Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

FUTSAL: BRAGA - SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro a contar para a 12.º jornada da Liga Placard

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Jan 2024 | 19:23 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: BRAGA 5-3 SPORTING


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1744471554191229041


38' - Zicky atira forte, mas Dudu (Braga) volta a levar a melhor.


36' - Zicky Té remata à malha lateral.

32' - Cartão amarelo para Tomás Paçó.


31' - Taynan remata à barra!!!

29' - Cartão amarelo para Pany Varela.

29' - Grande jogada individual de Pany Varela. Dudu (Braga) volta a negar o golo.

25' - Golo do Braga. Rafael Henmi marca e complica contas dos leões: Braga 5-3 Sporting

23' - Alex Merlim tinha tudo para fazer o empate, mas rematou para fora.

22' - Remate de Pauleta sai ao lado.

21' - Começa a segunda parte.

INTERVALO: BRAGA 4-3 SPORTING

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1744458925380919505

19' - Golo do Braga. Tiago Brito faz o quarto dos minhotos à beira do intervalo: Braga 4-3 Sporting

17' - GOLO DO SPORTING!!! Pany Varela de meia distância faz um golaço e restabelece a igualdade: Braga 3-3 Sporting

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1744456589325582755

15' - Jogo de loucos no Minho.

14' - GOLO DO SPORTING!! Tiraço indefensável de primeira de Taynan a reduzir as contas: Braga 3-2 Sporting

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1744455502367436969

14' - Golo do Braga. Allan Guilherme marca de calcanhar e aumenta vantagem: Braga 3-1 Sporting

13' - Golo do Braga. Ygor Mota coloca minhotos na frente do marcador: Braga 2-1 Sporting

10' - Sensacional intervenção de Bernardo Paçó a remate de Rafael Henmi (Braga).

9' - GOLO DO SPORTING!!! Taynan não perdoa e faz a bola passar por baixo das pernas de Dudu: Braga 1-1 Sporting

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1744452790959722932

8' - Golo do Braga. Tiago Correia faz o primeiro e inaugura o marcador: Braga 1-0 Sporting

5' - Diogo Santos perto de inaugurar o marcador. Dudu (Braga) vai negando o golos aos leões.

4' - Remate forte de Tomás Paçó para defesa de Dudu (Braga).

1' - Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Cinco inicial dos leões: Bernardo Paçó, João Matos, Tomás Paçó, Alex Merlim e Wesley.

0' - Leões em aquecimento.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1744441361036689517

0’ – Ao todo, Sporting e Braga já mediram forças por 47 vezes. Os leões triunfaram em 37 ocasiões, perderam quatro e empataram por seis vezes.

0′ – O último embate entre leões e minhotos aconteceu na primeira jornada e registou-se um empate a duas bolas.

0′– Já a equipa de Joel Rocha também vem de uma vitória por 5-1 frente ao Nun'Álvares para a mesma competição.

0′– O Sporting chega a este encontro, depois de uma vitória por 5-3, contra o AMSAC, em jogo da primeira fase da Taça da Liga.

0' - Os leões estão na primeira posição com 31 pontos. A turma bracarense ocupa o segundo posto com 28.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da 12.º jornada da Liga Placard.

0’ – O futsal do Sporting  visita o reduto do Braga, esta segunda-feira, dia 8 de janeiro, às 20h00, no Minho.


Modalidades

Negócio fechado! Sporting empresta duas jóias ao quarto classificado da Liga

Dupla de jogadores do emblema verde e branco volta a ser cedida por mais uma temporada desportiva e vai abraçar novo clube em 2026/27

É negócio fechado; Leões Porto Salvo já começou a preparar a temporada 2026/27 e assegurou Pedro Santos e Guilherme Cintra, por empréstimo do Sporting
É negócio fechado; Leões Porto Salvo já começou a preparar a temporada 2026/27 e assegurou Pedro Santos e Guilherme Cintra, por empréstimo do Sporting

20 Jun 2026 | 15:15 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. O Leões Porto Salvo já começou a preparar a temporada 2026/27 e assegurou a chegada de quatro reforços para o novo ciclo competitivo. A formação de Oeiras reforça assim o plantel com várias soluções para diferentes posições.


Os primeiros nomes confirmados são os de Pedro Santos e Guilherme Cintra, ambos pertencentes aos quadros do Sporting. Depois de terem estado emprestados ao Eléctrico e ao UPVN, respetivamente, os dois jogadores voltam a ser cedidos por mais uma temporada, segundo o 'zerozero'.


Seguem-se os reforços provenientes do Caxinas. O guarda-redes Daniel Osuji, de 21 anos, regressa a um emblema que já representou nos escalões de formação, após passagens pelo Benfica e uma época em que somou 16 jogos ao serviço dos caxineiros.


Também vindo do Caxinas chega o ala brasileiro Machado, que realizou a sua primeira experiência em Portugal esta temporada. Contratado em fevereiro, marcou três golos em nove partidas, tendo sido peça importante na luta pela permanência.

Com estas quatro contratações, o Leões Porto Salvo reforça significativamente o seu plantel para 2026/27, procurando aumentar a competitividade interna e preparar uma época mais sólida, depois do quarto lugar na fase regular em 2025/26. Por outro lado, Matheus Assunção era alvo do Sporting, mas as exigências do guarda-redes inviabilizaram o negócio.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting trava negócio com guarda-redes que fez exigência salarial extravagante

Estrutura do Clube de Alvalade não viu com bons olhos o pedido do guardião que era visto como reforço para a próxima temporada desportiva

Exclusivo Leonino - Sporting desistiu da contratação de Matheus Assunção depois das exigências salariais, que queria auferir o dobro de Bernardo Paçó
Exclusivo Leonino - Sporting desistiu da contratação de Matheus Assunção depois das exigências salariais, que queria auferir o dobro de Bernardo Paçó

19 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting desistiu da contratação de Matheus Assunção depois das exigências salariais do guarda-redes, sabe o Leonino. Apesar de o internacional brasileiro ter estado durante largos meses na lista de potenciais reforços para a baliza da equipa de futsal, as negociações acabaram por cair devido ao pedido do jogador, considerado excessivo pela estrutura liderada por Frederico Varandas.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, Matheus Assunção pretendia receber um vencimento próximo do dobro daquele que é atualmente auferido por Bernardo Paçó. Uma condição que o Sporting nunca esteve disposto a aceitar, sobretudo tendo em conta que o brasileiro chegaria para disputar a posição e não com estatuto garantido de titular, até porque o português é o 'número 1' de Nuno Dias.


Os responsáveis leoninos entendem que a política salarial da modalidade deve ser respeitada e, nesse sentido, optaram por abandonar o processo quando perceberam que não seria possível alcançar um entendimento. A decisão foi tomada há já algumas semanas e levou a estrutura a concentrar esforços noutras alternativas para a baliza.


Entretanto, Matheus Assunção está praticamente fechado no Benfica, clube que acompanhou a sua situação e que avançou para a contratação do guardião. Com este dossiê praticamente encerrado, o Sporting acelerou negociações por outro guarda-redes. 

Assim sendo, depois de não ter conseguido chegar a acordo pelo brasileiro, os verdes e brancos viraram atenções para Oleksandr Sukhov, internacional ucraniano que representa o HIT Kiev e já se encontram em negociações avançadas pelo guardião de 29 anos.


Confira esta defesa de Matheus Assunção:


Modalidades

Oficial! Já esgotaram os bilhetes do Sporting para a deslocação ao Benfica

Na fase de todas as decisões e onde todos os pormenores contam, os adeptos leoninos irão marcar presença e dar o máximo apoio à equipa

Depois do Sporting ter conquistado uma vitória por 8-2 no jogo 2 da final, leões partem confiantes para a deslocação à quadra do Benfica
Depois do Sporting ter conquistado uma vitória por 8-2 no jogo 2 da final, leões partem confiantes para a deslocação à quadra do Benfica

18 Jun 2026 | 17:32 |

Icon Comentário0

Depois de anunciar a venda, o Sporting informa que já não há bilhetes disponíveis para o jogo da equipa de futsal em casa do Benfica, relativo ao terceiro encontro da final dos play-offs da Liga, este domingo, dia 21 de junho, com início marcado para as 21h00.


Dando prioridade aos sócios com Gamebox modalidades 2025/26, os bilhetes foram colocados à venda às 16:00 do dia de ontem. Sendo necessário a quota mínima de maio de 2026, os ingressos tinham um preço unitário de 15€ para a zona destinada aos adeptos do Sporting.


Os ingressos esgotaram pouco tempo depois da venda se ter iniciado e, desta forma, os Sportinguistas garantem o presença e apoio máximo à equipa, como já tinha acontecido no primeiro jogo da final dos play-offs da Liga, na passada sexta-feira.


Com a eliminatória empatada, depois de cada equipa ter vencido o respetivo jogo na sua casa, os leões partem com a ambição de ganhar no Pavilhão Fidelidade para se colocarem, pela primeira vez, em vantagem nesta final. Na última deslocação, os leões perderam por 2-1.

Depois de vencerem no Pavilhão João Rocha, esta terça-feira, por 8-2, a equipa orientada por Nuno Dias sabe que tem capacidade para alcançar um bom resultado na quadra rival. Será necessário manter o foco - como assinalou Zicky Té - para derrotar o Benfica, para que os verdes e brancos fiquem mais próximos de se sagrarem campeões nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Craque despede-se do Barcelona e prepara-se para reforçar o Sporting: "Foram anos difíceis..."
Modalidades

Craque despede-se do Barcelona e prepara-se para reforçar o Sporting: "Foram anos difíceis..."

17 Jun 2026 | 17:32

Icon Comentário0
Depois de destruir Benfica, Zicky Té pede foco ao Sporting: "Finais ganham-se"
Modalidades

Depois de destruir Benfica, Zicky Té pede foco ao Sporting: "Finais ganham-se"

17 Jun 2026 | 09:50

Icon Comentário0
Dérbi entre Sporting e Benfica marcado por violência no final do jogo (vídeo)
Modalidades

Dérbi entre Sporting e Benfica marcado por violência no final do jogo (vídeo)

17 Jun 2026 | 13:10

Icon Comentário0