Modalidades
Exclusivo Leonino – Henrique Rafagnin conhece futuro no futsal do Sporting
03 Nov 2025 | 12:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
01 Mar 2020 | 22:26 |
Sporting CP e Viseu 2001 encontraram-se na noite deste domingo, dia 1 de março, no Pavilhão João Rocha, em jogo da 19.ª jornada da Liga Placard. Os leões de Nuno Dias venceram por 8-3 a equipa beirã, perante 859 espetadores.
A equipa de Viseu até começou com mais remates nos primeiros minutos, mas a equipa do Sporting CP assumiu o jogo ainda nos primeiros cinco minutos e marcou precisamente à passagem do minuto 5, quando João Matos passou a Erick que, depois de passar por um jogador, descobriu Cavinato que só teve de encostar.
Os leões estavam por cima e, ao minuto 9, Cardinal fez o gosto ao pé depois do castigo de quatro jogos que sofreu pela expulsão na final da Taça da Liga. Logo no minuto seguinte, os leões voltaram a marcar. Cardinal passa a Cavinato que bisou no encontro com um remate forte.
A equipa do Viseu 2001 teve algumas boas oportunidades para marcar, com Gonçalo a bom nível, mas foram os leões que voltaram a fazer as redes balançar, desta vez por Taynan, num bom trabalho coletivo.
Até ao intervalo, as duas equipas ainda podiam ter marcado, mas foi Cavinato quem ficou mais perto do golo, ao mandar uma bola ao poste mesmo sobre a buzina.
A segunda parte começou com o golo do Viseu 2001. Júnior, com um remate forte, reduziu a desvantagem. Aos 26 minutos, Júnior voltou a marcar, reduzindo a diferença para dois golos.
O jogo estava feio até que, Rocha, fez o 5-2, mas no lance seguinte o Viseu voltou a reduzir, desta vez por Wesley. Com isto, o jogo ganhou algum ritmo e começaram a surgir mais oportunidades.
No entanto, só voltaram a haver golos a cinco minutos do fim. Cavinato descobriu Taynan, que bisou no encontro. A equipa verde e branca teve mais oportunidades para marcar, mas o golo só voltou a acontecer a dois minutos do fim, quando Cardinal aproveitou o guarda-redes avançado da formação vinda de Viseu.
A pouco mais de um minuto do fim, a equipa de Viseu fez a sua sexta falta e Pany Varela converteu com sucesso o livre de 10 metro. 8-3 final e liderança assegurada.
Na próxima jornada o Sporting CP desloca-se a casa dos Leões de Porto Salvo, num jogo marcado para domingo, dia 8, às 14h20.
Técnico verde e branco ficou a conhecer, esta quinta-feira, os destinos da sua equipa na maior competição de clubes do mundo, a Champions League
06 Nov 2025 | 18:18 |
Nuno Dias deixou vários alertas para a eliminatória dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O sorteio ditou que os leões encontravam o AEK de Atenas na próxima fase da competição, e o treinador verde e branco já reagiu, aos canais oficiais do Clube de Alvalade.
"Ainda não tive muita oportunidade de analisar o adversário, o sorteio foi há bem pouco tempo. Mas na Ronda Principal, e num grupo onde estava o campeão italiano [Meta Catania], foram eles quem seguiu em frente. Isso tem de nos deixar em alerta para algumas dificuldades que certamente irão surgir", começou por alertar Nuno Dias.
O treinador do Sporting prosseguiu: "Já recolhemos alguma informação, já recolhemos alguns jogos desta Ronda Principal e da ronda anterior. Vamos ter de perceber onde é que eles conseguiram ser fortes para eliminar o Meta Catania, e, assim, tentar ao máximo seguir em frente nestes oitavos, que é o nosso grande objectivo. Mas um passo de cada vez; o AEK é o adversário que temos pela frente e é para ele que vamos olhar".
Nuno Dias não quis, por isso, prever um possível embate com o Benfica nos quartos-de-final: "Primeiro temos de encarar este adversário sem facilitismos, sem pensar que é uma equipa desconhecida. Vamos olhar para o AEK FC como uma equipa que eliminou o campeão italiano. Se fosse o campeão italiano no lugar deles, íamos achar este um sorteio difícil, mas a verdade é que vamos jogar contra quem o eliminou. Por isso, temos de os analisar bem".
"O jogo em Atenas será certamente intenso. Acredito que o ambiente seja duro, com adeptos fervorosos, como costuma ser em todas as modalidades. Chegaram a esta ronda com mérito. O primeiro jogo será fora e isso obriga-nos a estar muito concentrados para a não ser surpreendidos", rematou o treinador do Sporting, lembrando as dificuldades de jogar na Grécia.
Clube de Alvalade fez uma primeira fase da prova a grande nível, e já conhece os próximos desafios, incluindo um possível encontro com os encarnados
06 Nov 2025 | 14:25 |
Sporting e Benfica podem encontrar-se nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futsal. A maior competição europeia de clubes estreia um novo formato esta temporada, onde depois de uma fase de grupos inicial, que os leões já ultrapassaram, as equipa vão contar com eliminatórias até à grande final.
Esta quinta-feira, dia 6 de novembro, decorreu o sorteio da Liga dos Campeões de futsal, depois de se finalizar a fase de grupos inicial da prova. O Sporting ficou a conhecer o seu destino, bem como os possíveis emparelhamentos até à final da competição.
Sendo assim, o Sporting vai jogar os oitavos-de-final com o AEK de Atenas. O Clube de Alvalade tem duplo compromisso marcado com o emblema helénico. Os leões visitam o rival no dia 24 de novembro, e recebem no Pavilhão João Rocha a segunda mão, no dia 5 de dezembro.
Caso ultrapassem o AEK de Atenas, o Sporting já sabe que pode encontrar o Benfica na fase seguinte, os quartos-de-final. O emblema encarnado vai disputar os oitavos-de-final com o Araz Naxçivan, do Azerbeijão, com as partidas a serem jogadas nos mesmos dias que os encontros verdes e brancos.
O sorteio também significa que Portugal vai ter apenas uma equipa presente nas meias-finais da competição. A bandeira lusa é a mais representada em prova neste momento, em conjunto com a Espanha e o Cazaquistão, que também têm duas equipas na Liga dos Campeões de futsal.
Clube de Alvalade entrou de forma avassaladora na partida e marcou sete golos na primeira parte do duelo da sétima jornada do Campeonato
05 Nov 2025 | 21:49 |
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Fundão por 8-1, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, em jogo da sétima jornada da Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não tiveram dificuldades em bater a turma de Nuno Couto e deram sequência ao bom momento, depois de garantido o apuramento para os oitavos de final da UEFA Futsal Champions League.
Na primeira parte, o Clube de Alvalade entrou de forma avassaladora e marcou sete golos nos primeiros 20 minutos. Diogo Santos (2' e 4') fez os primeiros na Casa das Modalidades. Allan Guilherme (8' e 16') e Alex Merlim (10' e 15') ampliaram as contas para 6-0, antes de Diogo Santos (14') apontar o hat-trick. Mário Freitas (16') ainda reduziu para a turma adversária.
Na etapa complementar, que foi jogada a um ritmo mais baixo, os leões ainda tiveram várias oportunidades para dilatar a vantagem, mas Kiko, guarda-redes do Fundão que está emprestado pelo emblema verde e branco, esteve em bom plano. Ainda assim, não evitou o oitavo tento marcado por Bruno Pinto (40').
Com esta vitória – a 10.ª em 11 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 18 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa do campeonato português. O Leões de Porto Salvo está no primeiro lugar com 21 pontos, em igualdade com o Benfica.
O Clube de Alvalade vira atenções para a oitava jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Caxinas. O encontro diante da turma liderada por Nuno Silva está marcado para o próximo sábado, dia 8 de novembro, às 17h30, no Pavilhão Centro Comunitário Caxinas, em Vila do Conde.
Exclusivo Leonino – Henrique Rafagnin conhece futuro no futsal do Sporting
03 Nov 2025 | 12:11
Exclusivo Leonino - Guarda-redes campeão pelo Sporting pode sair no fim do ano
02 Nov 2025 | 16:19
Sporting faz o pleno e garante primeiro lugar na Liga dos Campeões
01 Nov 2025 | 17:58