FUTSAL LEONINO GOLEIA BURINHOSA
Em jogo amigável, os comandados de Nuno Dias venceram o CCRD Burinhosa, por 8-1. Cavinato (3), Taynan (2), Cardinal, Mamadú Ture e Pany Varela foram os autores dos golos
Duarte Pereira da Silva
Texto
26 de Setembro 2020, 17:42
summary_large_image

A equipa principal de futsal do Sporting CP venceu, este sábado, 26 de setembro, o CCRD Burinhosa, por 8-1. Naquele que foi o último jogo amigável antes do arranque oficial da temporada, Cavinato (3), Taynan (2), Cardinal, Mamadú Ture e Pany Varela apontaram os golos da goleada leonina.

O Sporting CP entrou forte no encontro e o primeiro sinal de perigo foi dado por Cavinato. Após um bom trabalho de Zicky, o internacional italiano rematou com perigo, mas o guardião adversário, John Welton, efetuou uma boa defesa. Apercebendo-se desse domínio, o treinador do CCRD Burinhosa, Alexandre Pinto, pediu um desconto e, no recomeço, os leões acabaram por sofrer o primeiro golo da tarde.

Tiago Pereira foi de costa a costa e, com um remate cruzado, colocou o CCRD Burinhosa na frente do marcador. Apesar de algumas facilidades concedidas pelos leões, foi um belo lance do jovem português de 21 anos.

No entanto, a resposta do conjunto de Nuno Dias foi imediata. Cardinal, já perto da grande área, foi carregado em falta e, na conversão do livre, Taynan, com alguma sorte à mistura, voltou a igualar a partida. Pouco depois, quando faltavam jogar oito minutos do primeiro tempo, o Sporting CP haveria de saltar para a frente do resultado. Numa excelente jogada coletiva, Erick assistiu Cavinato, que, sozinho, junto ao poste, só teve de encostar. Estava reposta alguma justiça no marcador.

Até final do primeiro tempo, uma autêntica avalanche ofensiva dos leões. Em primeiro lugar, foi Pany Varela que fez o gosto ao pé. No corredor esquerdo, o internacional português tirou Ciro do caminho e, já em queda, disparou um míssil para o fundo das redes adversárias. Logo de seguida, o mesmo Pany recuperou a bola em zonas adiantadas e deu para Taynan, que, com a baliza quase deserta, fez o 4-1. Por fim, nem 30 segundos tinham passado, e o Sporting CP chegou à mão cheia de golos. Desta feita, Pauleta aproveitou o mau passe de John Welton e assistiu Cavinato, que bisou no encontro.

Assim sendo, os leões, apesar de terem entrado a perder, chegaram ao intervalo a vencer, por 5-1, com toda a justiça. Cardinal (2), Taynan (2) e Pany Varela foram os homens golos nos primeiros 20 minutos.

Logo no reatar, nota para o desentendimento entre Ciro e Cardinal, com o jogador do CCRD Burinhosa algo descontrolado emocionalmente. Por sua vez, o pivô leonino deu a resposta que se pedia e silenciou o adversário. Na cobrança de um canto, Merlim colocou no segundo poste, onde estava Cardinal, que, de primeira, fez o 6-1. Destaque para o excelente passe do italiano, que parecia ter olhos.

Contudo, a turma de Nuno Dias não abrandava o ritmo. Com cinco minutos jogado, Mamadú Ture assinou uma obra de arte. A partir do corredor esquerdo, o ala de 22 anos “sentou” um adversário, tirou outro do caminho e, finalmente, com um remate cruzado, fez o sétimo golo verde e branco. Um dos melhores momentos do encontro.

Com pouco mais de dez minutos para o final do jogo, Cavinato chegou aos três golos. Zicky, com um pormenor delicioso, ganhou a falta e o italiano, de livre direto, fez o 8-1. Um remate poderoso do jogador de 35 anos.

Até final, os leões tiveram inúmeras oportunidades para ampliar a vantagem, mas o resultado acabou mesmo por ser o 8-1. Houve ainda tempo para dar minutos aos mais jovens, nomeadamente a Diogo Santos, de apenas 17 anos.

O Sporting CP venceu, assim, o CCRD Burinhosa, por 8-1, com golos de Cavinato (3), Taynan (2), Cardinal, Mamadú Ture e Pany Varela.

Na próxima sexta-feira, 2 de outubro, os leões estreiam-se na Liga Placard, diante dos Leões de Porto de Salvo. A partida será disputada no Pavilhão João Rocha, às 19h30.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários