Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Adán não vai continuar no Sporting, mas, fruto da sua idade e das lesões que tem vindo a sofrer ao longo dos últimos meses, a expectativa era de que o guardião terminasse a carreira. Todavia, o espanhol quer continuar a jogar, estando o seu futuro completamente em aberto.
“O desejo de Adán passa por continuar a jogar ao mais alto nível noutro clube. Nesse sentido, nos próximos dias será oficializado o fim de ligação entre o Sporting e o guardião, depois de um casamento de quatro épocas entre as partes”, escreve o jornal ‘Record’, na edição desta terça-feira.
Na hora da despedida do Estádio José Alvalade, diante do Chaves, Antonio Adán estava visivelmente emocionado: “Em primeiro lugar, parabéns a todos por mais um título, isto também é vosso. Em segundo lugar, uma palavra de agradecimento a todos vós por estes quatro anos nos quais eu e a minha família fomos muito felizes. Foram quatro anos de êxito, de muitos títulos, com grandes momentos e espero que, daqui em diante, continuem assim, que não deixem cair este clube e que continuem com um futuro cheio de títulos”.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros – realizou 28 jogos: 22 no Campeonato Nacional e seis na Liga Europa. Nos 2.520 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o guardião sofreu 29 golos, 22 na Liga Portugal Betclic e seis na competição europeia.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Atlético de Madrid a custo zero, Antonio Adán contabiliza 156 partidas, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).