Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário, antigo jogador do Sporting, ouviu uma monumental assobiadela por parte dos adeptos do Benfica no momento em que foi substituído no encontro frente ao Casa Pia. O médio português reagiu, virando-se para a bancada a bater palmas. De resto, o internacional português foi constantemente visado pelos adeptos durante a partida, insatisfeitos com o rendimento do capitão.
Os alertas começaram ainda antes de a bola rolar no relvado. Na altura do anúncio das equipas, o antigo internacional A por Portugal, que tem sido alvo de críticas por parte dos adeptos do clube encarnado, foi assobiado assim que o seu nome foi entoado no Estádio da Luz.
João Mário foi direto para o balneário assim que foi substituído por Tiago Gouveia, sem o habitual agradecimento aos adeptos no final da partida. Quanto ao jogo, os comandados de Roger Schmidt venceram o Casa Pia por 3-0, golos de Vangelis Pavlidis, Tiago Gouveia e Fredrik Aursnes, todos na segunda parte, após a saída do ex-leão.
Após ser orientado por Marco Silva, João Mário foi treinado por Jorge Jesus no Sporting, antes de rumar aos palcos europeus onde não foi muito feliz e nunca conseguiu vingar. O terceiro empréstimo do futebolista como jogador do Inter significou um 'regresso a casa'. O médio voltou ao Sporting num ano feliz a nível desportivo, já que foi pela primeira vez campeão nacional.
Orientado pelo técnico Rúben Amorim, o centrocampista foi o nono jogador mais utilizado da formação verde e branca, mas acabou por fazer apenas uma época no Sporting. O português - avaliado agora em 4 milhões de euros - que se encontrava apenas cedido pelos italianos à turma verde e branca, acabou por rescindir com o Inter e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.
Atacante que alinha pelo Al Ittihad não entra nas contas dos sauditas para 2024/25
|
0O Sporting e os ingleses do Wolverhampton estão na corrida pela contratação de Jota, atacante português do Al Ittihad. O extremo de 25 anos, que já passou pelo Benfica, está de saída dos sauditas do Al-Ittihad e foi colocado na rota do emblema verde e branco nas últimas horas.
A informação é avançada pelo portal 'Sports Zone' que adianta que os leões surgem como uma hipótese para o internacional sub-21 português. Os leões continuam a querer avançar para a contratação de mais um homem para um dos corredores do ataque, de forma a atacar o bicampeonato com mais armas.
O Sporting ainda está no mercado em busca de mais reforços. Fotis Ioannidis (Panathinaikos) continua a ser o alvo prioritário. Caso falhe a contratação do jogador do Panathinaikos, os verdes e brancos procurarão novas alternativas para o setor ofensivo. mais Vítor Roque (Barcelona) é outro dos nomes em cima da mesa.
Apesar de não se ter afirmado em pleno no Al-Ittihad, Jota - atualmente avaliado em 9 milhões de euros - foi aposta em 29 partidas em 2023/24, fazendo o 'gosto ao pé' em cinco ocasiões. Antes de rumar ao clube saudita, o avançado representou o Celtic por duas temporadas, sendo que a primeira foi via empréstimo do Benfica.
Nos escoceses, ao todo, Jota registou 83 duelos, 28 golos marcados e 26 assistências. No Benfica, onde fez a formação, ao serviço da equipa principal, entre 2018 e 2020, alinhou em 34 jogos, somando um total de dois remates certeiros e dois passes para golo. No Al-Ittihad, Jota tem contrato até junho de 2026.
Antigo candidato à presidência dos leões impressionado com rendimento de pupilo de Rúben Amorim
|
0Carlos Severino destacou a exibição de Geovany Quenda na vitória do Sporting diante do Nacional (6-1), em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade disse, ao jornal Record, que Geovany Quenda "fez um jogo fabuloso".
"Foi à campeão, uma vitória à campeão. O Sporting deixou claro quem é a equipa que melhor joga futebol em Portugal e que está balanceado para o bicampeonato. Mas gostava de destacar o Geovany Quenda, que fez um jogo fabuloso e vale a pena ver jogar. Foi o melhor", referiu.
Já Luís Lourenço disse ter ficado surpreendido com a diferença no marcador: "Goleada que não esperava, até porque jogar fora com o Nacional é sempre difícil, mas o Sporting foi melhor, apesar de o Nacional ter entrado bem. O penálti do Gyokeres acabou por deixar o jogo fácil. Vitória importante, muito justa, mas um pouco exagerada".
Por fim, Jefferson diz que só deu Sporting na Choupana: "O jogo foi um massacre. O Sporting jogou um futebol bonito, teve mais posse de bola, mais remates à baliza e apesar de ter sofrido um golo na primeira parte, foi sempre superior. Pela equipa que é, a campeã e com grandes jogadores, é a favorita ao título".
O Clube de Alvalade já segue assim na liderança da Liga Portugal Betclic, com seis pontos, e vai lutar pela conquista do bicampeonato. O Porto é segundo também com seis, mas com desvantagem na diferença de golo. Já o Benfica ocupa o quinto posto com três pontos somados.
Antigo jogador formada na Academia de Alcochete, mandou bicada aos assobios dos sportinguistas no final do encontro
|
0O Sporting derrotou por duas bolas a uma o Benfica, numa recepção em casa relativa à primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. No final do encontro, João Mário, antigo jogador leonino, analisou a partida e arbitragem, e não se esqueceu de mandar bicada aos adeptos Sportinguistas.
"Sabemos que o Sporting é forte a jogar em casa e que entrou bem, criaram dificuldades na primeira parte. A segunda parte foi toda a nossa. Fizemos dois golos e estou a tentar perceber por que é que o segundo golo foi anulado.", começa por afirmar João Mário.
"Mas está tudo em aberto para a segunda mão. Já vi uma imagem e na minha opinião parece-me limpo, mas não conta. Temos jogo em casa para reverter a situação", anotou o médio, que não se esqueceu de dar troco aos assobios que ouviu dos adeptos em Alvalade: "É sinal que estou a fazer as coisas bem no Benfica."
"A partir de amanhã vamos preparar essa partida. Sabemos que é difícil jogar no Dragão, mas tenho a convicção que vamos ganhar lá", terminou o camisola 20 dos encarnados, em declarações exclusivas ao canal televisivo 'RTP'.
João Mário, relembre-se, formado em Alcochete, encantou a Europa na temporada 2015/16, tendo saído, para o Inter de Milão, por uma verba a rondar os 45 milhões de euros. Em Itália, o médio nunca vingou, seguindo-se uma série de empréstimos a West Ham (Inglaterra), Lokomotiv de Moscovo (Rússia) e Sporting.
Em 2020/21, regressou a Alvalade, onde se sagrou Campeão Nacional. Na época seguinte, o médio rescindiu contrato com o Inter e assinou a custo zero com o Benfica, deixando, naturalmente, um sabor amargo aos adeptos leoninos.
Confira aqui o resumo da partida: