Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Geovany Quenda em destaque! Craque do Sporting apresenta-se mais tarde depois de época de sonho

Extremo formado na Academia de Alcochete teve, no ano passado, a sua época de estreia no Clube de Alvalade, e deu logo o salto para outros patamares

Geovany Quenda em destaque no jornal A Bola. O craque do Sporting teve o seu ano de afirmação em Alvalade, logo na época de estreia
Geovany Quenda em destaque no jornal A Bola. O craque do Sporting teve o seu ano de afirmação em Alvalade, logo na época de estreia

  |

Icon Comentário0

A explosão de Geovany Quenda durante a temporada 2024/25 é um dos destaques da imprensa nacional, este domingo, dia 29 de junho. O extremo, que tem autorização para se juntar á equipa verde e branca apenas durante o estágio do Algarve, a 12 de julho, viveu uma época de sonho em Alvalade no ano de estreia, como conta o jornal A Bola.


Apesar de ter terminado a temporada com uma grande penalidade desperdiçada, que iria significar a eliminação do Europeu sub-21, a temporada de Geovany Quenda foi para recordar no futuro. Começou com a estreia absoluta na equipa principal do Sporting, na Supertaça, e logo com golo, num jogo que os leões acabariam por perder.


O jogo serviu para Geovany Quenda se assumir como titular na equipa às ordens de Ruben Amorim. Durante a temporada, os mais de 60 jogos em que o extremo do Sporting participou significaram que foi o terceiro jogador com menos de 18 anos, na temporada, que participou em mais partidas, apenas atrás de Lamine Yamal e Pau Cubarsí, titulares do Barcelona.


A época também viu Geovany Quenda transferir-se para o Chelsea. Logo em ano de estreia, que também serviu como época de afirmação, o extremo formado na Academia de Alcochete viu confirmado o salto para a Premier League, a maior liga do mundo, ainda com a confirmação de que ficaria em Alvalade na temporada 2025/26.

Por isso, Geovany Quenda vai seguir com a equipa do Sporting para a próxima época. O extremo verde e branco não se vai apresentar, com o restante da equipa, no próximo dia 1 de julho na Academia: o início dos seus trabalhos está marcado para dia 12 de julho, no arranque do estágio do Algarve, devido à sua participação no Europeu sub-21.



Futebol

Mais uma oportunidade? Biel fica a conhecer futuro no Sporting

Extremo brasileiro reforçou o Clube de Alvalade em janeiro de 2025, mas nunca se conseguiu impor na equipa às ordens de Rui Borges e a saída parecia certa

Biel vai-se apresentar na Academia de Alcochete, no próximo dia 1 de julho, e vai estar presente no arranque da pré-época do Sporting
Biel vai-se apresentar na Academia de Alcochete, no próximo dia 1 de julho, e vai estar presente no arranque da pré-época do Sporting

  |

Icon Comentário0

No meio de muitos rumores que o apontam à saída do Sporting, Biel vai arrancar a pré-época na próxima terça-feira, com o restante da equipa verde e branca. O extremo brasileiro continua à procura da sua melhor forma no Clube de Alvalade, depois de ter reforçado os leões em janeiro de 2025.


Biel juntou-se ao Sporting para reforçar a frente de ataque a meio da temporada 2024/25. O extremo, que custou qualquer coisa como seis milhões de euros, nunca se conseguiu afirmar nas opções de Rui Borges, e viria a ser cada vez mais apontado à saída do Clube verde e branco à medida que o final da temporada se aproximava.


A verdade é que, apesar de reunir interesse de vários clubes no Brasil, Biel ainda se vai apresentar no arranque da pré-época do Sporting. Poderá ser mais uma oportunidade para se mostrar a Rui Borges, mas a imprensa nacional avança que o regresso á América do Sul é, neste momento, o cenário mais provável.


Durante o verão, Biel recebeu o interesse de São Paulo, Atlético Mineiro, Corinthians e Vasco da Gama, clubes que devem, eventualmente, contactar o Sporting devido ao extremo brasileiro. O jogador vai, assim, poder continuar a carreira na alta roda do futebol brasileiro, uma vez que os quatro emblemas são equipas de destaque no Brasil.

Em relação ao Sporting, os leões têm, como grande objetivo, reaver grande parte do investimento feito em Biel na janela de transferências de inverno, que rondou os seis milhões, pelo que privilegiam clubes que queiram o extremo em definitivo. Em último caso, uma cedência também não está descartada em Alvalade.



Futebol

Novas informações sobre a saída de Hidemasa Morita do Sporting

Internacional nipónico pode deixar Alvalade este verão e há dados adicionais às notícias que têm surgido nos últimos dias acerca do médio dos leões

O Sporting pode perder Hidemasa Morita este verão, mas, de momento, o Clube de Alvalade continua sem receber propostas pelo médio verde e branco
O Sporting pode perder Hidemasa Morita este verão, mas, de momento, o Clube de Alvalade continua sem receber propostas pelo médio verde e branco

  |

Icon Comentário0

O Besiktas não iniciou qualquer tipo de conversas com o Sporting para a contratação de Hidemasa Morita. O médio internacional nipónico tem sido insistentemente apontado à saída durante o último ano, mas os leões continuam à espera da chegada de propostas para que se possa estudar a saída do jogador.


O Besiktas, gigante da Turquia, foi a equipa que apareceu fortemente associada a Hidemasa Morita nas últimas horas, com a imprensa internacional a dar conta da vontade de levar o nipónico para a liga de José Mourinho já este verão. Caso esta pretensão seja verdadeira, os leões não receberam qualquer indicação até ao momento.


De resto, o jornal Record avança que a situação é semelhante da parte de Hidemasa Morita. O jogador não recebeu qualquer comunicação por parte do Besiktas, estando à espera para perceber se o interesse dos turcos é real e se irão avançar com uma proposta para a sua contratação.


Relembrar que Hidemasa Morita está prestes a entrar no seu último ano de contrato com o Sporting, sendo que o seu vínculo com os leões dura até ao final de 2026. Sem avanços nas negociações para a renovação entre as duas partes durante toda a última época, o médio foi sendo consistentemente apontado à saído do Clube de Alvalade no final da temporada.

No entanto, também existe a possibilidade do Sporting manter Hidemasa Morita durante mais uma temporada, e permitir que o jogador saia a custo zero no verão de 2026. Os leões estudam hipóteses numa altura em que não está posto de parte que Clube e jogador se voltem a sentar à mesa para voltar a discutir a prolongação do vínculo. 



Futebol

Rui Borges sonha com internacional português da Premier League para o ataque do Sporting

Treinador verde e branco parece muito interessado em reforçar o setor ofensivo dos leões com um jogador que trocou Portugal por Inglaterra

Jota Silva agrada a Rui Borges. O jogador do Nottingham Forrest pode perder espaço na equipa para o ano e vê com bons olhos a mudança para o Sporting
Jota Silva agrada a Rui Borges. O jogador do Nottingham Forrest pode perder espaço na equipa para o ano e vê com bons olhos a mudança para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Jota Silva é um dos nomes que agrada a Rui Borges para reforçar a frente de ataque do Sporting. O extremo, internacional pela seleção portuguesa, alinha atualmente ao serviço do Nottingham Forrest, e até já foi orientado pelo treinador verde e branco antes de rumar à Premier League. O avançado conta com outros interessados este verão.


O Sporting continua a estudar opções para a frente de ataque, na perspetiva da saída iminente de Viktor Gyokeres. Luis Suárez é o alvo preferencial dos leões, mas não é o único, e a estrutura verde e branca tem outros nomes muito bem referenciados para reforçar a equipa quando o sueco sair: Jota Silva é um deles.


O extremo português também reúne a aprovação de Rui Borges. O treinador do Sporting é admirador das características de Jota Silva, com quem já trabalhou, no início da última temporada, no Vitória de Guimarães, e com quem gostaria de repetir essa parceria, caso as condições o permitam.


Do lado do jogador, a hipótese de um possível regresso a Portugal para se juntar ao Sporting é vista com bons olhos. Apesar de ter participado em 37 jogos na primeira época na Premier League, Jota Silva foi maioritariamente utilizado a partir do banco, e a verdade é que as perspetivas não são de que o tempo de jogo aumente na próxima temporada, o que deixa o extremo recetivo a uma mudança.

Por enquanto não existem quaisquer contactos entre o Sporting e o Nottingham Forrest ou os representantes de Jota Silva para discutir a possibilidade de uma transferência, que, a acontecer, só se deverá materializar depois da saída que se adivinha de Viktor Gyokeres. Certo, é que os leões têm o jogador referenciado e vão estar atentos na abertura do mercado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Imprensa nacional revela estado da negociações do Sporting por Luis Suárez
Futebol

Imprensa nacional revela estado da negociações do Sporting por Luis Suárez

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Novos detalhes sobre negócio entre Sporting e Corinthians por Yuri Alberto
Futebol

Exclusivo Leonino - Novos detalhes sobre negócio entre Sporting e Corinthians por Yuri Alberto

 

Icon Comentário0
Craque do Sporting diz que é dos mais respeitados do balneário: "Gosto disso"
Futebol

Craque do Sporting diz que é dos mais respeitados do balneário: "Gosto disso"

 

Icon Comentário0