Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres foi um dos principais destaques da 62.ª edição dos Prémios Stromp, que decorreu na última quinta-feira, dia 19 de dezembro. Apesar de ter chegado atrasado à cerimónia, que decorreu no Hotel Sheraton, em Lisboa, o jogador deu algumas declarações na altura em que foi chamado para ser distinguido como o Jogador do Ano.
Nas palavras dirigidas, o internacional sueco aproveitou para picar Geovany Quenda, companheiro de equipa que recebeu o prémio de ‘Revelação do Ano’: “O ano passado foi muito bom, espero que este seja melhor, se o Quenda me passar mais vezes mais bola”, atirou.
O ‘camisola 9’ dos leões foi uma das figuras da noite, tendo mesmo perdido a ‘fotografia de família’ de todos os premiados por ter ficado retido para tirar algumas ‘selfies’ entre os 250 Sócios do Sporting presentes na cerimónia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira todos os golos marcados por Viktor Gyokeres na Liga Portugal Betclic na época de 2023/2024.
Jogador acarinhado pelos leões abordou a situação do antigo treinador dos verdes e brancos após derrota na Taça da Liga inglesa
|
0A chegada de Ruben Amorim ao Manchester United tem gerado grandes espectativas nos adeptos dos red devils. O antigo treinador do Sporting já realizou oito jogos pelos ingleses, tendo conseguido quatro vitórias, três derrotas e um empate.
Uma das personalidades que abordaram a chegada de Ruben Amorim foi Peter Schmeichel, ex jogador do Sporting. O antigo guarda-redes que se sagrou campeão pelos leões diz que tem confiança em relação ao treinador, mas refere que o português tem muito trabalho pela frente e aborda polémica com Marcus Rashford, que tem sido afastado da equipa aos poucos.
"Ruben Amorim tem um grande trabalho em mãos, mas tenho cem por cento de confiança nele e acredito que o conseguirá fazer. Não é só Rashford, é uma nova liderança e de uma nova direção e Rashford é apenas uma peça do puzzle. É inglês e tem estatuto e, por isso, aparece sempre nos jornais", referiu Schmeichel, em comentário na estação televisiva BBC.
Com a Listada verde e branca, o antigo guardião dinamarquês realizou 69 encontros durante duas temporadas – 1999/00 e 2000/01 –, nas quais conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Aquando da sua chegada, oriundo do Manchester United, onde esteve durante oito épocas, o impacto do agora comentador desportivo foi tremendo e há quem considere que o mesmo foi essencial no título do início do milénio.
Jogador que chegou a estar com um pé no Clube de Alvalade voltou a fazer das suas depois de uma fase mais negativa
|
0O Panathinaikos goleou, por 4-0, o Dinamo Minsk, em partida disputada na última quinta-feira, dia 19 de dezembro, válida para a sexta jornada da Liga Conferência. Fotis Ionnidis, jogador que esteve muito perto de assinar com o Sporting no mercado de verão, esteve em destaque com um golaço.
A equipa grega, orientada por Rui Vitória, colocou-se em vantagem pouco depois da meia hora de jogo, por Jeremejeff (33’), levando o 1-0 para o intervalo. Na segunda metade, Tetê dilatou o resultado e bisou, com golos aos 54 e aos 65 minutos. No entanto, um dos grandes momentos do encontro ficou guardado para os 84’, com Ioannidis a encontrar o guarda-redes adversário adiantado e a marcar com uma ‘chapelada’.
Após um período de jejum, o internacional grego leva, assim, três jogos consecutivos a fazer o gosto ao pé: TNS, Levadiakos e Dinamo Minsk; isto quando, antes disso, já não marcava pelo Panathinaikos desde setembro, numa derrota frente ao Lens.
Esta temporada, Fotis Ioannidis – avaliado em 18 milhões de euros – leva quatro tentos em 22 encontros, com um total de 1.405 minutos em campo pelo Panathinaikos, mostrando a clara quebra de rendimento, ainda que se esteja a apresentar a melhor nível nas últimas partidas disputadas.
O avançado grego foi muito cobiçado pela Direção verde e branca, sendo que os responsáveis leoninos chegaram a subir a parada junto do emblema de Atenas, melhorando a oferta anterior, de 20 milhões de euros, mais 3M por objetivos. Vale a pena frisar que, durante o processo de negociações, também o jogador mostrou um forte interesse em jogar no Sporting.
Confira o golo:
Antiga cara dos leões deu uma entrevista onde elogia o agora treinador dos red devils e aproveitou para falar do novo técnico do Clube de Alvalade
|
0Pedro Porro, jogador espanhol e atual lateral do Tottenham, reencontrou, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, Ruben Amorim, técnico com quem trabalhou durante a sua passagem pelo Sporting. Este momento aconteceu num confronto emocionante, onde os spurs venceram o Manchester United, por 4-3, nos quartos de final da Taça da Liga inglesa.
Sobre o jogo, o jogador destacou a intensidade da partida, sublinhando que a equipa conseguiu controlar o jogo inicialmente com um resultado de 3-0, mas reconhecendo a imprevisibilidade do futebol. "Sabíamos que ia ser um jogo forte e importante. Encaminhámos bem o resultado, mas no futebol as coisas mudam. O mais importante é a vitória e seguir em frente", afirmou em declarações à Sport TV.
No que toca ao reencontro com Ruben Amorim, Porro não poupou elogios ao antigo treinador: "Foi uma parte importante da minha carreira, estive três anos com ele. Fico feliz por ele porque merece muitas coisas boas," afirmou, referindo ainda que, apesar de não acompanhar regularmente os jogos de Amorim em Inglaterra devido aos horários coincidentes, acredita no sucesso do técnico. "Vai fazer as coisas bem, como sempre fez".
O lateral também comentou sobre João Pereira, atual treinador do Sporting, com quem partilhou momentos em Alvalade enquanto o português ainda era jogador. Porro mostrou-se confiante nas capacidades de João Pereira, recordando a atenção aos detalhes que já demonstrava nos treinos. "Não é surpresa para mim. Quando treinava comigo, corrigia muitas coisas. Era mais velho (risos). Fico feliz por ele, mas sei que não será fácil porque está no início da sua carreira. Desejo-lhe muita sorte," disse.
Por fim, Porro reconheceu que substituir Ruben Amorim não será uma tarefa simples para João Pereira, mas mostrou-se otimista. "Quando um grande treinador como o Ruben sai, não é fácil. Mas com tempo tudo se vê," concluiu, mostrando apoio a João Pereira.