Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Nov 2025 | 13:07 |
Geovany Quenda está a queimar os últimos cartuchos no Sporting, antes de rumar ao Chelsea na próxima temporada. Agora, o jogador deverá 'servir de Pote' para Rui Borges, uma vez que o jogador está lesionado e o treinador dos leões precisa de novas opções para a posição.
O 'camisola 7' pode ser uma solução para a posição - sendo que já foi mesmo testado no corredor central, lugar que normalmente é ocupado por Francisco Trincão. Tendo em conta as atuais necessidades, poderá ser lançado para o corredor esquerdo. Esta adaptação poderá acontecer já frente ao Marinhense, para a Taça de Portugal.
Geovany Quenda está focado em aproveitar ao máximo os últimos meses de Sporting. Antes de rumar ao Chelsea, que o comprou por aproximadamente 51 milhões de euros, o internacional sub-21 por Portugal 'exigiu' ficar em Alvalade mais esta época com vários planos em mente.
De acordo com o jornal A Bola, a principal intenção do jogador é "sair em grande" da equipa verde e branca, isto além de continuar o seu processo evolutivo numa casa que bem conhece. O 'camisola 7' quer ter uma despedida marcante dos leões, o que implica a conquista do tricampeonato e retribuir a ajuda do Sporting, além de chegar à Premier League com números que impressionem os blues.
Na verdade, para já, estamos apenas em novembro e o Sporting já conta com o melhor Quenda de sempre. O extremo igualou as seis assistências da época passada e tem um meta definida em mente: chegar às 10. De resto, também a nível de golos já vai mais avançado, ele que tem realizado trabalho específico para ser mais decisivo a nível ofensivo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 18 partidas dos leões. Nos 1.051 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já quatro golos e cinco assistências.
Responsáveis verdes e brancos deixaram claro que não pretendem perder o jogador neste defeso e que não estão abertos a negociações
13 Nov 2025 | 12:43 |
O Sporting tomou uma posição em relação a Ousmane Diomande: o jogador não é para sair, apesar das recentes notícias que relatam o interesse do Galatasaray no 'camisola 26'. Os leões ainda não receberam propostas, mas mesmo que recebam, não pretendem levá-las para a frente.
Segundo avança o jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, o emblema de Istambul ainda não fez uma única aproximação aos leões e, mesmo que a tivesse feito, a Direção do Sporting está confiante de que o internacional costa-marfinense é uma das peças chave para levar a equipa de Rui Borges à conquista do tricampeonato.
A mesma fonte revela, ainda, que Frederico Varandas já terá deixado claro junto do treinador dos leões de que irá investir na equipa durante o próximo mercado de transferências - não só ao lutar para manter os seus pilares em Alvalade, mas também na contratação de reforços.
No caso, o objetivo do Sporting até passa por renovar contrato com Diomande e, em caso de 'saída', esta será apenas para disputar o CAN, entre dezembro e janeiro. Os leões pretendem reforçar a ligação com o central até 2030, sendo que por este momento é apenas válida até 2027. No entanto, para já, este processo está parado.
Ainda assim, apesar das intenções dos verdes e brancos nesta fase, tudo pode acontecer até ao final da presente temporada desportiva, isto porque existem vários clubes interessados no costa-marfinense. Arsenal e Chelsea são alguns deles e o Sporting precisa, todas as épocas, de fazer um grande encaixe - que facilmente seria garantido com o jogador.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.
Antigo presidente do Grupo Stromp abordou a última jornada da Liga Portugal Betclic e as eleições dos encarnados no seu mais recente texto de opinião
13 Nov 2025 | 11:56 |
Esta quinta-feira, dia 13 de novembro, Tito Arantes Fontes assina mais um texto de opinião no Jornal Sporting, no qual comemorou a vitória dos leões frente ao Santa Clara, com o polémico golo de Morten Hjulmand nos descontos, mas não se esqueceu de deixar uma palavra a Porto e Benfica.
"Centro do [Geovany] Quenda, bem medido, para a entrada da pequena área, o mais bem centrado da dúzia de cantos de que usufruímos em toda a partida… e Hjulmand, imperial, à capitão, sobe ao “segundo andar” e – com um fantástico remate de cabeça – fulmina e faz o nosso segundo golo! Delírio no estádio! Delírio em todo o Portugal" começou por escrever.
"A vitória do Sporting foi justíssima e não merece qualquer contestação. Acabámos o jogo com mais de 70% de posse de bola, tendo feito mais de 20 remates à baliza adversária, sete dos quais enquadrados. Todos parâmetros em que superámos de modo claro, muito claro, totalmente claro, o nosso adversário. Uma vitória inquestionável e merecidíssima", pode ainda ler-se.
"Uma vitória obtida num terreno impróprio para jogar futebol, com um relvado em péssimo estado, como se foi verificando ao longo da partida, ficando o Sporting a lamentar as lesões do seu fundamental Pote e igualmente de [Fotis] Ioannidis, o grego que tão boa conta tem estado a dar de si, cada vez mais entrosado com a equipa", completou.
De seguida, o antigo presidente do Grupo Stromp passou para os jogos dos rivais: a vitória sofrida do Porto e o empate do Benfica com o Casa Pia: "Entretanto, noutras geografias, os nossos mais diretos adversários tiveram sortes diferentes. Em Famalicão, o Porto ganhou de modo sofrido e sôfrego graças a um solitário golo, depois de se ter arrepiado ao ver um remate do seu opositor no poste da sua baliza. É uma equipa que me parece começar a ficar já algo desgastada. Aguardemos".
"Já o Benfica empatou na sua própria casa contra o garboso Casa Pia, tendo este o mérito de nunca se ter dado por vencido e de ter conseguido recuperar na última meia hora de jogo de uma desvantagem de dois golos", acrescentou ainda, antes de 'brincar' com o auto-golo de Tomás Araújo.
"De salientar que o primeiro golo do Casa Pia [na própria baliza, de Tomás Araújo] é – para aquelas bandas, em que agora tanto se apregoam feitos que devem constar no Guinness – um momento que, ele próprio, por si só, de modo indiscutível, é – ele sim! – claramente merecedor de Guinness… obviamente, na secção de 'Apanhados Hilariantes'! É seguramente a melhor recarga após defesa de um penálti, desde logo na difícil especialidade de 'recarga para a própria baliza'! Recomendo a sua visualização… em loop, como agora é moda", concluiu..
Jogador formado no Clube de Alvalade tem sido recorrentemente associado a uma transferência, prevista já para este mercado de transferências
13 Nov 2025 | 11:36 |
Rafael Leão pode estar a caminho da Premier League, com Arsenal e Chelsea a mostrarem forte interesse na sua contratação. O antigo jogador do Sporting pode estar de saída do Milan já no próximo mercado de transferências e começam a perfilar-se as suas opções.
Segundo informações avançadas pelo CaughtOffside, o emblema italiano está aberto a negociar o extremo português por um valor inferior à cláusula de rescisão, fixada em 150 milhões de euros. Recentes notícias davam conta de que Leão poderia acabar por sair por entre 80 a 85M.
O Arsenal continua a surgir na linha da frente e prepara-se para avançar com uma proposta de cerca de 85 milhões de euros pelo jogador de 26 anos. Já o Chelsea, que no verão passado terá apresentado uma oferta de 113M, ainda não formalizou nova tentativa, mas mantém-se atento à situação.
Mikel Arteta pretende formar um trio de ataque de luxo com Bukayo Saka e Viktor Gyokeres, também ex Sporting. Os londrinos veem em Rafael Leão a peça em falta para lutar pelo título da Premier League, que lhes foge desde 2003/04.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – leva oito encontros disputados: sete na Serie A e um na Taça de Itália. Nos 470 minutos em que foi opção de Massimiliano Allegri, o antigo jogador do Sporting marcou cinco golos e fez uma assistência.
Zeca Rodrigues afirma que jogador que está a desiludir no Sporting "tem mais para dar"
13 Nov 2025 | 10:22