Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gyokeres de saída do Sporting? Pedro Sousa revela todos os detalhes da transferência

Futuro de Gyokeres no clube de Alvalade parece traçado, mas um pormenor pouco conhecido pode atrasar a transferência milionária do avançado sueco

Futuro de Gyökeres em Alvalade depende do ano financeiro do Sporting, com transferência possivelmente adiada até julho, como explicou Pedro Sousa
Futuro de Gyökeres em Alvalade depende do ano financeiro do Sporting, com transferência possivelmente adiada até julho, como explicou Pedro Sousa

29 Abr 2025 | 14:27 |

Icon Comentário0

A transferência de Viktor Gyokeres pode ser decidida muito em breve, mas o momento exato para sua concretização está em jogo. O avançado sueco, que se tornou um dos maiores goleadores da história recente do Sporting, está a atrair olhares de grandes clubes europeus, principalmente da Inglaterra. No entanto, um fator financeiro específico pode determinar quando a sua transferência será oficializada.


De acordo com Pedro Sousa, comentador do NOW, o futuro de Gyokeres está ligado ao ano financeiro do clube de Alvalade. O especialista acredita que o desempenho do avançado nos últimos jogos da temporada, incluindo uma possível Bota de Ouro e a final da Taça de Portugal, não terá impacto no momento da sua transferência. "Tudo somado, eu acho que, tudo o que ele venha a fazer até ao fim, mesmo sendo Bota de Ouro, nestes três jogos mais um jogo que é a final da Taça de Portugal, não terá impacto na transferência", explicou Pedro Sousa.


O que realmente importa, segundo o comentador, é o ano financeiro do clube. "Os clubes funcionam: o ano financeiro acaba a 30 de julho, como as épocas desportivas, não é como as empresas que acaba a 31 de dezembro", acrescentou. Isto significa que, mesmo com a enorme valorização de Gyokeres, a sua venda só será efetivamente oficializada a partir de julho, quando o ano financeiro do Sporting terminar.


O Sporting já conseguiu fechar o seu ano financeiro com as vendas de jogadores como Quenda, Essugo e Edwards, o que dá maior margem de manobra para concretizar a venda do avançado sueco. "O Sporting já fez o seu ano financeiro com a venda do Quenda e do Essugo e agora, junto a do Edwards... já fez largamente o seu ano financeiro", afirmou Pedro Sousa.

Com 52 golos em 48 jogos na temporada 2024/25, Gyokeres continua a ser uma das figuras mais cobiçadas no mercado. O seu desempenho extraordinário pelo Sporting e a sua capacidade de decisão têm colocado o clube no centro das atenções, mas a sua saída do clube só será concretizada no novo ano financeiro. O clube leonino, assim aguarda com paciência a janela de transferências, consciente de que o camisola '9' tem mercado e que a sua saída pode representar uma grande quantia para reforçar as suas contas. Recorde-se que existe um clube inglês, bastante interessado em Viktor Gyokeres.



Futebol

Rui Borges antevê futuro brilhante a joia do Sporting: "Vai jogar em patamares altíssimos"

Em conferência de imprensa na Allianz Arena, treinador analisou a partida da sexta jornada da Liga dos Campeões e falou sobre ausências no plantel

Rui Borges reagiu à derrota do Sporting frente ao Bayern de Munique (3-1) e deixou elogios a futebolista leonino
Rui Borges reagiu à derrota do Sporting frente ao Bayern de Munique (3-1) e deixou elogios a futebolista leonino

09 Dez 2025 | 21:27 |

Icon Comentário0

Rui Borges reagiu à derrota do Sporting frente ao Bayern de Munique (3-1), em conferência de imprensa na Allianz Arena. O técnico deixou elogios a João Simões e recusou-se a falar no mercado. O técnico comentou ainda as idas de Ousmane Diomande e Geny Catamo à CAN.


R. Borges: “Tem uma maturidade acima da média e vai jogar claramente em patamares altíssimos"


“Tem uma maturidade acima da média e vai jogar claramente em patamares altíssimos. Não me surpreendeu. No ano passado fez uma grande época e infelizmente lesionou-se. Este ano, não sei se por essa paragem, estava mais ansioso para jogar e se calhar não apareceu tão bem na pré-época, mas claramente lhe reconhecemos valor, senão não jogava, especialmente em jogos desta exigência. Começou em Nápoles e fez um grandíssimo jogo. Tem dado uma resposta enorme”, começou por dizer, saudando o regresso de Daniel Bragança.


“De mercado não vou falar. Ganhámos o Dani. Deixa-me feliz tê-lo de volta. Tem uma qualidade muito própria e na nossa ideia de jogo pode fazer várias posições. Acho que mesmo a nível físico está mais transformado e acredito muito que vai fazer uma boa segunda parte da época”.

R. Borges: "São jogadores importantes, mas não me vou lamentar pelas ausências"


O técnico recusa lamentar as partidas dos atletas para a Taça das Nações Africanas: “Temos de os libertar a partir de dia 15, são as regras, por isso não podemos controlar. São jogadores importantes, mas não me vou lamentar pelas ausências. Quero ter todos, mas vamos ser fortes e hoje foi uma demonstração clara de que todos são importantes e estão preparados para jogar. Todos percebem a ideia e acreditam. A individualidade pode dar coisas diferentes, mas a ideia de jogo é clara. Vamos ser competentes, competitivos e vamos continuar com uma ambição e coragem enormes, porque este grupo merece muito. Não se cansam de ganhar, querem mais, continuar a mostrar que são bons e que se batem com os melhores.”

Rui Borges falou ainda dos cuidados a ter perante o desgaste acumulado: “Fazemos um trabalho excepcional na gestão de cargas e a gerir cansaço extra. Por exemplo, hoje o Inácio ficou de fora por uma pancada no jogo da Luz e, como já vamos perder o Ousmane, decidimos não arriscar. É uma parte preocupante, temos menos opções e mais jogadores vão ter mais minutos seguidos, por isso temos de arranjar formas de os manter mais frescos possível e longe de lesões. Este mês vai ser bravo, com muitos jogos, mas os jogadores querem sempre jogar", finalizou.


Futebol

Rui Borges arrasa árbitros do Bayern - Sporting e diz que até em Portugal há melhores

Técnico deixou palavras de apreço aos seus jogadores pelo esforço na Allianz Arena; Leões estiveram em vantagem, mas permitiram reviravolta

Rui Borges arrasou a arbitragem do Bayern - Sporting, considerando que houve uma falta no primeiro golo dos bávaros
Rui Borges arrasou a arbitragem do Bayern - Sporting, considerando que houve uma falta no primeiro golo dos bávaros

09 Dez 2025 | 20:24 |

Icon Comentário0

Rui Borges fez a análise ao desaire do Sporting na sexta jornada da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique (3-1). O técnico deixou palavras de apreço aos seus jogadores pelo esforço na Allianz Arena, mas arrasou a arbitragem da partida, considerando que houve uma falta no primeiro golo dos bávaros.


R. Borges: "Um orgulho imenso na equipa"


"Um orgulho imenso na equipa. Custa por tudo o que fomos capazes ao longo do jogo. A personalidade e a maturidade que mostrámos. Sabíamos que ia ser um jogo difícil no sentido de andarmos num bloco mais baixo, a equipa esteve comprometida e percebeu e reconheceu a qualidade que estava do outro lado", começou por dizer à SportTV.


R. Borges: "Um golo que é claramente precedente de uma falta"

O técnico visou os juízes do duelo: "Custa um bocadinho, porque saímos daqui com dois golos de bola parada, um golo que é claramente precedente de uma falta. Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores", criticou.


Rui Borges confessou que acreditou mesmo na vitória: "Mesmo desde o início. Depois de fazer o 1-0 sentia a equipa confortável, sentia a equipa bem. Se aguentássemos o resultado mais um bocado íamos conseguir enervar o adversário. Foi pena sofrermos o golo cedo demais. Custa muito. É levantar a cabeça e seguir o nosso caminho. Super orgulhosos, temos muito para conquistar".

O timoneiro dos leões admitiu que houve demérito do Sporting no primeiro golo sofrido: "Faltou concentração. Sabemos que eles são muito fortes nestes momentos. Sabíamos dos bloqueios, tínhamos de estar mais ligados. Mais vivos e ajudar a equipa lá dentro. Nós defensivamente sabíamos que íamos passar por momentos não tão bons pela capacidade atlética deles. Fiquei irritado porque não queria sofrer golo naquele momento. A equipa fez aquilo que tinha de fazer. Eles não estavam a conseguir ter o jogo que queriam e nós estávamos a ficar confortáveis. Custa muito, mas faz parte. Super orgulhoso do que fomos capazes".

Ainda assim, o treinador tem plena confiança nos seus pupilos e na qualificação para a próxima fase: "Vamos ser muito competitivos. Temos dois jogos, um em casa, outro fora num ambiente difícil. Hoje demos uma demonstração de que somos capazes e somos tão bons como os outros", terminou.


Futebol

Após derrota com o Bayern, João Simões diz qual é o objetivo do Sporting na Champions

Médio, que esteve envolvido no golo dos leões, lamentou o desaire sofrido na Allianz Arena diante da turma orientada por Vicent Kompany

João Simões ainda deu esperança na derrota do Sporting frente ao Bayern Munique (3-1) na Champions League e falou nas metas do Clube
João Simões ainda deu esperança na derrota do Sporting frente ao Bayern Munique (3-1) na Champions League e falou nas metas do Clube

09 Dez 2025 | 20:02 |

Icon Comentário0

João Simões fez a análise à derrota do Sporting frente ao Bayern Munique (3-1) na Champions League. Os leões começaram a ganhar, mas acabaram por sofrer reviravolta. O médio, que esteve envolvido no golo dos leões, lamentou o desaire e referiu que o playoff é o objetivo da equipa.


J. Simões: "Fizemos um bom jogo. Lutámos como irmãos e os adeptos foram impecáveis"


"O Bayern Munique é uma grande equipa, viemos aqui tentar disputar o jogo olhos nos olhos. Defendemos e atacámos como pudemos. Fizemos um bom jogo. Lutámos como irmãos e os adeptos foram impecáveis. Temos de dar mérito ao Bayern Munique, eles são uma grande equipa com grandes jogadores. O nosso trabalho continua. Agora é focar no campeonato, é o nosso objetivo. Ganhar no sábado".


J. Simões: "O playoff é o nosso objetivo"

O futebolista está confiante de que a equipa vai dar uma resposta: "O jogo tem 90 minutos. Tanto podia dar para nós como para eles. Infelizmente, deu para o Bayern Munique. Saímos daqui de cabeça erguida. Queremos mais, temos de evoluir mais e vamos dar uma resposta no próximo jogo. Qualificação? Vamos ver. Jogo a jogo. O playoff é o nosso objetivo. Lutar e trabalhar para conseguir chegar lá", disse.


Aos 55 minutos, João Simões arriscou-se pela esquerda, ultrapassou o adversário direto e tentou servir Fresneda que aparecia no coração da grande área alemã. Joshua Kimmich esticou-se todo evitar o golo e acabou por desviar a bola para dentro da própria baliza. Os bávaros viriam a marcar três golos nos últimos 25 minutos e deitar por terra as aspirações dos leões.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma 11 partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 604 minutos: 377 na Champions e 227 na Liga Portugal Betclic, ainda sem qualquer golo ou assistência.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting esteve perto da surpresa, mas Bayern fez a reviravolta e venceu na Champions (Vídeo)
Futebol

Sporting esteve perto da surpresa, mas Bayern fez a reviravolta e venceu na Champions (Vídeo)

09 Dez 2025 | 19:22

Icon Comentário0
João Gião elogia prodígio do Sporting: "Hoje ele fez de Seba Coates"
Futebol

João Gião elogia prodígio do Sporting: "Hoje ele fez de Seba Coates"

09 Dez 2025 | 17:24

Icon Comentário0
Liga dos Campeões 25/26: Bayern de Munique - Sporting (Jornada 6) ao minuto
Futebol

Liga dos Campeões 25/26: Bayern de Munique - Sporting (Jornada 6) ao minuto

09 Dez 2025 | 15:48

Icon Comentário0