GOLEADA AO RIVAL GARANTE TAÇA DA LIGA (VEJA AQUI OS GOLOS)
Futsal leonino venceu o Benfica, por 6-2, e conquistou a prova pela terceira vez
Maria Pinto Jorge
Texto
28 de Março 2021, 18:41
summary_large_image

A Taça da Liga já está a caminho do Museu Sporting. Os comandados de Nuno Dias conquistaram, esta tarde de domingo, o troféu pela terceira vez, após vencerem o Benfica por 6-2. Pode ver AQUI como decorreu o encontro.

Em Sines, o Sporting foi-se mostrando mais eficaz, tanto que conseguiu marcar cedo. Merlim (7’), Rocha (19’), Zicky (21’ e 37’), Pauleta (23’) e João Matos (40′) foram os marcadores verdes e brancos, pelas águias marcou Silvestre (37’ e 39′). Destaque para grande exibição de Guitta na defesa e de Zicky no ataque.

Os primeiros 20 minutos do encontro terminaram com os leões em vantagem por 2-0. Uma parte de grande intensidade, bem melhor que o último dérbi entre as duas equipas. O Benfica começou com mais posse, mas os comandados de Nuno Dias rapidamente equilibraram o encontro e se colocaram em vantagem. Tal como no encontro frente ao Módicus, os pupilos de Joel Rocha apostaram cedo no guarda-redes avançado, ainda que de pouco tenha servido neste início.

No regresso dos balneários, o Sporting entrou com tudo. Parecia uma selva onde o leão era o rei. Mais fortes, mais focados e melhores taticamente. Tanto Zicky como Rocha, neste início de segunda parte, foram completas dores de cabeça para Afonso Jesus e Nilson.

Logo aos 21 minutos, Zicky recebe passe longo e deixa Afonso para trás, rapidamente remata – com o seu pior pé, o direito – e faz o terceiro para os leões. De pé quente, o jovem pivô, quase no lance seguinte, assiste Pauleta para mais um tento. Ainda que aparentemente lesionado, Zicky saiu de quadra, mas perto do final regressou para marcar mais um grande golo, recebendo a bola de peito e enviando-a para a baliza de André Correia, onde o mesmo não estava.

Depois, Silvestre ainda reduziu por duas vezes para o Benfica, mas João Matos ‘matou’ o encontro a 6-2, depois de uma perda de bola inacreditável das águias.

Veja aqui os golos:

  • Alex Merlim (7′)

  • Rocha (19′)

  • Zicky (21′)

  • Pauleta (23′)

  • Zicky (37′)

  • João Matos (40′)

  Comentários