Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

FUTURO NUNO MENDES ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Jovem promessa garantiu que vai "dar tudo" pelo Sporting "até ao último segundo"

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Jul 2022 | 09:52 |

Icon Comentário0

Rodrigo Dias, jovem defesa-esquerdo de 17 anos, assinou, na passada sexta-feira, 15 de julho, contrato profissional com o Sporting. Em 2021/22, o atleta foi peça importante na conquista do título de juvenis, realizando 28 jogos e marcando três golos.


https://twitter.com/Sporting_CP/status/1548006843242360834


Nas primeiras declarações após assinar o novo vínculo, o futuro Nuno Mendes afirmou que vai “dar tudo por este símbolo até ao último segundo”.


“Isto não acaba aqui”


  • "É um grande orgulho e mais um objetivo concretizado, mas isto não acaba aqui. Tenho de continuar a trabalhar, tal como tenho vindo a fazer até aqui, para conseguir alcançar cada vez mais objetivos"

Conquista do título de juvenis: “Éramos uma equipa bastante unida e todo o trabalho foi compensador”

  • "Trabalhámos muito durante toda a época. Éramos uma equipa bastante unida e todo o trabalho foi compensador. Quanto à nova temporada, agora nos juniores, espero que consigamos atingir os nossos objetivos. Vamos trabalhar de forma árdua nesta pré-época e tenho a certeza de que a união vai imperar para no fim alcançarmos os nossos objetivos"

“Estarmos num clube que aposta bastante na formação faz-nos pensar mais alto”

  • "Estarmos num clube que aposta bastante na formação faz-nos pensar mais alto. É algo muito positivo para nós e dá-nos cada vez mais motivação para continuarmos a trabalhar para chegarmos à equipa principal e um dia jogarmos no Estádio José Alvalade"
  • "Quero agradecer-lhes por todo o apoio que demonstram. Quanto a mim, vou dar tudo por este símbolo até ao último segundo"


Futebol Formação

Oficial! Médio defensivo do Rio Ave é reforço do Sporting

Futebolista chega assim ao emblema verde e branco proveniente do emblema vilacondense e promete muito trabalho em Alvalade

É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos, médio do Rio Ave
É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos, médio do Rio Ave

16 Jul 2026 | 17:25 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting garantiu mais uma jovem promessa para os seus escalões de formação, com Tiago Campos a juntar-se à Academia Cristiano Ronaldo. O médio defensivo de 18 anos chega proveniente do Rio Ave e passa a integrar os juniores do Clube de Alvalade.


T. Campos: "É um sentimento de muito orgulho e é um sonho realizado"


O novo jogador recordou o caminho que percorreu até alcançar esta oportunidade: "Comecei no clube da minha terra, o Barroselas, depois fui para outro clube, o Neves, depois para o Porto, o Rio Ave e agora o Sporting. É um sentimento de muito orgulho e é um sonho realizado", afirmou aos meios de comunicação dos leões.


A mudança não levantou dúvidas ao jovem futebolista, que revelou ter ficado imediatamente convencido com o desafio apresentado: "Falaram-me da proposta do Sporting e, nesse momento, nem pensei duas vezes em aceitar. Defino-me como um médio que recupera muitas bolas, agressivo e que também dá uma boa saída de bola à equipa".

Com o futuro pela frente, o médio dos sub-19 não escondeu a vontade de seguir o exemplo de outros talentos formados em Alvalade: "Ao ver os jogadores da formação chegarem lá acima, eu também acredito que um dia posso chegar. Conseguir evoluir como jogador e principalmente que a equipa consiga atingir os seus objetivos".


Determinado a conquistar o seu espaço no universo leonino, Tiago Campos garantiu que a entrega será uma constante: "Seja em que escalão for, vou dar sempre o meu máximo nos treinos e nos jogos para que a equipa atinja os objetivos", finalizou. Também Nuno Cardoso deixa Vila do Conde rumo ao Sporting.

Veja a publicação:


Futebol Formação

Oficial! Ex braço-direito de Carlos Queiroz assina pelo Sporting

Frederico Varandas contrata antigo técnico adjunto do português de 73 anos; Treinador diz-se muito feliz pelo novo desafio no Clube de Alvalade

É oficial! Sporting apresentou Sebastião Macias, ex adjunto de Carlos Queiroz, como novo treinador da equipa de sub-16 para a temporada 2026/27
É oficial! Sporting apresentou Sebastião Macias, ex adjunto de Carlos Queiroz, como novo treinador da equipa de sub-16 para a temporada 2026/27

10 Jul 2026 | 10:23 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting apresentou Sebastião Macias como novo treinador da equipa de sub-16 para a temporada 2026/27. O técnico, de 36 anos, chega depois de uma experiência nos escalões de formação do Neom (Arábia Saudita) e de ter sido adjunto de Carlos Queiroz nas seleções do Irão e Colômbia.


S. Macias: "Não poderia estar mais entusiasmado"


Na apresentação aos meios oficiais do Clube, mostrou-se feliz com o novo desafio: “Estou entusiasmadíssimo, porque o Sporting é, efetivamente, um grande projeto de formação dos jogadores. Não poderia estar mais entusiasmado. É orgulho por representar um grande de Portugal”.


O novo treinador - que já antevia o sucesso a Luis Suárez em Alvalade - acredita que o percurso internacional poderá ser uma mais-valia no trabalho diário: “A minha última experiência no estrangeiro foi na Arábia Saudita, mas anteriormente passei pela Noruega, pela Seleção da Colômbia e Irão. Estive num Campeonato do Mundo, um apuramento de Campeonato do Mundo, na Copa da Ásia e na Copa América. Toda essa experiência foi bastante enriquecedora e espero conseguir trazer um pouco dela, também, para o trabalho no Sporting”, explicou.

Também João Raimundo, técnico adjunto, destacou a satisfação por integrar a estrutura leonina e revelou quais serão as prioridades da equipa técnica: “É um enorme orgulho poder representar um clube como o Sporting. Representar este símbolo é um objetivo de todos os treinadores e poder ajudar estes jovens a crescer, desenvolver-se e a atingir os patamares mais altos do Clube é um enorme orgulho para mim”, referiu.


Além do mais, recordou ainda o percurso realizado nos escalões de formação e no futebol sénior: “Estive em patamares de contexto sub-19 e seniores. No último ano, estive no Cascais, anteriormente nos sub-19 do Estoril-Praia. Estive também, durante três anos, nos seniores do Belenenses. Esse trabalho, e esses últimos anos em patamares mais altos, podem trazer-me experiência para passar algum know-how aos jovens atletas. Da minha parte, irei dar o meu melhor, a 100%. Irei colocar toda a minha experiência nos treinos ao longo desta época e tentarei ao máximo ajudar estes atletas, esta equipa e, acima de tudo, o Sporting a atingir os seus objetivos ao longo da época”.

Veja a publicação:


Futebol Formação

Oficial! Jogou com Miguel Veloso e Moutinho no Sporting e é agora o novo treinador dos sub-17

Enquanto jogador de futebol teve uma carreira modesta; Ainda assim, passou pelo Clube de Alvalade, onde partilhou balneário com nomes sonantes

É oficial! Sérgio Saraiva foi promovido ao comando técnico da equipa de sub-17 do Sporting; Treinador jogou com Miguel Veloso e Moutinho na formação leonina
É oficial! Sérgio Saraiva foi promovido ao comando técnico da equipa de sub-17 do Sporting; Treinador jogou com Miguel Veloso e Moutinho na formação leonina

09 Jul 2026 | 12:11 |

Icon Comentário0

É oficial. Sérgio Saraiva foi promovido ao comando técnico da equipa de sub-17 do Sporting. O treinador, que na última temporada orientou os sub-16, sobe assim um escalão. Enquanto jogador teve uma carreira modesta, tendo passado pelos iniciados do Clube de Alvalade em 2000/01, onde partilhou balneário com nomes como Miguel Veloso ou João Moutinho.


A continuidade do trabalho é vista pelo técnico como uma vantagem importante nesta transição: “Há essa continuidade. A qualidade no Sporting é inegável, está sempre presente, seja qual for o escalão, é de facto uma mais-valia que este Clube tem. Em cada equipa, em cada escalão, em cada idade, há de facto a qualidade que representa bem aqueles que são os valores do Sporting”, afirmou aos meios oficiais do Clube.


Sérgio Saraiva destacou ainda a importância de já conhecer os jogadores e os métodos de trabalho da equipa técnica: “Quanto à continuidade, é uma vantagem podermos começar a nova época num patamar mais acima, podemos dizer. Há um conhecimento mútuo muito grande. Conhecem os nossos métodos, a nossa forma de estar e isso permite-nos ‘queimar’ algumas etapas, para podermos acelerar este processo inicial”, explicou.


A mudança para o escalão de sub-17 representa, contudo, novos desafios para o treinador leonino: “Cada ano e cada patamar revela por si só um desafio acrescido. O facto de eles [jogadores] serem maiores, mais velhos, de terem outras capacidades mais desenvolvidas, implica que o jogo mude, se o jogo muda, obrigatoriamente o treino terá de mudar, e forçosamente a nossa proposta [de jogo] também terá de se adaptar a isso”, referiu.

A equipa técnica dos sub-17 do Sporting contará ainda com Nuno Mota, Rodrigo Oliveira e Ruben Martinho como treinadores-adjuntos, Diogo Neves como treinador de guarda-redes, José Pereira na preparação física e Diogo Carvalho na análise. Os sub-19 também apresentaram um novo treinador.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Guarda-redes que esteve 6 anos do Sporting é anunciado pelo Benfica como reforço
Futebol Formação

Oficial! Guarda-redes que esteve 6 anos do Sporting é anunciado pelo Benfica como reforço

09 Jul 2026 | 11:26

Icon Comentário0
Oficial! 5 anos depois, Varandas faz regressar treinador ao Sporting
Futebol Formação

Oficial! 5 anos depois, Varandas faz regressar treinador ao Sporting

09 Jul 2026 | 09:55

Icon Comentário0
Oficial! Depois de grave lesão, Santos despede-se do Sporting: "Uma segunda casa"
Futebol Formação

Oficial! Depois de grave lesão, Santos despede-se do Sporting: "Uma segunda casa"

03 Jul 2026 | 11:42

Icon Comentário0