Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Futuro do Sporting pode ter sido 'decidido' por... Roberto De Zerbi

Segundo informação avançada pela imprensa francesa, treinador italiano foi o responsável por uma mudança significativa no Clube de Alvalade

Roberto De Zerbi podia ter evitado a saída de Rúben Amorim do Sporting
Roberto De Zerbi podia ter evitado a saída de Rúben Amorim do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim é o novo treinador do Manchester United, tendo assumido o lugar de Erik ten Hag. No entanto, o cenário poderia ter sido diferente. De acordo com o jornal francês L'Équipe, o clube inglês terá tentado outras alternativas durante o verão, incluindo Roberto de Zerbi. No entanto, o técnico italiano terá recusado o convite, optando por mudar-se para o Marselha, o que alterou o futuro do Sporting.


De acordo com a publicação, o Manchester United avaliou vários nomes de topo no mercado de verão. O clube reuniu-se com Mauricio Pochettino e Thomas Tuchel, mas sem conseguir chegar a um acordo com nenhum dos dois. Foi então que red devils contactaram Roberto de Zerbi, mas o treinador italiano decidiu não aceitar a proposta de rumar ao Norte de Inglaterra.


De Zerbi teria sido um candidato forte para o cargo, mas, segundo a L'Équipe, o treinador optou por seguir os seus princípios e dar prioridade à paixão em detrimento do dinheiro. Numa conversa com os seus jogadores, o técnico italiano explicou a sua decisão, revelando que, apesar da proposta generosa do Manchester United, o seu compromisso era com os gauleses. "É aqui que eu podia estar, mas coloquei a paixão à frente do dinheiro. Vim para o Marselha pela paixão", terá dito.


Apesar de ter tomado essa decisão em prol do seu amor pelo Marselha, a atual situação de Roberto De Zerbi no clube não está a ser fácil. Os franceses atravessa uma fase difícil, e, após a derrota por 3-1 contra o Auxerre na jornada 11, a equipa encontra-se agora a nove pontos da liderança da Ligue 1. A situação tem gerado frustração, e o italiano não hesitou em expressar o seu descontentamento.

Após o desaire contra o Auxerre, Roberto De Zerbi fez duras críticas aos seus jogadores, referindo que se sentiram "humilhados" e que o clube também fora desonrado diante dos seus adeptos. O treinador não poupou palavras, apelando à responsabilidade da equipa e deixando claro que esperava muito mais do seu grupo.



Futebol

UEFA Youth League: Club Brugge - Sporting ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da sexta jornada do caminho dos jovens leões na competição

UEFA Youth League: Club Brugge - Sporting ao minuto
UEFA Youth League: Club Brugge - Sporting ao minuto

  |

Icon Comentário0

28' - Flávio Gonçalves ameaça fazer o segundo golo do Clube de Alvalade.


17' - GOLO DO SPORTING!! Amengal inaugura o marcador com um auto-golo que favorece os leões.


12' - Club Brugge mantém um maior domínio de bola, mas o Sporting continua à procura de inaugurar o marcador.


4' - Lucas Domínguez cabeceia ao lado da baliza adversária. Primeira oportunidade de golo para os verdes e brancos.

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!


0' - Os Leões entram em campo.

0' - Suplentes do Brugge: Axl de Corte, Brian Didrich, Daan Braspenning, Lucas Knieper, Grady Makiobo, Utku Kurtal, Gianluca Okon Engstler e Sant Naert.

0' - Onze do Brugge: Vanden Driessche; Yakymenko, Verlinden, Wins e Vandeperre; Amengal e Goemaere (C); Da Silva; Jensen, Van Britsom e Bisiwu.

0' - Suplentes do Sporting: Diogo Clara, Salvador Blopa, Afonso Lee, Rafael Mota, Ivanildo Mendes, Diogo Martins, Gabriel Melo e Micael Sanhá.

0' - Onze do Sporting: Miguel Gouveia; Daniel Costa, Miguel Alves (C), Lucas Dominguez e Denilson Santos; Flávio Gonçalves, Eduardo Felicíssimo e Sandro Nascimento; Rayhan Momade, Gabriel Silvs e Afonso Moreira.

0' - Neste momento, na competição europeia, a formação dos leões segue com 13 pontos - segundo lugar -, enquanto o Club Brugge contabiliza três pontos - 28.ª posição.

0' - No que toca aos belgas, na quinta jornada da prova perderam, por 1-0, contra o Celtic.

0' - Na última partida, os pupilos de Pedro Coelho venceram frente ao Arsenal (3-0), em jogo da quinta jornada da UEFA Youth League 2024/25, em Alcochete.

0' - O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sexta jornada da UEFA Youth League 2024/25.

0' - O Sporting defronta o Club Brugge, esta terça-feira, dia 10 de dezembro, às 14h30, na Bélgica, no Schiervelde Stadion.


Futebol

Pinotes Batista aconselha Varandas a “bloquear o Sporting”

Em declarações sobre a postura do emblema verde e branco, o conhecido adepto leonino reforça a necessidade de ser adotada outra faceta

André Pinotes Batista aconselha Frederico Varandas na gestão do Sporting
André Pinotes Batista aconselha Frederico Varandas na gestão do Sporting

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, comentou o panorama atual do emblema verde e branco. Durante as declarações, sublinhou a necessidade da Direção de Frederico Varandas adotar uma postura estratégica para enfrentar a fase negativa vivida em Alvalade.


"É importante fazer um ponto de situação do Sporting e o que é que ele disso passa. Entre decretar crises que esquecem que ainda estamos nas frentes todas do campeonato e das taças e que não podemos tomar decisões precipitadas, ou fingir que não vemos nada, nem uma nem outra eu aceito", começou por dizer, na CMTV.


"É evidente que a saída de Ruben Amorim foi um grande abalo e já se percebeu que a entrada de João Pereira não funcionou. Daí a nós já podermos decretar o fim desta solução João Pereira tem que haver alguma paz e o que é preciso também fazer é bloquear o Sporting de agora ser tudo um problema e de agora ser tudo uma crise", acrescentou.


"Quando uma embarcação, em alto mar, enfrenta mar bravo, se começamos a deixar brechas por todo o lado o destino é só o naufrágio. Não há outro. Se entrarmos na questão do Gyokeres, do Hjulmand do que é que disse ou do que é que não disse, do João Pereira e as reações que há, o Sporting, apesar de ir em primeiro nas frentes todas, muito rapidamente vai transformar estes três jogos horríveis numa época horrível", terminou.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo nesta terça-feira, dia 10 de dezembro, em jogo a contar para a sexta jornada da Champions League. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, no Jan Breydel Stadium, em Bruges.


Veja o comentário no vídeo abaixo:


Futebol

Khedira faz revelação sobre Cristiano Ronaldo: "Pegava em ti e..."

Antigo futebolista alemão partilhou balneário com o astro português no Real Madrid e explicou grande rivalidade entre os blancos e o Barcelona

Sami Khedira recorda Cristiano Ronaldo
Sami Khedira recorda Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Sami Khedira recordou os tempos em que representou o Real Madrid e a intensa rivalidade com o Barcelona. O médio destacou os grandes craques que formavam o plantel dos blancos, com elogios a Cristiano Ronaldo, Mesut Ozil, Sergio Ramos e Iker Casillas.


Aqueles Madrid-Barça são os melhores da história. Digo-o, claro, porque estava em campo, mas também muitos adeptos o dizem. Era Mourinho contra Guardiola, Cristiano contra Messi, a capital contra Catalunha... Foram jogos de intensidade máxima, jogados a um nível altíssimo. Eram emocionantes, com um nível de futebol brutal e aquilo que fizemos teve muito mérito, porque quando começámos em 2010, o Barcelona era superior e, no espaço de um ou dois anos, eliminámos a diferença", começou por dizer, ao jornal Marca.


“Casillas era o capitão, mas o líder era Sergio Ramos, porque tinha lá dentro aquele sangue espanhol o ADN do Real Madrid. Mas depois, claro, está Cristiano Ronaldo, que estava sempre pronto para estes jogos [El Clásicos]. Pegava em ti e começava a dizer coisas para te colocar no topo", destacou.


"‘Vamos Sami, sê agressivo. Mesut [Ozil], saca a tua magia. Di María, apanha a bola e enfrenta-os...’ Ele preparava-nos a todos mentalmente nestes jogos, era um motivador. E depois estava Mou, que era um génio nestes jogos, como os preparava! Claro que a obsessão, o grande problema, era travar Messi, mas era a obsessão de todos, não só de Mou. Tudo isto criava um ambiente incrível antes dos jogos. Sabíamos que tínhamos de dar mais do que 100%”, terminou. 

Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim não o quis no Sporting e agora marca golaço na Suíça
Futebol

Amorim não o quis no Sporting e agora marca golaço na Suíça

 

Icon Comentário0
Bernardo Ribeiro aborda gestão de Varandas no Sporting
Futebol

Bernardo Ribeiro aborda gestão de Varandas no Sporting

 

Icon Comentário0
Nani recebe mensagem de jogador que fugiu do Sporting: "Um prazer"
Futebol

Nani recebe mensagem de jogador que fugiu do Sporting: "Um prazer"

 

Icon Comentário0