou um 'regresso a casa'. O médio voltou ao Sporting num ano feliz a nível desportivo, já que foi pela primeira vez campeão nacional.
Orientado pelo técnico Rúben Amorim, o centrocampista foi o nono jogador mais utilizado da formação verde e branca, mas acabou por fazer apenas uma época no Sporting. O português - avaliado agora em 4 milhões de euros - que se encontrava apenas cedido pelos italianos à turma verde e branca, acabou por rescindir com o Inter e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.