Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Fulham, de Marco Silva recebeu Brighton este sábado, 2 de março, e venceu, por 3-0. O resultado obtido pelos cottagers é praticamente garantia da permanência Premier League. Embora não seja certo, analisando as classificações das últimas sete épocas, o mais provável é que o ex-treinador do Sporting segure os londrinos no escalão principal.
A equipa de João Palhinha tem, com esta vitória, 35 pontos ao fim de 27 jornadas. Em seis das sete últimas temporadas este registo teria sido suficiente para não cair ao Championship – nessas seis, as equipas que desceram fizeram sempre 34 pontos ou menos. Ainda assim, na época remanescente, houve uma formação a cair mesmo com um total de 35 pontos somados. As probabilidades estão a favor de Marco Silva, mas nada é ainda certo.
Vale relembrar que João Palhinha, e peça fundamental da turma de Marco Silva, não estava em campo por pena de acumulação de cartões amarelos. Sem o médio, a tarefa de vencer o Brighton parecia mais complicada, mas o resultado foi favorável e o antigo treinador do Sporting destacou o papel de Rodrigo Muniz, jovem avançado brasileiro: “Está a melhorar de dia para dia”.
Os autores dos dois primeiros golos em Craven Cottage foram os jogadores que mais se destacaram no decorrer da partida. Harry Wilson marcou aos 21 minutos, seguido do atacante canarinho, aos 32', sendo que, cada um, aind fez ainda uma assistência. O golo final foi de Adama Traoré, já aos 90 +1'.
De recordar que Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi dispensado por Bruno de Carvalho.
Verdes e brancos realizaram mais uma sessão de trabalhos após vitória por 3-0 frente ao Estoril no Estádio António Coimbra da Mota
|
0A equipa do Sporting voltou, este sábado, dia 28 de setembro, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Os pupilos de Rúben Amorim colocam agora o foco no jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões frente aos neerlandeses do PSV.
Os titulares da partida que terminou com vitória dos leões frente ao Estoril por 3-0, da sétima jornada da Liga Portugal Betclic, realizaram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel leonino treinaram normalmente no relvado. A equipa volta a treinar amanhã de manhã, domingo, à porta fechada.
Com a vitória na última partida, os verdes e brancos ultrapassaram o melhor registo do século, que eram os seis triunfos consecutivos da época 2017/18, sob a orientação de Jorge Jesus. Além disso, Rúben Amorim igualou as segundas melhores marcas da história do Clube, alcançando sete vitórias nos arranques das temporadas 1947/48 e 1950/51.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Equipa que vai defrontar pupilos de Rúben Amorim no Estádio José Alvalade voltou a ceder pontos e não conseguiu regressar às vitórias
|
0O Manchester City, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, concedeu, ao início da tarde deste sábado, dia 28 de setembro, o terceiro empate ao cabo dos quatro últimos jogos. Os comandados de Pep Guardiola não foram além de uma igualdade uma bola, na visita ao Newcastle e podem perder a liderança da Premier League.
Os 'citizens' até foram os primeiros a fazer a festa, em St. James' Park, fruto de um remate certeiro de Josko Gvardiol, a passe de Jack Grealish. No entanto, já no segundo tempo, Anthony Gordon foi derrubado por Ederson Moraes, na área, e converteu ele próprio a grande penalidade que selou o resultado.
Este foi o segundo empate consecutivo, após uma igualdade em casa com o Arsenal (2-2), na ronda anterior. Matheus Nunes, antigo médio do Clube de Alvalade, acabou por não sair do banco de suplentes. Os atuais campeões da Premier League, que vão visitar o Sporting na ‘Champions’ no dia 5 de novembro, somam agora 14 pontos.
Liverpool e Aston Villa, que seguem logo atrás, com 12 pontos ainda vão defrontar Wolverhampton e Ipswich Town, respetivamente. O Newcastle segue em quinto, com 11 pontos, os mesmos do Arsenal, que ainda vai recebe o Leicester nesta ronda da liga inglesa.
Já o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida.
Especialista em arbitragem analisou prestação de João Gonçalves, juiz do encontro da sétima jornada da Liga Portugal Betclic entre leões e 'canarinhos'
|
0Duarte Gomes analisou a arbitragem de João Gonçalves no jogo que terminou com vitória do Sporting sobre o Estoril (3-0), em encontro da sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Ao jornal A Bola, o especialista deu nota sete ao juiz, mas fala num lance entre Nuno Santos e Pedro Álvaro que passou em claro ao árbitro.
"Aos 35 minutos, Pedro Álvaro atingiu, com o braço direito, o rosto de Nuno Santos, em gesto que na circunstância foi desnecessário. A bola estava bem à frente e rente ao solo. A infração do central foi antidesportiva e devia ter-lhe valido o primeiro cartão amarelo da partida", escreveu.
O lance acabou por gerar unanimidade entre os especialistas de arbitragem, uma vez que, ao jornal Record, Jorge Faustino e Marco Ferreira também fizeram referência ao lance e referiram que faltou a exibição do cartão amarelo ao futebolista que foi formado no Benfica (Saiba mais AQUI).
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.