Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio pode estar de saída do Sporting, dado que o Arsenal estará na disposição de bater a cláusula de rescisão (60 milhões de euros) do internacional português. De acordo com Ekrem Konur, jornalista especializado no mercado de transferências, o emblema inglês estará mesmo a estudar avançar para a contratação do central leonino.
Gonçalo Inácio, jovem jogador de apenas 22 anos, tem despertado o interesse de diversos clubes europeus. Conta para já com o Paris Saint-Germain, o Newcastle, o Liverpool, o Chelsea e o Manchester United a serem também associados ao defesa, para além do Arsenal.
Gonçalo Inácio tem sido uma peça-chave na defesa do Sporting e no plantel de Rúben Amorim, algo que não passou despercebido aos olhos dos clubes estrangeiros, e o Arsenal parece, até então, quem lidera na corrida para garantir o jogador leonino.
A turma inglesa já havia sido associada ao internacional português no último mercado de transferências, onde já se dizia que a sua saída apenas aconteceria se pagassem o valor referente à sua cláusula de rescisão (60 milhões de euros).
Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou com o Clube de Alvalade no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, viu uma subida na cláusula anteriormente estipulada no contrato, que era apenas de 45 milhões de euros. Ainda assim, a subida não afasta os tubarões europeus, que veem os 60M como um preço apetecível pelo defesa.
Esta temporada, Gonçalo Inácio, jovem central dos leões – avaliado em 40 milhões de euros – regista 35 jogos (2.634 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães, um bis diante do Sturm Graz, e ainda um último frente ao Young Boys, ambos na Liga Europa. Para já não soma assistências.