Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Esteves foi um dos jogadores a ficar de fora dos planos de Rúben Amorim, não integrando a comitiva que rumou ao Algarve. No entanto, o craque do Sporting parece estar perto de ver o seu futuro resolvido.
O jovem lateral-direito de 20 anos tem opções no mercado nacional, segundo adianta o jornal português A Bola. Em aberto estão os cenários de um empréstimo, ou então uma transferência por definitivo, sendo que a primeira hipótese deverá ser a mais provável de acontecer.
À semelhança do quarteto, Sotiris, Tanlongo, Jovane Cabral e Koba Koindredi, o craque da formação do Clube de Alvalade não faz parte das opções que Rúben Amorim quer levar para 2024/2025. Assim sendo, Gonçalo Esteves pode vir mesmo a ser emprestado de forma a evoluir para regressar ao Sporting com um melhor rendimento no verão do próximo ano.
Recorde-se que, perante as novas atualizações, Koba Koindredi e Gonçalo Esteves são os únicos jogadores 'descartados' pelo técnico do Sporting a ficarem perto de ver o seu futuro resolvido nas próximas semanas. A dupla tem clubes interessados, sendo que o médio francês é apontado a um regresso a Espanha.
Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que vai assim abandonar o Clube de Alvalade.
Na cedência ao AZ, Gonçalo Esteves - avaliado em 1,3 milhões de euros - soma 14 jogos na equipa B do emblema de Alkmaar, contabilizando um total de 919 minutos, nos quais apontou um golo e uma assistência. No plantel principal teve apenas 75′, nos quais fez um passe para um companheiro, em jogo válido para a Taça, diante do Quick Boys, emblema da terceira divisão.