Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão esteve com pé e meio fora do Sporting no último mercado de transferências, mas Rúben Amorim travou a saída do extremo. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o Marselha - e outros emblemas internacionais - queria contar com o internacional português, mas o técnico dos verdes e brancos deu um ‘murro na mesa’, segurando o jogador.
“Os jogadores só saem pela cláusula, contamos com o Francisco Trincão. Pode tornar-se num grande jogador. Se houver acordo, pode sair, claro, mas não precisamos de vender o Trincão. Gostamos muito dele, precisamos muito dele”, atirou Rúben Amorim, questionado sobre o tema em conferência de imprensa.
O certo é que Francisco Trincão passou de patinho feio a adorado pelos adeptos do Sporting e, nos últimos oito jogos, marcou seis golos (Estoril, Chaves, Vizela, Casa Pia (2) e Braga) e fez duas assistências (Vizela e Braga), sendo um dos jogadores em melhor forma na turma de Rúben Amorim.
Esta temporada, Francisco Trincão – avaliado em 10 milhões de euros – leva 28 encontros pelo Sporting (1.506 minutos): 17 na Liga Portugal Betclic (608), quatro na Liga Europa (287), quatro na Taça de Portugal (341) e três na Taça da Liga (270). Ao todo, o extremo marcou sete golos e fez três assistências.
Francisco Trincão chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Barcelona a troco de 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Desde então, o internacional português – que tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros – realizou 80 encontros, marcou 20 golos e fez sete assistências.