Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gonçalo Pereira não coloca jogador do Sporting a níveis de classe mundial

Treinador com muitos anos no futebol nórdico abordou uma das estrelas de Alvalade, mas ainda não o compara com os melhores do mundo

Gonçalo Pereira comenta Gyokeres do Sporting
Gonçalo Pereira comenta Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Pereira fez grande parte da sua caminhada profissional como treinador de futebol no norte da europa, e conhece como poucos o futebol da Escandinávia. O treinador deu uma entrevista ao ‘Desporto ao Minuto’ em que abordou o estado do futebol nórdico, e algumas das estrelas do Sporting.



“Se formos ver os jogadores escandinavos de há 10 a 15 anos que andavam na alta roda do futebol, o perfil é muito diferente daquele que é hoje. O Gyokeres é um jogador um pouco mais físico. O Hjulmand é um jogador também ele físico, mas tem uma grande qualidade de passe e receção”, partilhou, sobre o sueco e o dinamarquês do Sporting.


Falou também das comparações entre Gyokeres e Haaland, sem convicção de que o jogador do Sporting seja o melhor dos dois: “Tenho as minhas reticências em relação a isso. Joguei contra o Haaland e sigo-o há muito tempo. Acho-o um jogador excepcional. É completo, faz tudo, quer seja em transição, quer seja organização. É dos melhores finalizadores do mundo, certamente. O Gyokeres está, neste momento, a relançar a sua carreira depois de ter saído da Suécia e está a fazê-lo muito bem. Certo é que são dois pontas de lança incríveis que têm apresentado números, que é o mais importante para o treinador. Olhas para eles e vês que são jogadores em quem tu podes confiar”.


O treinador também falou sobre as características e evolução do futebol nórdico: “Uma das coisas que me tem surpreendido é a qualidade do jogador. O jogador escandinavo tem bastante qualidade. Temos o exemplo do Aursnes, Gyokeres e do Hjulmand. Será um dos mercados a explorar. A grande diferença acaba por ser naquele que é o entendimento no jogo. O jogador português é muito mais culto taticamente, consegue-se adaptar muito mais facilmente”.

Terminou, expandido sobre o tema anterior: “Temos a tendência para achar que o jogador é muito físico. O jogador português é muito mais físico. Um jogo em Portugal tem muito mais duelos e contacto físico do que qualquer jogo na Escandinávia. A questão que está a ser ultrapassada agora, é que, por exemplo, na Noruega o jogo acabava por ser muito mais vertical, o que o leva a ter mais esticões e muito mais ações de alta intensidade. Antigamente, o jogo era muito baseado na cultura do 'kick and rush' inglês dos anos 90, mas felizmente agora acaba por estar a mudar um bocado. Por outro lado, o futebol sueco e finlandês é mais de posse e isso vai acabar por influenciar aquilo que é o perfil dos jogadores escandinavo”. 


Futebol

Más notícias para João Pereira; Sporting tem mais dois lesionados

Além da derrota diante do Club Brugge, equipa verde e branca ficou privada de dupla que que se encontra a contas com problemas físicos

Inácio e Quaresma, pupilos de João Pereira no Sporting, lesionados
Inácio e Quaresma, pupilos de João Pereira no Sporting, lesionados

  |

Icon Comentário0

João Pereira tem mais más notícias. Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio estiveram ausentes do treino da equipa do Sporting, no dia seguinte à derrota frente ao Club Brugge (2-1), na sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. A dupla não foi opção para o técnico.


Ainda na Bélgica, a equipa verde e branca já fez, na manhã de 11 de dezembro, o primeiro treino após o jogo da prova milionária. João Pereira não contou com Gonçalo Inácio - que sentiu uma dor no tornozelo direito durante o aquecimento do jogo - e Eduardo Quaresma, forçado a sair durante a partida após forte choque de cabeça com um jogador adversário. Os dois jogadores ficaram entregues ao departamento clínico do Sporting.


Os dois jovens centrais limitaram-se a fazer tratamento, e resta saber se as lesões têm consequências, e qual as possível extensão de uma paragem que não seria bem vinda, numa altura em que o plantel do Sporting já tem Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Hidemasa Morita de fora por lesão.


De resto, ainda é esperado que a equipa do Sporting almoce na Bélgica, antes de voltar esta quarta feira, dia 11 de dezembro, a Lisboa - onde são esperados ao final da tarde. A equipa deverá começar a preparar o próximo encontro - contra o Boavista, para a décima quarta jornada da Liga Portugal Betclic - já na quinta feira, dia 12 de dezembro, de manhã.

Relembrar que, depois de um início fulgurante, onde os leões venceram 11 em 11 para a Liga, e somaram 10 pontos em 12 possíveis na Liga dos Campeões, passam agora por um período mais conturbado: perderam os últimos quatro jogos que realizaram, dois para o campeonato e dois para a Champions.



Futebol

Varandas define data para possível saída de João Pereira do Sporting

Substituto de Ruben Amorim tem tido muitas dificuldades no novo cargo; Treinador soma quatro derrotas e apenas uma vitória em cinco jogos

Varandas assegura João Pereira no Sporting até ao dérbi
Varandas assegura João Pereira no Sporting até ao dérbi

  |

Icon Comentário0

João Pereira tem tido muitas dificuldades no novo cargo. O treinador soma quatro derrotas e apenas uma vitória e cinco jogos disputados. Frederico Varandas tem sido pressionado para tomar uma decisão em relação ao substituto de Ruben Amorim, sendo que o novo técnico está 'seguro' pelo menos até final do ano civil - até ao dérbi de dia 29 de dezembro, em Alvalade, frente ao Benfica.


A informação é adiantada pelo jornal Record que refere que o balneário ressentiu-se de novo desaire na Liga dos Campeões, desta feita, diante do Club Brugge (2-1), em solo belga, e não estará a reagir bem a este novo resultado negativo, com sinais claros de frustração entre jogadores e equipa técnica. Os incidentes no final da partida acicataram os ânimos.


Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o líder máximo do emblema de Alvalade mantém plena confiança no técnico e, apesar de todos clubes terem uma shortlist com vários jogadores e treinadores em constante observação, não existe uma alternativa a curto prazo (Saiba mais AQUI).


Os comandados por João Pereira seguem com 10 pontos na Liga dos Campeões e podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado apenas para quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2025, frente ao Leipzig, na Alemanha, às 17h45.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.



Futebol

Vítor Pinto diz que titular do Sporting quer dar de frosques

Arremesso de uma tocha para perto dos jogadores leoninos, numa altura em que os atletas agradeciam a presença de adeptos na Bélgica, pode motivar saída

Vítor Pinto diz que Gyokeres, titular do Sporting, quer sair
Vítor Pinto diz que Gyokeres, titular do Sporting, quer sair

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres lamentou o arremesso de uma tocha para perto dos jogadores do Sporting, numa altura em que os atletas agradeciam a presença de adeptos na Bélgica, após desaire por 2-1 frente ao Club Brugge. Vítor Pinto, no canal Now, diz que a atitude da massa associativa pode precipitar a saída do goleador sueco.


"Um Gyokeres, em condições normais, e um Gyokeres comprometido com os objetivos do Sporting vale objetivamente 100 milhões de euros. Um Gyokeres que esteja desconfortável no Sporting, que sinta que está a mais no Sporting, que está a levar com tochas e petardos e não se identifique que a equipa não está a saber jogar para ele é um Gyokeres que quer pôr-se na alheta", começou por dizer.


"No dia em que o Gyokeres disser que quer forçar a saída do Sporting, a cotação baixa dos 100 para os 60 milhões. Isto é um risco iminente. Viktor Gyokeres ficou incrédulo, sem conseguir perceber o que estava a passar, depois de marcar 40 ou 50 golos e estão a atirar-lhe petardos? Está tudo maluco?".


"A imagem de Gyokeres diz tudo. Há outra imagem do Harder a pensar: 'Onde é que eu me vim meter?" Esta é a diferença entre um país latino e uma latrina e sinceramente aquilo que estava a acontecer é algo preocupante porque esta onda de contestação vai começar a fazer-se sentir e vai intensificar-se junto do Sporting. Não estou a ver Gyokeres submeter-se a este tipo de faltas de respeito", concluiu.

Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 23 encontros (1.910 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Pereira ilibado no Sporting: "É o menor culpado"
Futebol

João Pereira ilibado no Sporting: "É o menor culpado"

 

Icon Comentário0
Ex dirigente do Sporting confiante: "Nada está perdido"
Futebol

Ex dirigente do Sporting confiante: "Nada está perdido"

 

Icon Comentário0
Jaime Marta Soares pede castigo a adeptos do Sporting
Futebol

Jaime Marta Soares pede castigo a adeptos do Sporting

 

Icon Comentário0