Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Sporting CP e Viseu 2001 encontraram-se na noite deste domingo, dia 1 de março, no Pavilhão João Rocha, em jogo da 19.ª jornada da Liga Placard. Os leões de Nuno Dias venceram por 8-3 a equipa beirã, perante 859 espetadores.
A equipa de Viseu até começou com mais remates nos primeiros minutos, mas a equipa do Sporting CP assumiu o jogo ainda nos primeiros cinco minutos e marcou precisamente à passagem do minuto 5, quando João Matos passou a Erick que, depois de passar por um jogador, descobriu Cavinato que só teve de encostar.
Os leões estavam por cima e, ao minuto 9, Cardinal fez o gosto ao pé depois do castigo de quatro jogos que sofreu pela expulsão na final da Taça da Liga. Logo no minuto seguinte, os leões voltaram a marcar. Cardinal passa a Cavinato que bisou no encontro com um remate forte.
A equipa do Viseu 2001 teve algumas boas oportunidades para marcar, com Gonçalo a bom nível, mas foram os leões que voltaram a fazer as redes balançar, desta vez por Taynan, num bom trabalho coletivo.
Até ao intervalo, as duas equipas ainda podiam ter marcado, mas foi Cavinato quem ficou mais perto do golo, ao mandar uma bola ao poste mesmo sobre a buzina.
A segunda parte começou com o golo do Viseu 2001. Júnior, com um remate forte, reduziu a desvantagem. Aos 26 minutos, Júnior voltou a marcar, reduzindo a diferença para dois golos.
O jogo estava feio até que, Rocha, fez o 5-2, mas no lance seguinte o Viseu voltou a reduzir, desta vez por Wesley. Com isto, o jogo ganhou algum ritmo e começaram a surgir mais oportunidades.
No entanto, só voltaram a haver golos a cinco minutos do fim. Cavinato descobriu Taynan, que bisou no encontro. A equipa verde e branca teve mais oportunidades para marcar, mas o golo só voltou a acontecer a dois minutos do fim, quando Cardinal aproveitou o guarda-redes avançado da formação vinda de Viseu.
A pouco mais de um minuto do fim, a equipa de Viseu fez a sua sexta falta e Pany Varela converteu com sucesso o livre de 10 metro. 8-3 final e liderança assegurada.
Na próxima jornada o Sporting CP desloca-se a casa dos Leões de Porto Salvo, num jogo marcado para domingo, dia 8, às 14h20.
Jogador da equipa verde e branca está em destaque depois de ter atingido marco bastante importante na sua carreira desportiva
|
0João Matos, histórico capitão da equipa de futsal do Sporting, esteve, na passada quarta-feira, 18 de dezembro, na quadra para defrontar os Países Baixos com a camisola da Seleção Nacional. Uma noite especial para o fixo que fez o seu encontro número 209 pelas quinas, atingindo o recorde máximo de internacionalizações por parte de um jogador português.
O jogador falou com o jornal A Bola, onde deixou algumas declarações sobre este momento: "Nada mau. É um número extraordinário. Estava muito longe das minha ambições e sonhos representar a Seleção por 200 vezes, agora já ultrapassei ate essa marca. Foi um trajeto com alguns altos e baixos, mas com vitórias muito saborosas e com grandes conquistas", começou por dizer.
Prosseguiu, com uma confissão curiosa: "Não me recordo assim tão bem (do jogo de estreia)… o João de hoje está certamente muito diferente como pessoa e enquanto jogador, mais maduro, mais experiente, mais velho [risos]…vou fazer por estar nas 210", partilhou o jogador de 37 anos.
Falou ainda sobre o momento mais alto na Seleção: "Inevitavelmente foi o Campeonato do mundo. 2018 foi um ano muito especial para nós pelo título europeu, e o ambiente que vivemos foi extraordinário, mas ser campeão do mundo é ser o melhor do planeta, ser melhor que toda a gente", contou João Matos.
Por último, o capitão do Sporting explicou estar ciente do papel que tem no grupo nacional: "Estou cá para ajudar, para jogar dez minutos, cinco defender 5x4, para bater palmas…o Jorge Braz sabe qual é o meu papel e quero ajudar Portugal para a garantir a qualificação para o Europeu", rematou o jogador que construiu um palmarés invejável enquanto profissional: 12 campeonatos, nove Taças de Portugal, nove Supertaças, cinco Taças da Liga, duas Ligas dos Campeões, dois Europeus de Futsal, um Mundial de Futsal e uma Finalíssima Intercontinental.
Confira aqui as declarações de João Matos:
Leões vão deslocar-se até Le Mans para jogos decisivos da Liga dos Campeões, mas aguardam sorteio que ditará adversário da próxima fase
|
0A UEFA anunciou esta segunda-feira, dia 16 de dezembro, que a final four da Liga dos Campeões de futsal será jogada em Le Mans, França. A candidatura dos gauleses foi a escolhida pelo órgão organizador da competição, que vê o Sporting em busca da terceira conquista.
Anteriormente, tinham sido enviadas oito candidaturas para a realização da ronda final: Palma de Maiorca e Cartagena eram opções em Espanha. Le Mans em França, Ancona em Itália, Almaty no Cazaquistão, Atenas na Grécia, Hasselt na Bélgica ou Zagreb, na Croácia.
O sorteio da final four ainda será realizado, não tendo, para já, data nem local para acontecer. Os verdes e brancos aguardam para conhecer o adversário, que será decidido entre Palma (atual detentor da competição), Cartagena e Kairat.
Vale recordar que, em 2023/24, o Sporting caiu nas meias-finais, diante do Barcelona. Os leões perderam, por 5-4, tendo a formação culé caído na final, diante do Palma (5-1). Os encontros realizaram-se em Yerevan, capital da Arménia, de 3 a 5 de maio de 2024.
Esta edição será jogada entre 1 e 4 de maio e terá os comandados de Nuno Dias em busca da terceira conquista, após vencerem em 2018/19, em Almaty (Cazaquistão) e em 2020/21, em Zadar (Croácia). O objetivo é trazer a terceira Liga dos Campeões para Alvalade.
Verdes e brancos aguardam pacientemente decisão do órgão soberano da Europa, que irá manifestar escolha que dita situação dos leões na Liga dos Campeões
|
0A UEFA recebeu oito candidaturas de sete países diferentes para a organização da final four da Liga dos Campeões de futsal. O Sporting é uma das quatro equipas presentes na ronda decisiva da competição, que irão ficar a saber o local dos encontros na próxima segunda-feira, dia 16 de dezembro.
Palma de Maiorca e Cartagena são opções em Espanha. Le Mans em França, Ancona em Itália, Almaty no Cazaquistão, Atenas na Grécia, Hasselt na Bélgica ou Zagreb, na Croácia. Em solo gaulês e italiano ainda será possível escolher outra cidade, caso a UEFA assim entenda.
No entanto, informações avançadas por alguns meios de comunicação espanhóis revelam que Hasselt, Zagreb e uma cidade a definir em França, estão, de momento, na pole position para receber a final four desta edição. Caso a informação se confirme, as equipas presentes iriam jogar em terreno neutro.
Vale recordar que, em 2023/24, o Sporting caiu nas meias-finais, diante do Barcelona. Os leões perderam, por 5-4, tendo a formação culé caído na final, diante do Palma (5-1). Os encontros realizaram-se em Yerevan, capital da Arménia, de 3 a 5 de maio de 2024.
Esta edição será jogada entre 1 e 4 de maio e terá os comandados de Nuno Dias em busca da terceira conquista, após vencerem em 2018/19, em Almaty (Cazaquistão) e em 2020/21, em Zadar (Croácia). As outras três equipas em prova são Palma, Cartagena e Kairat.