Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É quase oficial: Gonçalo Esteves está de saída do Sporting e deve assinar pela Udinese nas próximas horas. Todavia, os leões ‘defendem’ uma eventual valorização do ala direito. Apesar da saída a custo zero, o Clube de Alvalade terá direito a 50% de uma futura venda do jovem internacional por Portugal.
Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22. Ao somar 10 jogos, o português demonstrou qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta.
Devido a essa insatisfação, Gonçalo Esteves vai abandonar o Clube de Alvalade. A saída do jogador surge após uma tentativa de evolução que não correspondeu às expectativas do treinador português.
Na cedência ao AZ, Gonçalo Esteves - avaliado em 1,3 milhões de euros - realizou 14 jogos na equipa B do emblema de Alkmaar. Durante esses jogos, o internacional sub-21 por Portugal contabilizou um total de 919 minutos, nos quais apontou um golo e uma assistência.
No plantel principal do AZ, o ala teve apenas 75 minutos de jogo. Durante esse curto período, conseguiu uma assistência em jogo válido para a Taça, diante do Quick Boys, emblema da terceira divisão.