Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DEPOIS DE SER MANDADO EMBORA POR AMORIM, JOGADOR REVELA "SEGREDOS" DO SPORTING

Atleta deixou várias declarações sobre a conquista do título pelo Clube de Alvalade

  |

Icon Comentário0
Antonio Adán está de saída do Sporting, depois de Rúben Amorim ter admitido tomar esta decisão sobre o guarda-redes espanhol. Antes disso, o guardião foi com o restante plantel à Câmara Municipal de Lisboa, onde os leões foram homenageados, e revelou os segredos do plantel.

“É mais um momento para recordar. Espero na próxima semana voltar a estar aqui com todos os Sportinguistas. Vão todos ao Jamor desfrutar da final, oxalá possamos voltar a ser campeões. O segredo é a união entre adeptos e equipa. Acho que durante todo o ano foi grande, foi importante, foi crescendo a ilusão entre os nossos adeptos. Teve como resultado este campeonato. [No Jamor] De certeza que jogue quem jogar vai estar preparado. Sobretudo quem jogar vai ter adeptos atrás para empurrar a equipa e para sermos de novo campeões”, disse Adán, em declarações à Sport TV.


“Acho que os títulos são para serem celebrados ao máximo. Um título como este, em que tudo correu bem, e fizemos uma grande temporada… Para mim é guardar esses momentos para o futuro”. Quando questionado se ‘Lisboa é mais bonita de verde e branco?’, o guardião dos verdes e brancos garantiu que sim. “De certeza! Tudo é mais bonito ao vermos as crianças vestidas de verde e branco, ver que esse sentimento e amor pelo Sporting continua a crescer entre os mais pequenos”, prosseguiu.


“Há três anos estávamos ainda com o covid, a malta não podia andar na rua. Foi um bocadinho diferente do que é hoje. Este ano estamos a desfrutar à altura do campeonato que conseguimos, guardando cada momento como uma recordação”, referiu o guardião do Sporting.


Recorde-se que no próximo sábado, dia 26 de maio no Jamor, os leões vão medir forças com o Porto. O encontro da final da Taça de Portugal está marcado para 17h15 e a equipa verde branca vai ter a oportunidade de lutar pela sétima dobradinha da sua história.


Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.




Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

Avançado de 17 anos fechou contrato profissional e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações
Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato com Winilson Lopes. O avançado estava ligado ao Clube de Alvalade com um vínculo de formação, mas as boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe confiança da Direção para que se torne profissional e fique em Alvalade durante mais uns anos.

"Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objetivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacrifício. Só tenho de agradecer ao Sporting", começou por dizer o avançado de 17 anos, aos meios de comunicação leoninos, aquando da oficialização da nova ligação do jogador ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre qual a sua maior inspiração, Wini não teve quaisquer dúvidas e apontou Marcus Edwards, ‘camisola 10’ do plantel liderado por Rúben Amorim como um dos jogadores que mais admira: “Dribla muito e identifico-me com ele”, assegurou, mostrando que não tem medo de partir para cima dos adversários, visto que, tal como o inglês, também joga mais junto à linha, com características que lhe permitam jogar mais por dentro.


Para terminar, o extremo garantiu que o seu “maior objetivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal", deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting".

Em 2023/24, Winilson Lopes foi alternando entre os juvenis e os juniores do Sporting. Pelos sub-19, fez 13 partidas, tendo somado 399 minutos. Ao serviço dos sub-17, disputou 21 encontros, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências, ao longo de 1.458 minutos. Desde que chegou a Alvalade, em 2018/19, leva 22 golos pelos escalões de formação dos verdes e brancos.


Confira aqui toda a qualidade de Winilson Lopes: 


Futebol

DEPOIS DE GYOKERES, IORDANOV DESFAZ-SE EM ELOGIOS A RÚBEN AMORIM E COMENTA FUTURO DO SPORTING

Futebolista retirado que foi capitão no Clube de Alvalade destacou importância da estrutura leonina na conquista do campeonato

  |

Icon Comentário0

Ivaylo Iordanov, avançado retirado que alinhou por dez temporadas consecutivas em Alvalade, onde brilhou, de 1991 a 2001, concedeu uma entrevista à agência Lusa, ao longo da qual se debruçou sobre inúmeros temas. Depois de ter elogiado Viktor Gyokeres, maior goleador da Liga, o antigo jogador do Sporting virou-se para Rúben Amorim.

“Mesmo tendo chegado há quatro anos, sente o Sporting como um clube do coração”, começou por dizer Iordanov. O internacional búlgaro que não esconde o seu amor pelos leões, comentou, de seguida, o interesse que o técnico português tem suscitado junto de grandes clubes internacionais, nomeadamente na prestigiada Premier League.


“Os 'tubarões' da Europa querem treinadores que ganham campeonatos e são bons. Rúben Amorim é um deles. Os clubes chegam, pagam e levam, mas dependerá também da sua vontade. Pela conversa que ouvi no Marquês de Pombal [aquando dos festejos do título], percebi que ele queria continuar no Sporting”, admitiu o atleta reformado de 56 anos.


“Ambição de procurar o primeiro 'bi' desde 1953/54?”, disse Iordanov, em busca da justificação mais provável para a vontade de Rúben Amorim de permanecer no Sporting mais uma época, após a recente polémica – quando o treinador rumou a Londres para se encontrar com os representantes do West Ham, após garantir que não manteria conversações com emblema algum antes do final da temporada.

Depois de elogiar Amorim, o ex capitão leonino destacou a prestação de toda a equipa. “O Sporting mostrou durante toda a época que foi digno de vencer o campeonato. Eu até pensava que ia conquistá-lo mais cedo, mas conseguiu-o a duas rondas do final, e tem de estar de parabéns. É muito fácil falar agora, mas sou uma pessoa que acredita sempre e tinha a certeza de que o Sporting ia fazer uma boa época com esta estrutura”, assegurou Iordanov, que lançou ainda: “Se todos ficarem, é meio caminho andado para o sucesso".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL
Futebol

RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL

 

Icon Comentário0