FUTSAL CONTINUA INVICTO COM VITÓRIA NO MINHO
Comandados de Nuno Dias venceram, por 2-1, em visita ao SC Braga. Os golos leoninos foram marcados por Taynan e Pany Varela
Redação Leonino
Texto
17 de Outubro 2020, 22:31

A equipa de futsal do Sporting CP não podia continuar a Liga Placard de melhor forma. Tendo o jogo de cabeça de cartaz desta quarta jornada, os leões conquistaram o seu quarto triunfo consecutivo, após vencerem o SC Braga, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, por 2-1.

Nuno Dias escolheu, para o seu cinco inicial, Guitta (GR), Cardinal, Diego Cavinato, Erick e Alex Merlim. Os 20 minutos da primeira parte foram totalmente controlados pelo Clube de Alvalade, com uma pressão bastante alta, algo que foi dificultando – em muito – a saída do adversário minhoto com bola, e apresentou, ainda, grande coesão defensiva.

No entanto, a bola estava com dificuldades em encontrar o seu caminho. Logo aos 2 minutos, Merlim rematou de bico, com o esférico a acertar no travessão do SC Braga. Dez minutos depois, foi a vez de Hebbert Bolt acertar na trave da baliza defendida por Guitta. Ao receber a bola de uma reposição lateral, o remate do atleta da formação da casa teve o mesmo desfecho que Merlim. Até aqui, tudo empatado, até em bolas na trave.

Apenas à passagem pelo minuto 18, Taynan inaugurou o marcador na Universidade do Minho. O mago Merlim fez um passe teleguiado até ao cazaque que rematou forte para o fundo da baliza dos homens da casa, fazendo o 1-0 para o Sporting CP.

Até ao intervalo, o resultado não sofreu qualquer alteração, podendo os bracarenses agradecerem a Leandro Costa a vantagem mínima dos pupilos de Nuno Dias.

No regresso dos balneários, foi Fernando Cardinal quem tomou as rédeas da partida e ia controlando esta segunda parte, equilibrada, mas com os leões sempre em modo de controlo ativo.

Aos 25 minutos de jogo, foi a vez do capitão João Matos experienciar a tormenta das bolas ao poste. Com um remate em força, o Samurai não foi capaz de mais, numa partida em que a própria baliza tendia em dificultar ambas as equipas. E, se não eram os postes, era Leandro Costa. De seguida (28’), Cavinato esteve muito perto de aumentar a vantagem, mas o guarda-redes da casa não deu hipótese. Era “apenas” mais uma grande defesa para juntar à lista deste encontro.

No entanto, Cássio, pouco depois da meia hora de partida (31’), esteve quase a chegar ao empate, que os leões lutavam por evitar. Ainda assim, e sem qualquer facilidade por parte do SC Braga, Pany Varela tornou-lhes a reviravolta ainda menos possível: aos 34 minutos, o número 18 verde e branco aumentou o marcador, com um remate colocado que, mesmo assim, antes de entrar, embateu no poste da baliza guardada por Leandro Costa.

A partir do minuto 37, os minhotos ainda tentaram diminuir a vantagem da formação com o leão rampante ao peito, com Bruno Cintra em guarda-redes avançado. Dessa mesma maneira, Gustavo Rodrigues, a passe de Bruno Cintra, acabou por fazer o 2-1. Depois, a partida acabaria por não sofrer qualquer tipo de alterações, com o Sporting CP a conseguir a sua quarta vitória consecutiva esta temporada. Quatro vitórias em quatro partidas.

Dia 24 de outubro, os leões voltam a jogar no Pavilhão João Rocha, onde recebem o AD Modicus, ainda sem hora marcada, em partida a contar para a 5.ª jornada da Liga Placard.

  Comentários