Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FUTEBOLISTA DO SPORTING 'APANHADO' NAS BANCADAS A ASSISTIR AO ESTORIL - BRAGA

Jogo entre canarinhos e arsenalistas terminou com vitória dos minhotos (1-0) e contou com presença especial no António Coimbra da Mota

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Abr 2024 | 20:19 |

Icon Comentário0

Koba Koindredi foi 'apanhado' nas bancadas do Estádio António Coimbra da Mota, na partida do passado sábado, dia 13 de abril, entre Estoril e Braga. O futebolista do Sporting visitou o seu antigo clube, que acabou por perder o encontro por 1-0.


O médio somou, no dia anterior, mais 12 minutos em campo com a Listada verde e branca, na goleada em Barcelos frente ao Gil Vicente (4-o), e aproveitou a folga pós jogo para um breve regresso ao emblema onde se estreou em Portugal, tendo sido recebido com carinho, numa tarde entre amigos e antigos colegas.


O único golo da disputa a que Koba assistiu foi de autoria do avançado espanhol Álvaro Djaló (64'). A formação treinada por Rui Duarte venceu, assim, pela margem mínima à de Vasco Seabra. De momento, a equipa que saiu vitoriosa encontra-se empatada com o Porto na terceira posição na Liga Portugal Betclic, com 59 pontos somados em 29 jogos disputados. O Estoril, ex clube de Koba, surge bem mais abaixo na tabela - em 13º, com 29 pontos na mesma quantidade de encontros. O Sporting segue líder, com 74 pontos em apenas 28 confrontos.


Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na corrente época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno soma agora 23 disputas, num total de 1.103 minutos dentro das quatro linhas esta temporada. .

Rúben Amorim pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros - valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção, com os canarinhos a ficarem com “20% de uma mais-valia”.



Futebol

Confirmado! Rui Borges sai do Sporting ou fica? Varandas já tomou decisão

Perante cenário de contestação que se intensificou após o empate com o Arouca (2-2), posição da administração já foi conhecida

Rui Borges vai continuar como treinador do Sporting; SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, dá voto de confiança ao técnico
Rui Borges vai continuar como treinador do Sporting; SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, dá voto de confiança ao técnico

20 Set 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

Rui Borges vai continuar como treinador do Sporting. A SAD leonina analisou a situação do técnico na sequência do empate frente ao Arouca e decidiu manter a confiança no treinador de 45 anos, apesar do ambiente de forte contestação que se instalou em Alvalade.


A saída esteve em cima da mesa depois de os leões terem somado o terceiro empate nas primeiras jornadas, frente a Estrela da Amadora, Famalicão e Arouca. Mais do que os resultados, a preocupação dentro do Clube prende-se com a forma como os leões têm permitido aos adversários recuperar depois de estarem em vantagem.


Um dos argumentos considerados pela SAD está relacionado com a profunda remodelação do plantel. A equipa sofreu várias alterações durante o mercado e as novas dinâmicas ainda não estão totalmente consolidadas, pelo que os responsáveis leoninos entendem que Rui Borges deve ter tempo para trabalhar e corrigir os problemas identificados. Nesse sentido, a estrutura decidiu dar um voto de confiança ao técnico e manter o projeto em andamento.


Frederico Varandas teve também um papel importante na decisão. O Presidente tem demonstrado publicamente confiança em Rui Borges e, em maio passado, prolongou o contrato do treinador até 2028. Perante o cenário de contestação que se intensificou após o empate com o Arouca, a posição da administração acabou por prevalecer e a aposta no técnico mantém-se, pelo menos para já.

Assim, Rui Borges continuará a orientar o Sporting e já tem pela frente a preparação do próximo compromisso após a pausa competitiva. O treinador deverá aproveitar as próximas semanas para trabalhar a equipa antes da deslocação a Braga, agendada para 9 de outubro.



Futebol

Futebolista que passou pelo Sporting arrepende-se de ter rumado ao Real Madrid: "Foi um erro"

Antigo médio explicou que dimensão histórica dos merengues acabou por pesar na decisão, mas reconhece agora que carreira poderia ter seguido outro rumo

Cinco anos ligado ao Real Madrid e nem um jogo oficial pelo gigante espanhol; Rodrigo Fabri, ex Sporting, arrepende-se de ter rumado ao Real Madrid
Cinco anos ligado ao Real Madrid e nem um jogo oficial pelo gigante espanhol; Rodrigo Fabri, ex Sporting, arrepende-se de ter rumado ao Real Madrid

20 Set 2026 | 13:40 |

Icon Comentário0

Cinco anos ligado ao Real Madrid e nem um jogo oficial pelo gigante espanhol. É este um dos dados mais marcantes da passagem de Rodrigo Fabri pelo clube merengue, uma experiência que o antigo jogador do Sporting hoje admite que poderia ter sido diferente. Aos 21 anos, em 1998, o brasileiro deixou a Portuguesa e escolheu a capital espanhola.


R. Fabri: "Está claro que a minha escolha foi um erro"


O antigo médio explicou que a dimensão histórica dos madridistas acabou por pesar na decisão, mas reconhece agora que a carreira poderia ter seguido outro rumo: "A Roma e o Deportivo da Corunha, que estava num grande momento, também queriam contratar-me, mas escolhi o Real Madrid, devido à sua história e grandeza. Passado tanto tempo, está claro que a minha escolha foi um erro, mas, naquele momento, estava convencido da minha decisão", contou ao jornal 'As'.


Fabri chegou a Espanha depois de ganhar destaque no Brasil e de ter sido chamado por Zagallo para a Copa América de 1997, onde partilhou balneário com nomes como Ronaldo, Rivaldo, Romário, Bebeto, Mauro Silva, Cafú e Roberto Carlos. As expetativas eram elevadas, mas a realidade foi bem diferente daquela que imaginava.

Sem espaço na equipa, acabou por passar por vários clubes por empréstimo. Flamengo, Santos, Valladolid, Sporting e Grêmio fizeram parte desse percurso, tendo sido em Alvalade que viveu uma das experiências mais produtivas: disputou 30 encontros pelos leões, marcou quatro golos e fez seis assistências.


A ligação ao Real Madrid - onde está Yan Diomande, que poderia ter sido reforço do Clube de Alvalade - terminou em 2003, quando foi transferido para o Atlético de Madrid por 3 milhões de euros. A passagem pelos rivais também não resultou como esperado e Fabri continuou a carreira no Atlético Mineiro, São Paulo, Paulista, Figueirense e Santo André, antes de se retirar em 2009.


Futebol

João Quadros diz que há um jogador do Sporting "com dois tijolos" nos pés

Adepto dos leões não poupou Rui Borges após empate frente ao Arouca (2-2), criticando sobretudo uma das opções tomadas pelo treinador

João Quadros não poupou Rui Borges após o empate do Sporting frente ao Arouca (2-2), criticando a opção por Nestory Irankunda no onze
João Quadros não poupou Rui Borges após o empate do Sporting frente ao Arouca (2-2), criticando a opção por Nestory Irankunda no onze

20 Set 2026 | 13:20 |

Icon Comentário0

João Quadros não poupou Rui Borges após o empate do Sporting frente ao Arouca (2-2), criticando sobretudo uma das opções tomadas pelo treinador leonino durante a partida. O adepto dos leões questionou a decisão de deixar Flávio Gonçalves no banco e apostar de início em Nestory Irankunda.


J. Quadros: "Mas este maluco tira o Flávio para pôr aquele australiano com dois tijolos???"


"Mas este maluco tira o Flávio para pôr aquele australiano com dois tijolos??? Ainda por cima só daqui a 3 semanas e que há campeonato", escreveu, numa publicação nas redes sociais. A mensagem surgiu depois de mais um deslize dos leões, que chegaram a estar a vencer por 2-0, mas acabaram por permitir a recuperação do adversário.


Irankunda começou efetivamente no onze inicial, numa das alterações promovidas por Rui Borges relativamente ao encontro com o Famalicão. O australiano ocupou uma posição mais adiantada no lado esquerdo e acabou por ser substituído aos 57 minutos, depois da expulsão de Zeno Debast.

O Sporting desperdiçou uma vantagem pela segunda jornada consecutiva e voltou a deixar pontos pelo caminho, num encontro em que Gonçalo Inácio e Luis Suárez marcaram na primeira parte, antes de José Fontán e Dylan Nandín restabelecerem a igualdade no segundo tempo.


A contestação ao treinador aumentou depois do resultado, com Rui Borges a admitir que a equipa tem de saber viver com a exigência e a reação dos adeptos. A pausa para os compromissos das seleções surge agora antes do regresso da Liga.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Trindade Barros pede saída do Presidente do Sporting: "Varandas não presta e cheira mal"
Futebol

Trindade Barros pede saída do Presidente do Sporting: "Varandas não presta e cheira mal"

20 Set 2026 | 12:48

Icon Comentário0
Especialista italiano diz que Sérgio Conceição é o escolhido caso Rui Borges saia do Sporting
Futebol

Especialista italiano diz que Sérgio Conceição é o escolhido caso Rui Borges saia do Sporting

20 Set 2026 | 12:02

Icon Comentário0
Francisco Rodrigues dos Santos recusa falar de azar e fala em "incompetência" no Sporting
Futebol

Francisco Rodrigues dos Santos recusa falar de azar e fala em "incompetência" no Sporting

20 Set 2026 | 11:41

Icon Comentário0