Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GONÇALO INÁCIO DE SAÍDA? PERMANÊNCIA NO SPORTING É CADA VEZ MAIS DIFÍCIL E GIGANTE MUNDIAL JÁ SE CHEGOU À FRENTE POR CENTRAL DE AMORIM

'Camisola 25' do Clube de Alvalade pode estar a cumprir os últimos jogos com a Listada verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio pode estar de saída do Sporting. As exibições do central têm sido de nível muito elevado, principalmente nas ações que realiza com bola, o que desperta interesse de vários gigantes, com o Liverpool a chegar-se à frente pelo atleta.


Na vitória por de Portugal, por 5-0, frente à Bósnia – na qual fez uma assistência primorosa (veja AQUI)  o 'camisola 25' de Rúben Amorim foi observado de perto por um emissário enviado pelos reds – avança o jornal O Jogo (saiba mais AQUI).


Uma vez que Jurgen Klopp só tem destros à disposição - Virgil van Dijk, Ibrahima Konaté, Joe Gomez, Joel Matip - reforçar a posição com um canhoto parece ser prioridade do clube de Merseyside que, para levar o futebolista de Alvalade, terá de pagar os 65 milhões de euros da cláusula.


Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – contou, a temporada passada, com 52 partidas, somando quatro golos e três assistências. Este ano, o craque alinhou em 10 embates, totalizando 900 minutos de grande nível, com destaque, por exemplo, para o jogo diante da Atalanta, para a Liga Europa.

Pela equipa principal, Gonçalo Inácio contabiliza leva 132 jogos, 11 tentos marcados, oito passes para golo e quatro troféus conquistados: um Campeonato Nacional (2020/2021), duas Taças da Liga (2020/2021 e 2021/2022) e uma Supertaça (2021).



Futebol

Beto deixa dica a Rúben Amorim sobre luta pela titularidade no Sporting: “Azar de uns…”

Antigo guardião do Clube de Alvalade abordou ausência de peça importante para os verdes e brancos numa altura em que o calendário é preenchido

Beto considera que a turma de Rúben Amorim vai passar bem perante ausência de titular do Sporting
Beto considera que a turma de Rúben Amorim vai passar bem perante ausência de titular do Sporting

  |

Icon Comentário0

Beto, antigo guardião do Sporting, acredita que a turma de Rúben Amorim não vai sentir a ausência por lesão de Vladan Kovacevic. Em declarações ao jornal ‘O Jogo’, o ex-futebolista elogiou Franco Israel, recordando o que o mesmo fez na época passada quando chamado ao serviço.


“Costuma dizer-se que o azar de uns é a sorte de outros, o que é válido para todos os futebolistas. A lesão do Kovacevic vai dar ao Franco Israel mais uma oportunidade para mostrar as suas qualidades, o que já fez na época passada. Pode recuperar rotinas que já trazia do ano passado. São dois guarda-redes diferentes, mas ambos têm qualidade para jogar num clube como o Sporting. Não me parece que esta mudança possa ser um problema”, começou por afirmar Beto.


“O jogo com os pés é muito equivalente, não é por aí que existem grandes diferenças; o Franco Israel também dá boa saída de bola com os pés e é capaz de transmitir tranquilidade aos colegas. Penso que é um guarda-redes tranquilo entre os postes e, comparando com o Kovacevic, é mais felino na baliza, mais ágil entre os postes”, defendeu Beto.


“Sei, do que conheço dele, que é um guarda-redes muito forte a jogar fora da área, a controlar o jogo aéreo. Também ocupa muito bem os espaços e é forte no um para um. Kovacevic tem qualidades que, se calhar, ainda não se viram na plenitude. Acho que acabará por mostrá-las, tem tudo para isso”, considerou Beto.

“Penso que ele ainda não demonstrou todas as suas valências. Não sei se por alguma falta de confiança, talvez alguma dúvida que se criou depois do primeiro jogo na Supertaça ou talvez tenha ainda necessidade de uma maior adaptação. Mas sinto que o Kovacevic ainda não demonstrou todo o seu potencial”, finalizou Beto.



Futebol

Rúben Vinagre fala sobre regresso ao Sporting e faz revelação bombástica sobre Rúben Amorim: "Nunca mais..."

Lateral português de 25 anos, que ainda pertence aos quadros do Clube de Alvalade, nunca se conseguiu afirmar nos verdes e brancos

Rúben Vinagre foi pedido de Rúben Amorim, mas nunca se conseguiu afirmar no Sporting
Rúben Vinagre foi pedido de Rúben Amorim, mas nunca se conseguiu afirmar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Vinagre não fala com Rúben Amorim desde que foi emprestado pelo Sporting. A revelação foi feita pelo lateral, que, em entrevista ao jornal 'Record', falou sobre a cedência ao Legia (onde tem estado a brilhar) e abordou um eventual regresso ao Clube de Alvalade.


Desde que saí do Sporting nunca mais tive contacto com o míster. [Rúben Amorim] É normal. Quem trata da minha situação, como estou afastado, são outras pessoas, não o míster. Sinto-me tranquilo [oportunidades em Alvalade]. Não posso ser eu a julgar isso. Eles têm feito sempre grandes campeonatos, o míster não deixa dúvidas. O Sporting foi campeão no ano passado, agora está a jogar bem outra vez. Não penso nisso, isso não me passa pela cabeça, o meu foco é só fazer o meu trabalho”, começou por afirmar Rúben Vinagre.


Estou aqui no Legia. À partida, vou acabá-lo aqui e depois eles têm opção de compra e já é uma situação entre clubes, não tem a ver comigo. Cabe-me fazer o trabalho dentro de campo. Em relação ao Sporting, não posso dizer nada, eles é que sabem. Não tenho rancor nenhum, tive as oportunidades que tive, podia ter tido mais ou menos, é o futebol. É difícil conseguir dizer mais”, referiu Rúben Vinagre.


Neste momento, não penso nisso [regresso ao Sporting]. O meu objetivo é fazer uma grande época, ajudar o Legia a conquistar títulos e depois o que vier. Não quero estar a pensar no futuro porque o futebol é mesmo muito rápido. Agora sei que estou bem, mas se o próximo mês não for tão bom já sei que isto muda. Tenho de focar em manter o nível e aumentar”, afirmou Rúben Vinagre.

Sem dúvida que não mostrei o verdadeiro Rúben Vinagre no Sporting. Foi muito pouco. Sinceramente, começo bem a época no Sporting, até setembro acho que faço sete jogos, arranco bem. Depois de setembro é que já não consigo corresponder ou estar ao meu nível. Não sou o primeiro nem o último a ter essas fases. Sinto que não viram o que eu sou como jogador”, referiu Rúben Vinagre.


Foi difícil [jogo com o Ajax] porque já tinha jogado na Premier League a um nível muito alto e nunca tinha feito um jogo assim. Foi o pior jogo da minha carreira até hoje. Na altura foi difícil, tive um mês duro a seguir, mas passou-me logo depois. O único problema é que sofro uma lesão nessa altura, fico dois meses parado e depois não voltei bem. Foi esse acumular de situações. Esse jogo... Infelizmente correu mal. Graças a Deus tenho outros tantos que correram bem. Enquanto for só um não tem problema”, finalizou Rúben Vinagre.


Futebol

Gonçalo Inácio fora do Arouca - Sporting? Condição do defesa-central dos leões sofre atualização

Jovem de 23 anos é uma das peças mais importantes para Rúben Amorim, levando já cinco jogos esta temporada, nos quais apontou um golo e fez uma assistência

Sporting desloca-se ao reduto do Arouca na próxima sexta-feira e há novidades sobre a condição física de Gonçalo Inácio
Sporting desloca-se ao reduto do Arouca na próxima sexta-feira e há novidades sobre a condição física de Gonçalo Inácio

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio falhou o Portugal - Escócia, que terminou com triunfo luso (2-1), após ter sido titular na vitória diante da Croácia. Os alarmes rapidamente soaram em Alvalade, mas tudo não terá passado de um susto e o central estará apto para o Arouca - Sporting, da próxima sexta-feira, às 20h15.


De acordo com o jornal ‘Record’, o comandado de Rúben Amorim apresentou algumas queixas após o encontro diante da Croácia. Assim sendo, por uma questão de precaução, o defesa-central do Sporting ficou de fora das escolhas de Roberto Martínez.


Todavia, segundo a mesma fonte, não está em causa a disponibilidade de Gonçalo Inácio para a deslocação do Sporting ao reduto do Arouca, agendada para a próxima sexta-feira, às 20h15, no jogo inaugural da quinta jornada da Liga Portugal Betclic.


Ao que tudo indica, Rúben Amorim pode, desta forma, repetir o trio defensivo que tem vindo a utilizar nos últimos jogos dos verdes e brancos: Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio. Zeno Debast, depois do erro na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Porto, continua à espera da sua oportunidade nos leões.

Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácioavaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.


Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futuro de Afonso Moreira sofre reviravolta das grandes! Promessa do Sporting nem quer acreditar
Futebol

Futuro de Afonso Moreira sofre reviravolta das grandes! Promessa do Sporting nem quer acreditar

 

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio fora do Arouca - Sporting? Condição do defesa-central dos leões sofre atualização
Futebol

Gonçalo Inácio fora do Arouca - Sporting? Condição do defesa-central dos leões sofre atualização

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Fotis Ioannidis ainda pode vir a ser reforço do Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Fotis Ioannidis ainda pode vir a ser reforço do Sporting

 

Icon Comentário0