Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GLÓRIA DA SELEÇÃO ALEMÃ SEM DÚVIDAS QUANTO AO MELHOR MARCADOR DO EURO: "CRISTIANO RONALDO"

Figura história da seleção germânica diz que atacante que se formou no Sporting é grande favorito a conquistar troféu da Bota de Ouro da prova internacional

  |

Icon Comentário0

Bastian Schweinsteiger, glória da seleção alemã e do Bayern de Munique, disse, esta sexta-feira, dia 14 de junho, que Cristiano Ronaldo é o favorito à conquista do troféu de melhor marcador do Campeonato da Europa de 2024, que arranca já esta sexta-feira, na Alemanha.


Através da rede social X (antigo Twitter), o antigo craque germânico, que venceu o Mundial de 2014 pela Mannschaft, respondeu a algumas perguntas sobre a competição que está prestes a começar e não teve dúvidas ao indicar o nome do jogador que se formou no Sporting como grande candidato à Bota de Ouro da prova.


A resposta foi curta e direta: "Cristiano Ronaldo", escreveu Bastian Schweinsteiger, que na sua longa carreira vestiu a camisolas de clubes como Bayern Munique, Manchester United e Chicago Fire. De recordar que Cristiano Ronaldo é o melhor marcador de sempre pelas seleções, com 130 golos. O Europeu começa às 20h, com o jogo inaugural entre a Alemanha e a Escócia.


A Seleção Nacional integra o grupo F, juntamente com seleções como a Geórgia, Turquia e Chéquia, que será o primeiro adversário da armada lusa na prova, num encontro marcado para as 20h00 de terça-feira, dia 18 de junho.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo -atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando técnico de Luís Castro.


Confira a publicação de Bastian Schweinsteiger na rede social X:

https://twitter.com/BSchweinsteiger/status/1801550789770395678?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1801550789770395678%7Ctwgr%5Ef41367129d0283f17a2813cb7678667055f02ee4%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fmaisfutebol.iol.pt%2Fcristiano-ronaldo%2Fronaldo%2Fschweinsteiger-aposta-em-ronaldo-para-a-bota-de-ouro-do-euro-2024


Futebol

"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido

Vitória no dérbi frente ao Inter segurou peça-chave do emblema rossonero, depois de uma semana intensa com várias notícias menos positivas

Rafael Leão, ex Sporting, vê Paulo Fonseca ficar no Milan
Rafael Leão, ex Sporting, vê Paulo Fonseca ficar no Milan

  |

Icon Comentário0

O Milan de Rafael Leão triunfou diante do Inter, eterno rival, no dia 22 de setembro. A formação de Paulo Fonseca venceu o dérbi, derrotando o atual campeão italiano, por 2-1, em San Siro. O emblema rossoneri não vencia o maior rival há dois anos.


Após um começo de campeonato conturbado, o técnico luso saiu bem sucedido do teste que podia ser o 'tudo ou nada' para a sua permanência à frente do clube. Com este resultado, interrompeu a série de seis vitórias seguidas do Inter, mas reagiu sem grande euforia ao momento em que se cola aos campeões italianos na sexta posição, com oito pontos, a três do atual líder Torino.


"Foi uma vitória importante. O Milan não ganhava o dérbi há muito tempo. Acho que os jogadores tiveram toda a coragem. Merecíamos vencer isto. Fizemos por isso", começou por dizer o técnico, em declarações ao Tuttosport, antes de abordar o seu futuro.


"Será que os rumores de demissão vão acabar agora? É a mesma coisa para mim. Não sinto, não olho, não vejo nada. Será uma semana com muita confiança, para mim é importante continuar a ver os jogadores acreditarem nas nossas ideias", afirmou sem dar grande importância ao que se especula sobre deixar o comando técnico do Milan. Nessa eventualidade, o futuro do ex Sporting Rafael Leão e companhia seria reajustado com a chegada de um novo mister.

O português finalizou, entre sorrisos, a dizer que "Ainda temos muito que melhorar, mas esta foi a vitória dos jogadores. Assim que tiver oportunidade, vou trazer pastéis de nata para todos" mostrando que nada indica a sua saída do clube.



Futebol

Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas

Técnico que passou pelos leões veio a público esta quarta-feira, dia 25 de setembro, justificar o motivo pelo qual não esteve presente na conferência de imprensa pós-dérbi

Mourinho, ex Sporting, justifica-se acerca da sua ausência na conferência após derrota
Mourinho, ex Sporting, justifica-se acerca da sua ausência na conferência após derrota

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, ex Sporting, veio a público, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, explicar o motivo pelo qual não se apresentou para a conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe, frente ao Galatasaray, por 3-1. O técnico será autuado em cerca de quatro mil euros, mas não deixou de afirmar que o aconteceu foi uma "falta de respeito".


 “Nunca evitei uma conferência de imprensa nos meus 24 anos de carreira. Nunca tive medo dos jornalistas e das suas perguntas”, começou por dizer, adiantando: “O treinador que joga fora vai primeiro, é o normal, para ficar livre. Mas com limites! Eu estive 70 minutos à espera e mesmo depois disso não pude ir, porque a conferência dele continuou. Não posso ficar 70, 75 ou 80 minutos à espera para uma conferência de imprensa!”.


Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se depois da meia-noite”, acrescentou.


Não teve nada a ver com o resultado, apenas com algo que é ou não é correto. No próximo jogo vai acontecer o mesmo, vou à flash-interview logo a seguir do jogo, porque é essa a lógica das flash-interviews. Não é 20 minutos depois do jogo, é logo depois. Depois espera-se 15 minutos, meia hora é o normal. 70 minutos? Desculpem, mas é falta de respeito! Se alguém se sentiu desrespeitado fui eu”, rematou o antigo técnico do Clube de Alvalade.

Recorde-se que, em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...
Futebol

Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...

 

Icon Comentário0
Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”
Futebol

Agora é que são elas! Cristiano Ronaldo avalia todos os golos marcados nos Europeus: “A este dou 10”

 

Icon Comentário0
Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos
Futebol

Varane choca tudo e todos! Antigo colega de Cristiano Ronaldo pendura as chuteiras aos 31 anos

 

Icon Comentário0