Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

GALA STROMP PREMEIA 41 PERSONALIDADES

Evento decorreu num hotel em Lisboa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Realizou-se na noite de ontem, dia 18, a 56.ª Gala Stromp, num hotel em Lisboa. O evento entregou prémios a 41 pessoas/equipas, sendo 14 por votação do Grupo Stromp e 27 pelos feitos alcançados. Entre os vencedores dos prémios, por escolha do Grupo Stromp, estiveram Jorge Fonseca e Fernanda Silva, como atleta do ano nos seus géneros, Joelson Fernandes ou os treinadores campeões europeus de hóquei em patins, futsal e judo.


Fotografia do Sporting CP.


Mais uma noite de gala para os leões nesta que já é uma verdadeira tradição de Natal verde e branca, começada em 1963 e que aconteceu de forma ininterrupta. Todos os vencedores de 2019:

  1. Prémios por escolha (14)
O atleta do ano - Jorge Fonseca (judo) A atleta do ano - Fernanda Silva (voleibol) Futebolista - Bruno Fernandes (futebol) Revelação - Tomás Silva (futebol) e Erick Mendonça (futsal) Academia - Joelson Fernandes (futebol) Técnico do ano - Paulo Freitas (hóquei em patins), Nuno Dias (futsal) e Pedro Soares (judo) Seccionista - João Alves (hóquei em patins) Dedicação - Nelson Pereira (antigo futebolista e treinador de guarda-redes) Dirigente - Frederico Varandas (presidente do Clube e da Sporting CP, SAD) Saudade - Rui Jordão (antigo futebolista, falecido em 18 de Outubro de 2019) Especial - Jorge Maria (funcionário do Clube)
  1. Prémios por inerência (27)
Europeus (17) EUROPEU: Equipa feminina atletismo corta-mato – Campeã da Europa EUROPEU: Equipa feminina atletismo pista – Vice-campeã da Europa EUROPEU: Equipa masculina atletismo corta-mato – Medalha de bronze EUROPEU: Equipa masculina futsal – Vencedora da Champions League EUROPEU: Equipa masculina de hóquei em patins – Vencedora da Champions League e da Taça Continental EUROPEU: Equipa masculina de goalball – Bicampeã da Europa EUROPEU: Equipa feminina de goalball – Campeã da Europa EUROPEU: Equipa masculina de judo – Campeã da Europa EUROPEU: Madjer, Belchior, Rui Coimbra e Tiago Petrony - futebol de praia – Campeões Europeus por Portugal EUROPEU: Nuno Pereira - atletismo – Campeão Europeu 1500 m sub-20 EUROPEU: Wilsa Gomes - judo – Medalha de bronze no Campeonato da Europa sub-23 (-57 kg) EUROPEU: Diogo Carvalho - ténis de mesa – Vice-campeão Europeu por Portugal EUROPEU: João Soldado - ténis de mesa adaptado – Campeão da Europa IAADS ITTAD singulares, pares e pares mistos EUROPEU: João Vaz - Natação adaptada – Campeão Europeu nos 200 m bruços e mais sete medalhas conquistadas, dois recordes europeus e cinco nacionais. Mundiais (10) MUNDIAL - Ângelo Girão - hóquei em patins – Campeão Mundial por Portugal MUNDIAL - Diogo Ganchinho - ginástica/trampolins – Vice-campeão Mundial “all around” por Portugal MUNDIAL - Diogo Abreu – ginástica/trampolins – Vice-campeão Mundial “all around” por Portugal MUNDIAL - Pedro Ferreira – ginástica/trampolins – Vice-campeão Mundial “all around” por Portugal MUNDIAL - João Vieira - atletismo – Vice-campeão Mundial 50 km marcha MUNDIAL - Naide Gomes - atletismo – Medalha bronze salto em comprimento Campeonato Mundial 2009 MUNDIAL - André Santos – kickboxing – Vice-campeão Mundial WAKO Low Kick (-63,5 kg) MUNDIAL - Ricardo Fernandes - Kickboxing – Vice-campeão Mundial WAKO Low Kick (-81 kg) MUNDIAL - Carolina Duarte - atletismo – Vice-campeã Mundial 400 m - T13 MUNDIAL - Carolina Paim - atletismo – Medalha de bronze - 400 m - T20



Clube

Godinho Lopes declara: "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting, exigindo apenas que..."

Antigo Presidente do emblema verde e branco também foi inquirido e confirmou algumas informações ao Ministério Público

Godinho Lopes, ex-presidente do Sporting, inquirido sobre Álvaro Sobrinho
Godinho Lopes, ex-presidente do Sporting, inquirido sobre Álvaro Sobrinho

  |

Icon Comentário0

O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). São ainda reveladas as declarações de Godinho Lopes.


O antigo Presidente do Sporting e da SAD, entre 2011 e 2013, afirmou ao Ministério Público que "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting Clube de Portugal, exigindo apenas que estivesse garantido por passes de jogadores, sendo que se o SCP vendesse os jogadores e não tivesse dinheiro para saldar o valor em dívida podia substituir os passes destes jogadores pelos passes de outros jogadores", pode ler-se.


De resto, o ex-líder dos leões ainda terá confirmado que o dinheiro que entrou em Alvalade "pertencia à sociedade Holdimo e que, nesta altura [à data dos contactos], com ligação à Holdimo apenas conheceu Álvaro Sobrinho", ainda assim, "anos mais tarde, foi-lhe dito que o dinheiro recolhido para emprestar ao Sporting Clube de Portugal tinha origem em várias pessoas de nacionalidade angolana, não tendo sido identificado qualquer nome", detalha o DCIAP. De resto, Godinho reiterou "desconhecer que o dinheiro pertencia ao BESA, e, no seu entender, este dinheiro pertencia à sociedade Holdimo".


Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.

De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.



Clube

Varandas faz 'ultimato' a Álvaro Sobrinho por ações na Sporting SAD

Presidente dos verdes e brancos terá contactado a Holdimo para recuperar os 9% do capital social detidos pela empresa angolana

Sporting de Varandas quer recomprar parte da SAD detida por Álvaro Sobrinho
Sporting de Varandas quer recomprar parte da SAD detida por Álvaro Sobrinho

  |

Icon Comentário0

O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado -  para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).


"[Francisco Salgado Zenha] Esclareceu também que, ao longo das conversas que manteve com Álvaro Sobrinho manifestou àquele, de forma informal, o possível interesse do Grupo Sporting em adquirir, no futuro, a totalidade da participação social da sociedade Holdimo, se aquela quisesse vender. Contudo, frisou que, não houve nenhuma sequência formal a esta abordagem e, para além desta, não tem conhecimento de mais nenhuma intenção de venda da participação social por parte da sociedade Holdimo", escreve o DCIAP.


"Nesta matéria, esclareceu que, caso a sociedade Holdimo pretenda vender no mercado a sua participação social, face à lei da oferta e da procura, pode obter, por cada ação, um valor superior ou inferior ao valor unitário de €1,00 que atualmente lhe está atribuído", pode ler-se no documento, que conclui o resumo da inquirição a Zenha referindo que o dirigente leonino "disse desconhecer a origem do dinheiro aplicado pela sociedade Holdimo na Sporting SAD e no Sporting Clube de Portugal", pode ler-se no despacho.


Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.

De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.



Clube

PRESIDENTE DA MAG DEIXOU PEDIDO DE AMBIÇÃO AO UNIVERSO SPORTING

João Palma marcou presença na cerimónia dos Prémios Stromp

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Esta sexta-feira, 16 de dezembro, decorreram os Prémios Stromp, no Sheraton Lisboa. Para esta entrega de distinções, estiveram presentes as mais variadas personalidades do universo leonino.


Entre elas, marcou presença João Palma, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting e, em representação dos Órgãos Sociais do Clube de Alvalade, deixou algumas palavras.


“Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor, nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida”, começou por dizer, ao relembrar as palavras de Francisco Stromp, continuando. “Este princípio é aplicável a todos, atletas e treinadores, mas também a nós Dirigentes. É este o exemplo [de Francisco Stromp] que todos devemos ter presente: o Sporting acima de tudo, acima das vaidades e dos interesses pessoais ou de grupo, e um Sporting unido em torno do sucesso das nossas equipas”, referiu.


De resto, o responsável leonino deu o mote: “Que no Sporting continuem a ser criadas as condições para sermos um clube vencedor e para que as nossas vitórias sejam incontestáveis. Que compitamos e vençamos como resultado da competência, do rigor, da exigência, da disciplina e da seriedade”.

A terminar, João Palma agradeceu ao Grupo Stromp pelo trabalho realizado ao longo dos anos. “Que no futuro o Clube possa continuar a contar com o prestimoso contributo do Grupo Stromp e que cada vez se torne mais difícil aos Stromp eleger os que anualmente mais se destaquem ao serviço do Sporting quer como dirigentes, atletas ou funcionários. Será sinal de que a qualidade está a aumentar e que com ela virão as vitórias e a alegria dos Sportinguistas”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Uma mensagem em nome do Sporting" - craque dos leões deixa nota em momento duro
Clube

"Uma mensagem em nome do Sporting" - craque dos leões deixa nota em momento duro

 

Icon Comentário0
Ministério Público acusa Álvaro Sobrinho de falcatrua milionária na SAD do Sporting
Clube

Ministério Público acusa Álvaro Sobrinho de falcatrua milionária na SAD do Sporting

 

Icon Comentário0
Antigo dirigente do Sporting quer que atual direção continue em Alvalade para lá de 2026
Clube

Antigo dirigente do Sporting quer que atual direção continue em Alvalade para lá de 2026

 

Icon Comentário0