
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A transferência de Viktor Gyokeres pode ser decidida muito em breve, mas o momento exato para sua concretização está em jogo. O avançado sueco, que se tornou um dos maiores goleadores da história recente do Sporting, está a atrair olhares de grandes clubes europeus, principalmente da Inglaterra. No entanto, um fator financeiro específico pode determinar quando a sua transferência será oficializada.
De acordo com Pedro Sousa, comentador do NOW, o futuro de Gyokeres está ligado ao ano financeiro do clube de Alvalade. O especialista acredita que o desempenho do avançado nos últimos jogos da temporada, incluindo uma possível Bota de Ouro e a final da Taça de Portugal, não terá impacto no momento da sua transferência. "Tudo somado, eu acho que, tudo o que ele venha a fazer até ao fim, mesmo sendo Bota de Ouro, nestes três jogos mais um jogo que é a final da Taça de Portugal, não terá impacto na transferência", explicou Pedro Sousa.
O que realmente importa, segundo o comentador, é o ano financeiro do clube. "Os clubes funcionam: o ano financeiro acaba a 30 de julho, como as épocas desportivas, não é como as empresas que acaba a 31 de dezembro", acrescentou. Isto significa que, mesmo com a enorme valorização de Gyokeres, a sua venda só será efetivamente oficializada a partir de julho, quando o ano financeiro do Sporting terminar.
O Sporting já conseguiu fechar o seu ano financeiro com as vendas de jogadores como Quenda, Essugo e Edwards, o que dá maior margem de manobra para concretizar a venda do avançado sueco. "O Sporting já fez o seu ano financeiro com a venda do Quenda e do Essugo e agora, junto a do Edwards... já fez largamente o seu ano financeiro", afirmou Pedro Sousa.
Com 52 golos em 48 jogos na temporada 2024/25, Gyokeres continua a ser uma das figuras mais cobiçadas no mercado. O seu desempenho extraordinário pelo Sporting e a sua capacidade de decisão têm colocado o clube no centro das atenções, mas a sua saída do clube só será concretizada no novo ano financeiro. O clube leonino, assim aguarda com paciência a janela de transferências, consciente de que o camisola '9' tem mercado e que a sua saída pode representar uma grande quantia para reforçar as suas contas. Recorde-se que existe um clube inglês, bastante interessado em Viktor Gyokeres.
Diretor do jornal A Bola deixa muitos elogios a um jogador fundamental da equipa verde e branca e fala sobre a luta pela conquista do campeonato
|
Sporting e Benfica protagonizam uma disputa renhida pela conquista do campeonato, estando igualados no topo da classificação, com 75 pontos. Luís Pedro Ferreira, diretor do jornal A Bola, destaca a luta intensa entre leões e encarnados e deixa muitos elogios a Viktor Gyokeres que, na opinião do jornalista, “merece vencer a Bota de Ouro”.
“A luta dos dois rivais eternos continua taco a taco, golo a golo, com um coletivo encarnado a ter de lutar contra o maior fenómeno que se viu nos relvados portugueses em muitos, muitos anos”, começa por afirmar Luís Pedro Ferreira, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola, referindo-se a Gyokeres.
O jornalista considera ainda que, independentemente de quem vença o campeonato, o goleador sueco será sempre o melhor: “Viktor Gyokeres será, de forma unânime, o jogador do campeonato, mesmo que o Sporting não o vença e o sueco merece, sem dúvida, ser Bota de Ouro europeu. Não é fácil, porque Gyokeres tem de marcar sempre muito mais que os outros, mas seria inglório estar tão perto e não o conseguir”.
Destacando as goleadas de Sporting e Benfica nos respetivos jogos da 31ª jornada, Luís Pedro Ferreira diz que os rivais estão atentos a todos os detalhes na luta pelo título: “Entre uma goleada e outra, a certeza que havia é de que antes de o Sporting ir à Luz não haveria campeão; na próxima jornada, saber-se-á se ambos podem fazer a festa no grande jogo ou apenas um. Até lá, joga-se tudo no pormenor, da gestão dos amarelos, aos minutos de compensação. Todos correm para a Luz, e que cheguem lá como o dérbi e esta disputa merece: com Benfica e Sporting na máxima força para realmente ver quem é melhor este ano”.
Vale lembrar que o dérbi entre Sporting e Benfica, referente à 33ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 18h do próximo dia 10 de maio (sábado), no Estádio da Luz. Antes, os verdes e brancos medem forças com o Gil Vicente, num jogo marcado para o próximo domingo, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Jogador que esteve ausente dos relvados durante um largo período de tempo voltou à competição e já partilhou uma mensagem com os apoiantes
|
É uma das melhores notícias do ano para os adeptos do Sporting! Pedro Gonçalves - conhecido no mundo do futebol como Pote - está oficialmente de regresso à titularidade na equipa verde e branca, e já reagiu ao seu regresso, através das redes sociais.
"Joga e luta com a garra de um leão", escreveu Pote, nas suas redes sociais, junto com uma fotografia sua durante o encontro. A publicação conta, de momento com mais de 12 mil 'likes' e milhares de comentários de adeptos do Sporting, encantados com o regresso do português.
Apesar de ter sido titular pelo segundo encontro consecutivo - após ser escolhido por Rui Borges na partida da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave - Pote voltou a ser substituído, tal como em Vila do Conde, ao intervalo do encontro. O treinador explicou os motivos, após o término da partida no Bessa.
"Sim, era algo que também estava um bocadinho definido. O Pote tinha feito 45 minutos, não teve uma semana normal para recuperar", disse o Rui Borges, garantindo que já era sabido de antemão que o internacional português não podia cumprir a totalidade do jogo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 16 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 999 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
Treinador verde e branco estará muito contente com o desenvolvimento de um jogador que o chegou a desiludir nos primeiros tempos em Alvalade
|
Os problemas com Conrad Harder parecem estar definitivamente ultrapassados. Rui Borges ficou muito agradado com a ação do jovem avançado dinamarquês, quando decidiu assistir Viktor Gyokeres, na reta final da partida frente ao Boavista - lance que deu o poker ao sueco. O facto de ter passado em vez de tentar o golo foi muito elogiado pelo treinador do Sporting.
O treinador dos verdes e brancos ficou bastante satisfeito com o enorme altruísmo de Conrad Harder, que permitiu o póker ao sueco, bem como a liderança da corrida pela Bota de Ouro. O técnico chegou até a elogiar a decisão do 'camisola 19', no final da partida.
"O Viktor dá muito à equipa, mas a equipa também lhe dá muito a ele e isso foi explícito no lance do quinto golo, em que o Harder assistiu. Tomou essa decisão e bem tomada", apontou Rui Borges, que já terá tudo esclarecido com o jovem dinamarquês, não existindo qualquer animosidade entre ambos.
Recorde-se que, no final do empate com o Braga (1-1), na jornada 28 do campeonato, o treinador do Sporting deu uma enorme dura a Conrad Harder, garantindo que o avançado "não segurou bolas e esteve muito trapalhão". No entanto, o atacante tem trabalhado para melhorar, mesmo jogando fora de posição.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 43 jogos: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.545 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e seis assistências.